O meia-atacante brasileiro Bernard poderá estar bem perto de deixar os ucranianos do Shakhtar Donetsk para dar um novo rumo à sua carreira. O internacional brasileiro poderá ser reforço do Inter de Milão.

Foto: "Dean Mouhtaropoulos/GettyImages"

Foto: “Dean Mouhtaropoulos/GettyImages”

A intenção é clara: Bernard não pretende prolongar sua ligação ao Shakhtar Donetsk, time ucraniano que representou nas últimas cinco temporadas após ter deixado os brasileiros do Atlético Mineiro. A carreira no clube do Leste da Europa não começou nada bem devido à relação turbulenta com o técnico da altura, mas tudo se resolveu pelo melhor e Bernard seguiu sendo parte integrante da verdadeira armada brasileira do time ucraniano. Os conflitos que assolaram aquele território também terão pesado na decisão do atleta em deixar o clube.

Bernard se tem dado bem no time orientado por Paulo Fonseca que nessa temporada até chegou nas oitavas da Liga dos Campeões, daí que a diretoria do clube tenha tentado renovar o vínculo do jogador de forma insistente desde dezembro. O jogador recusou todas as propostas recebidas e, segundo a imprensa brasileira, também teve em mãos várias solicitações de times chineses, inclusive antes do início da Superliga do país que teve início nesse mês de março. Apesar dos milhões envolvidos, Bernard se manteve no time oriundo de Donetsk e se comprometeu a terminar a temporada. No entanto, seu destino parece estar traçado…

O blog “Ora Bolas” da autoria de Bruno Andrade, inserido no portal “Goal”, escreve que Bernard já estará comprometido com a formação da Inter de Milão para as próximas temporadas, deixando os ucranianos do Shakhtar Donetsk. O brasileiro já terá o acordo bem apalavrado e, ao que tudo indica, deverá assinar um acordo prévio já nesse mês de março, chegando em Milão em julho para o início da pré-temporada. O jogador não deverá estar entre as escolhas de Tite para a fase final da Copa do Mundo 2018, na Rússia.

Hoje com 25 anos, Bernard chegou no Shakhtar Donestk em 2013, já conquistou seis títulos com o time “mineiro” e tem boas perspetivas quanto à vitória na atual edição do campeonato ucraniano. A determinação em deixar o clube é assumida pelo próprio jogador que expressou essa vontade em declarações ao “Esporte Interativo” durante a última semana. A confirmação da mudança para a Inter de Spalletti, ainda assim, só deverá surgir no final dessa temporada oficial, time em que até poderá vir a ser companheiro dos compatriotas Miranda e Dalbert. Bernard será o primeiro reforço de um time que, esperam os diretores, consiga o retorno à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Boas Apostas!