O Club Altético Boca Juniors é um dos maiores campeões do principal torneio entre Clubes da América. que na última Copa Libertadores da América, com seis conquistas da Libertadores, somente atrás de outro argentino, o Independiente que tem sete títulos. Nesta última edição da Libertadores, o Boca Juniors caiu na semifinal justamente para o independiente del Valle que foi vice-campeão do torneio, perdendo para o Atlético Nacional de Medellín, que foi o grande campeão. No Campeonato Argentino, o Boca Juniors é o segundo maior campeão, com trinta e uma conquistas, somente atrás do River Plate que tem trinta e seis conquistas.

Estádio La Bombonera, Torcida do Boca Juniors no Estádio La Bombonera.

Estádio La Bombonera, Torcida do Boca Juniors no Estádio La Bombonera.

De olho no Atlético Nacional, que chamou a atenção de todos sendo o grande campeão da Copa Libertadores da América de 2016, o Boca Juniors buscou se reforçar e contratou o meia de 23 anos Sebastián Pérez do Atlético Nacional. O Boca Juniors comprou 80% do passe do jogador colombiano por US $ 2,8 Milhões ( R$ 8,9 Milhões), deixando retido 20% do passe juntamente com o Club Atlético Nacional. O jogador chegou a ser observado por grandes equipes do futebol mundial como o Clube espanhol Barcelona, porém acabou fechando com o Boca Juniors. O jogador deixou uma mensagem aos torcedores do Boca Juniors “Muito feliz e motivado com o que pode vir. Eu venho para mostrar o meu futebol, o que eu fiz no Nacional na Copa Libertadores, que eu possa fazer isso e para agradar as pessoas de Boca”. O jogador poderia se juntar a formação na quarta-feira e não tem qualquer problema, poderia estrear na próxima segunda Copa Argentina contra o Santamarina Tandil.

Sebastián Pérez no Atlético Nacional

Club Atlético Nacional, Campeão da Libertadores de 2016.

Club Atlético Nacional, Campeão da Libertadores de 2016.

O Club Atlético Nacional é um time que está em evidência, campeão da Copa Libertadores 2016, torneio em que o time fez uma excelente campanha e venceu com méritos. Sua campanha foi tão boa, que se tornou a melhor marca registrada da história. O Atlético Nacional conquistou dez vitórias, três empates e apenas uma derrota, somando 33 pontos de 42 disputados.

Sebastián Pérez iniciou nas categorias de base do Club Atlético Nacional aos 13 anos de idade já na posição de volante, a qual atua até hoje. Passou para a equipe principal do Atlético Nacional aos 18 anos e em 2011 foi o jogador mais jovem a conquistar o Torneo Apertura. Já no ano seguinte conquistou a Copa Colombia e a Superliga Colombiana, tudo isso antes dos seus 20 anos.  Sebastián Pérez conquistou vários títulos pelo Atlético Nacional, foram cinco conquistas do Campeonato Colombiano, tanto Apertura quanto Clausura. Duas Copas Colombia, duas Superligas e uma Copa Libertadores da América, sua maior conquista na carreira, inclusive o que chamou a atenção do Boca Juniors.

Seleção Colombiana

Sebastián Pérez atuando pela seleção colombiana.

Sebastián Pérez atuando pela seleção colombiana.

Sebastián Pérez já chamava a atenção desde seu início pelo Atlético Nacional, o jogador tem sido chamado pela seleção colombiana desde o Sub-20. Desde 2011 tem servido sua seleção nacional e tem importantes participações no Sul-americano Sub-20 e  nos mundiais Sub-20 de 2011 e 2013. Torneio de Toulon Sub-21 em 2013, e chegou a conquistar o Campeonato Sul Americano Juvenil em 2013. Sebastián participou recentemente da Copa América Centenário 2016 nos Estados Unidos com a seleção principal, eliminada nas quartas de final nos pênaltis para o Peru.

O jogador colombiano também participou dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, onde a Colômbia foi eliminada nas semifinais pelo Brasil por 2×0. Sebastián participou de quatro partidas nos jogos olímpicos do Rio 2016. A tendência é que Sebastián continue sendo convocado pela seleção colombiana e possa disputar a Copa do Mundo da Rússia de 2018, já que foi convocado para partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo, inclusive marcando um gol em março deste ano, na vitória da Colômbia sobre o Equador por 3×1. Sebastián além de ter sido campeão da Libertadores pelo Atlético Nacional, é um jogador de seleção nacional e deverá jogar em alto nível em seu novo clube, o Boca Juniors.

Boas Apostas!