Menu
  • 13 janeiro
  • 18:30
  • >Bet365

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Boavista – Porto (Copa de Portugual)

Boavista e Porto se enfrentam pelas quartas de final da Taça de Portugal, nesta quarta feira as 18:30 no estádio do Bessa Século XXI. Todo o favoritismo esta ao lado do time visitante, o qual é um dos gigantes de Portugal e deve conquistar a classificação para as semifinais. O Boavista foi goleado em seu último jogo justamente em um duelo com o Porto, onde o resultado final foi de 0X5. O 1º tempo terminou somente em 0X1, mas no 2º tempo o Porto deu um show, construindo este placar elástico.

Na fase anterior da Taça de Portugal, o Boavista venceu o modesto Académica (o qual esta somente uma posição acima da zona de rebaixamento no Campeonato Português). Porém agora as dificuldades serão muito maiores, e dificilmente conseguirá seguir na competição. No Campeonato Português a situação também é difícil, já que ocupa a penúltima posição, mostrando um fraco ataque e sérios problemas defensivos.

Mesmo jogando em casa a sua postura deve ser defensiva, priorizando totalmente sua defesa e tentando explorar o contra ataque, ficando extremamente satisfeito se conseguir manter o 0X0 e levar a partida para as cobranças de pênaltis.

Escalação Provável: Gideão, Hackman, Henrique, Carlos Santos, Afonso Figueiredo, Idris, Tengarrinha, Anderson Carvalho, Bukia, Luisinho e Uchebo

Copa de PortugalO Porto naturalmente seria o favorito para vencer estas partidas, mas a sua moral esta mais elevada ainda e a confiança esta no alto, já que venceu o Boavista no final de semana por 0X5. Hoje a equipe não precisa golear, e um placar simples de 0X1 já lhe traz a classificação.

Na fase anterior venceu o Feirense pelo placar mínimo de 0X1, e assim avançou para a quartas de final, sonhando em conquistar o título, o qual venceu pela última vez na temporada 2010-11. Com o alto desempenho que costuma apresentar, é justo colocar o Porto como o grande favorito ao título.

No Campeonato Português a equipe esta na 3ª posição, quatro pontos atrás do líder Sporting. Além disto, sofreu apenas uma derrota em dezessete jogos, possuindo o segundo melhor ataque e a segunda melhor defesa, números que realmente impressionam e mostram as grandes capacidades do Porto.

Escalação Provável: Casillas, Maxi, Martins Indi, Marcano, Layún, Danilo, Herrera, André André, Corona, Aboubakar e Brahimi

Nos últimos cinco jogos, o Porto não sofreu nenhum gol, além disto venceu três partidas e empatou duas. É interessante destacar que em quatro partidas o placar terminou com Menos de 2.5 gols.

Boavista 0-5 Porto Liga Portuguesa 2015/16
Boavista 0-2 Porto Liga Portuguesa 2014/15
Porto 0-0 Boavista Liga Portuguesa 2014/15
Boavista 0-0 Porto Liga Portuguesa 2007/08
Porto 2-0 Boavista Liga Portuguesa 2007/08

A vantagem do Porto é imensa, seja nos jogos em casa ou até fora de casa (assim como aconteceu na vitória por 0X5 na última rodada do Campeonato Português). Além disto, possui uma defesa muito forte, e enfrenta um ataque péssimo, o qual deve ter poucas chances de gol. Portanto não seria nenhuma surpresa se o Boavista ficasse mais uma vez sem marcar nenhum gol. Já o Porto pode se contentar com um placar de 0X1 ou 0X2, sabendo que este já lhe traz a classificação. Apesar da goleada por 0X5, é possível perceber no histórico que normalmente os placares não são tão elásticos. Vale lembrar que este é um duelo da Taça de Portugal, onde o Porto deve sair na frente no placar e administrar a vantagem, esperando o tempo passar, valorizando a posse de bola e conquistando a classificação com um placar mais baixo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 3 gols 1.53 >Bet365
Boavista-FC
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

fc porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 1619
  • Média Odds usadas 1.95
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 694
comments powered by Disqus

Últimos jogos