Menu
Serie A 38ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Bologna – Juventus (Série A)

Bologna e Juventus enfrentam-se no Stadio Renato Dall’Ara (Bologna), às 13:00 do dia 27/05/17. Esta partida é válida pela trigésima oitava rodada do Campeonato Italiano 2016/17. O Bologna chega para esta partida ocupando a décima quinta posição com quarenta e um pontos conquistados. A equipe em trinta e sete jogos realizados venceu onze, empatou oito e perdeu dezoito, tendo marcado trinta e nove gols e sofrido cinquenta e seis, se encontrando com um saldo negativo de dezessete gols.

Atuando dentro de casa o Bologna em dezoito jogos realizados venceu oito, empatou dois e perdeu oito, ou seja, alternou principalmente entre vitórias e derrotas. Jogando nestas condições apresentou uma média de 1.28 gols marcados e uma média de também 1.28 gols sofridos, demonstrando um rendimento de nível médio em seus setores.

Fato importante é que a equipe chega alternando seus resultados, pois se observarmos somente seus últimos cinco jogos, o Bologna venceu dois e perdeu três, sendo todas estas partidas pelo Campeonato Italiano. Se observarmos somente seu rendimento em seus domínios, o Bologna venceu três de seus últimos quatro jogos pelo Italiano.  Lembrando que esta será a última rodada e o Bologna apesar de ter terminado na parte inferior da tabela, não corre mais risco de rebaixamento. Neste confronto a equipe não poderá contar com Federico Di Francesco e Domenico Maietta, ambos lesionados.

Provável Escalação: Mirante, Mbaye, Helander, Gastaldello, Torosidis, Donsah, Taïder, Krejci, Verdi, Rizzo, Destro.

Campeonato ItalianoA Juventus chega para esta partida como o grande campeão Italiano. A equipe em trinta e sete jogos disputados venceu vinte e oito, empatou quatro e perdeu cinco, tendo marcado setenta e cinco gols e sofrido vinte e seis, se encontrando com um saldo positivo de quarenta e nove gols.

Jogando fora de casa pelo Italiano a Juve disputou até o momento um total de dezoito jogos, tendo vencido dez, empatado três e perdido cinco, ou seja, apesar de suas cinco derrotas, venceu em sua maioria. Jogando nestas condições apresentou uma média de 1.50 gols marcados e uma média de 0.94 gols sofridos, demonstrando que tanto o seu setor ofensivo como o defensivo funcionou como visitante.

É importante observarmos que além da Juventus chegar de duas vitórias seguidas, onde conquistou dois títulos em uma semana, ou seja, Coppa Itália onde superou a Lazio e também o Campeonato Italiano, onde após vencer o Crotone por 3-0 comemorou o título, a equipe chega para esta partida com apenas uma derrota diante de seus últimos doze jogos realizados por suas competições, entre eles além do título da Coppa Itália e do Campeonato Italiano, a equipe também disputou partidas pela Liga dos Campeões, onde é o grande finalista da competição. Neste confronto e apesar de já ser o grande campeão Italiano, a equipe não deverá facilitar a vida da equipe da casa, pois vencer está no DNA da Juventus, visando assim se manter em forma para a grande final da Champions League frente ao Real Madrid.

Provável Escalação: Neto, Bonucci, Benatia, Lichtsteiner, Asamoah, Pjanic, Marchisio, Dybala, Cuadrado, Mandzukic, Higuaín.

Nestas últimas cinco partidas realizadas podemos observar que a Juventus leva vantagem no confronto direto, pois venceu quatro partidas enquanto o Bologna não venceu nenhuma. Também ocorreu um empate. Podemos também observar que em quatro partidas ambas não marcaram, porém, em três jogos ocorreram pelo menos dois gols por confronto. Destacando que o Bologna em casa não venceu a Juventus diante de suas duas partidas realizadas nestas condições.

Juventus 3-0 Bologna Série A TIM    2016/17
Bologna 0-0 Juventus Série A TIM    2015/16
Juventus 3-1 Bologna Série A TIM    2015/16
Juventus 1-0 Bologna Série A TIM    2013/14
Bologna 0-2 Juventus Série A TIM    2013/14

Para esta que é a última rodada do Campeonato Italiano, a Juventus apesar de jogar fora de casa é a favorita, pois além de ter conquistado o hexacampeonato Italiano, também conquistou a Coppa Itália. Fato importante é que provavelmente o técnico Massimiliano Alegri opte por rodar o elenco, visando preservar seus principais jogadores para a grande final da Liga dos Campeões frente ao Real Madrid, partida esta que ocorrerá no dia 03/06/17, ou seja, uma semana após este confronto. Já o Bologna além de não ter maiores objetivos dentro da competição, vive o seu pior momento, pois venceu apenas dois jogos diante dos seus últimos oito pelo Italiano. Desta forma, e mesmo que a Juve venha com um alternativo, é provável que diante deste adversário seja capaz de conquistar a vitória.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Juventus 1.95 >Bet365
bologna
Bologna
  • País: Itália
  • Estádio: Renato Dall'Ara
  • Cidade: Bolonha
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 1555
  • Média Odds usadas 1.96
  • Próg. certos 742
  • Próg. errados 668
comments powered by Disqus

Últimos jogos