Duvidas desfeitas. Depois de muita especulação, está encontrado o novo treinador do Everton. Sam Allardyce é o eleito da diretoria do clube de Liverpool para assumir o cargo até final da temporada.

Sam-AllardyceOs nomes apontados à liderança técnica do Everton foram vários e se passou quase um mês desde que o neerlandês Ronald Koeman deixou Goodison Park. Vários treinadores estrangeiros estiveram alegadamente na rota do clube, mas a solução passa mesmo por Sam Allardyce, técnico inglês que já é oficialmente o novo treinador dos “toffees”.

O anúncio foi feito ao início dessa tarde na Inglaterra através da página oficial do clube na rede social “Twitter”: “Sam Allardyce vai estar na USM Finch Farm esta tarde para finalizar os termos do acordo e se tornar no novo treinador do Everton”. Para além de anunciar a chegada do novo técnico, o Everton informou ainda que David Unsworth, técnico que assumiu o time a título interino após a saída de Koeman, orientará a formação de Liverpool pela última vez esta noite, em mais uma jornada da Premier League, desta feita frente ao West Ham em Goodison Park – o jogo é válido pela 14ª rodada do principal escalão britânico.  Vale lembrar que Unsworth esteve à frente do time nos últimos sete jogos, conquistando apenas uma vitória na receção ao Watford (3-2) na sequência.

Assim sendo, a estreia do experiente técnico de 63 anos acontecerá já no próximo sábado, dia 2 de dezembro, data em que o Everton recebe o Huddersfield Town em Goodison Park para mais um desafio válido pela Premier League 2017/18.

Após uma modesta carreira de jogador, Sam Allardyce iniciou seu percurso de treinador na temporada 1989/90, como técnico adjunto do West Brom. Orientou vários times no principal escalão britânico e foi ao serviço do Bolton que esteve mais temporadas, mas deixou igualmente sua marca tanto no Blackburn Rovers como no West Ham, clubes em que esteve três e quatro temporadas – respetivamente.

Em 2016 orientou o Sunderland e, no ponto mais alto da sua carreira, chegou a ser anunciado como seleccionador inglês, mas foi despedido ainda antes da estreia, na sequência de um escândalo despoletado por uma investigação do The Telegraph. Sam Allardyce estaria envolvido em um esquema que visava contornar as normas da FA para contratação de jogadores com passes pertencentes a fundo, motivo que resultou no seu despedimento por parte da Federação inglesa. “Big Sam” chegou a apresentar a intenção de se aposentar, mas recuou na decisão e orientou o Crystal Palace na temporada 2016/17, último clube que representou.

Boas Apostas!