Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Boca Juniors – Athletico Paranaense (Copa Libertadores)

Boca Juniors e Athletico Paranaense se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 31 de julho às 21h30, no Estádio Alberto José Armando (Ciudad de Buenos Aires). Este confronto é referente as oitavas de final (jogo de volta) da Copa Libertadores da América, temporada 2019.

O Boca Juniors chega para este segundo e decisivo confronto com vantagem após na primeira partida e jogando fora conquistar a vitória por 0x1 frente ao Athletico Paranaense. Neste primeiro duelo tivemos um confronto bem disputado, porém, com poucos grandes lances. Vale lembrar que o gol dos argentinos chegou somente aos oitenta e três minutos, tendo ainda a equipe Brasileira a chance de buscar o empate já no final através de um pênalti desperdiçado por Marco Ruben. Desta forma, os Argentinos precisam apenas de um empate para chegar as quartas de final da competição.

Esta é uma equipe de grande força em seus domínios, pois se levarmos em consideração por exemplo apenas os seus últimos dez jogos disputados nestas condições, o Boca venceu por nove vezes e ficou com um empate, não tendo sofrido derrotas. Neste contexto e além dos jogos pela Libertadores, também disputou partidas pelo Campeonato Argentino 2018/19, competição no qual terminou no terceiro posto da tabela classificatória, Copa Argentina 2019, onde já bateu o Estudiantes Río Cuarto por 2×0 pela 1ª fase e a Super Copa 2018/19, onde conquistou o título após vencer o Rosario Central nos pênaltis, fora o seu primeiro compromisso pela temporada 2019/20 do Campeonato Argentino. Em média dentro deste contexto a equipe dentro de casa apresentou um rendimento ofensivo muito interessante e ao mesmo tempo um setor defensivo muito seguro.

Para esta partida o Boca Juniors chega sem sofrer derrotas há dois jogos por suas competições. Lembrando que no seu último compromisso e apesar do empate sem gols frente ao Huracán, apenas quatro jogadores que atuaram frente ao Athletico Paranaense tiveram em campo. Dado de extrema importância é que a equipe é a grande favorita para vencer, visto que diante de seus três compromissos em casa pela Libertadores, venceu todas as três partidas e ao mesmo tempo apresentou em média grande rendimento em seus setores.

Provável Escalação: Andrada; Goltz, Más, Alonso, Weigandt, Marcone, Nández, Mac Allister, Capaldo, Zárate, Zárate e Ábila.

Copa LibertadoresO Athletico Paranaense chega para este segundo compromisso em desvantagem depois de jogando em casa acabar perdendo frente ao Boca Juniors por 0x1. Vale lembrar até foram superiores na posse e depois de sofrerem o gol do seu adversário na etapa final, tiveram ainda a chance de buscar o empate através de pênalti, sendo este desperdiçado por Marco Ruben. Desta forma e para avançar na competição, a equipe Brasileira precisa devolver o placar para levar a decisão aos pênaltis. Caso conquiste um triunfo com qualquer outro placar, avança na competição.

O Furacão não deverá encontrar vida fácil pela frente, pois tem demonstrado que a sua maior dificuldade mora nos jogos disputados fora de seus domínios, prova disto são até aqui os confrontos pelo Brasileirão e Libertadores, apresentando neste contexto apenas um melhor rendimento pela Copa do Brasil. É importante levarmos em consideração todos os dez últimos jogos disputados fora de seus domínios, onde nestes, estão incluídos todas estas competições mencionadas acima. Dentro destes dez jogos, triunfou apenas por três vezes, ficando ainda com dois empates e com a derrota em sua maioria, cinco no total. Em média deixou a desejar ofensivamente, pois apesar de marcar seus gols, não foi agudo neste aspecto, tendo também sido uma equipe que deixa certo espaço, apesar de não sofrer muitos gols nestas condições. Vale ainda mencionar neste contexto a sua derrota para o River Plate por 3×0 pela Recopa Sul-Americana.

Para este duelo a equipe além de ter que buscar os gols, não poderá ao mesmo tempo se descuidar do seu setor defensivo. É certo que chega como a menos cotada para avançar na competição e também vencer esta partida, contudo, nem tudo está perdido, visto que chega de uma importante vitória pelo Brasileiro após mesmo jogando fora de casa superar o Cruzeiro por 0x2. Quanto a escalação, ainda é mistério, onde deveremos conhecer as peças somente próximo ao início do confronto. Vale relembrar que a tarefa é muito complicada, mas não impossível, visto que jogando fora o Athletico ainda busca a sua primeira vitória na competição depois de ter perdido todas as suas três partidas que disputou até aqui nestas condições.

Provável Escalação: Santos; Jonathan, Márcio Azevedo, Léo Pereira, Pedro Henrique, González, Nikão, Bruno Guimarães, Ruben, Marcelo Cirino e Rony.

Podemos observar que diante dos três confrontos disputados entre as equipes, é o Athletico Paranaense que leva vantagem, visto que venceu por duas vezes. Já o Boca Juniors triunfou por uma vez. Vale também mencionar que apenas em um único confronto ambas marcaram, contudo, em duas partidas ocorreram por duelo três gols marcados.

Athletico Paranaense 0-1 Athletico Paranaense Libertadores
Boca Juniors 2-1 Athletico Paranaense Libertadores
Athletico Paranaense 3-0 Athletico Paranaense Libertadores

Este deverá ser um confronto muito interessante, pois apesar do Boca Juniors chegar como favorito, o Athletico Paranaense vem de um importante resultado pelo Brasileirão depois de jogando fora bater o Cruzeiro por 0x2, ou seja, um fator motivador para este duelo. Também vale mencionar que a equipe Brasileira terá que subir com maior frequência no campo do adversário, visto que precisa reverter o resultado do primeiro confronto, devendo com isto acabar deixando mais espaços para o Boca aplicar os contra-ataques. Lembrando ainda que a equipe Argentina chega com a maioria de suas peças poupadas depois de não atuarem pelo Campeonato Argentino enquanto o Athletico atuou com os titulares no seu último jogo, sendo este pelo Brasileirão. Outro dado importante é que mesmo o time Brasileiro precisando buscar o resultado, não deverá se atirar de qualquer forma ao ataque, visando ao máximo complicar a vida dos Argentinos, ou seja, é esperado principalmente um primeiro tempo mais trucando. Assim, nesta opção, caso a partida termine com um gol marcado na primeira etapa teremos como segurança a devolução do nosso investimento.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
1ª Parte - Menos de 1 gol 1.70 Bet365
boca juniors
Boca Juniors
  • País: Argentina
  • Estádio: La Bombonera
  • Cidade: Buenos Aires
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

atletico paranaense
Atlético Paranaense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena da Baixada
  • Cidade: Curitiba
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2695
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1336
  • Próg. errados 1098
comments powered by Disqus

Últimos jogos