A 5ª rodada do campeonato espanhol começou na terça-feira (19) e só termina na quinta (21). No dia em que o Real Madrid enfrenta o Bétis já com Cristiano Ronaldo entre os eleitos, o clube espanhol confirmou a prorrogação do contrato de Karim Benzema.

Foto: "EFE"

Foto: “EFE”

Concluídos os processos de renovação de Isco, Marcelo e Carvajal, jogadores que prolongaram suas ligações ao Real Madrid até 2022, a diretoria do clube da capital espanhola se moveu para garantir a continuidade de Benzema. Ao início da tarde desta quarta-feira, já depois de o “AS” ter avançado que a renovação do contrato estaria por horas, o Real Madrid confirmou através de uma nota oficial a renovação do vínculo até ao ano de 2021. O clube espanhol avançou ainda que o jogador dará uma coletiva de imprensa nessa quinta-feira (21).

Caso conclua o contrato, Benzema, habitual titular no esquema de Zinedine Zidane, chegará às 12 temporadas com a camisa do clube “merengue”. Contratado ao Lyon no final da temporada 2008/09, Benzema, hoje com 29 anos, já ganhou tudo que havia para ganhar em Madrid. O anterior contrato pressupunha a permanência do jogador em Madrid até junho de 2019.

Ronaldo de volta após castigo

O empurrão a Ricardo de Burgos Bengoetxea na final da Supercopa espanhola valeu a Cristiano Ronaldo um castigo válido por cinco jogos nas competições domêsticas, falhando a volta da Supercopa e as quatro primeiras rodadas do campeonato espanhol. Pelo meio, atuou com a camisa da seleção portuguesa e participou da partida entre Real Madrid e APOEL Nicósia para a primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, apontando dois gols na vitória por três a zero do seu time. Esta quarta-feira, Cristiano Ronaldo é o principal “reforço” à disposição e Zinedine Zidane para encarar os sevilhanos do Bétis na 5ª rodada do campeonato espanhol. O início de campanha não tem corrido da melhor forma aos madridistas que, apesar de terem conquistado as suas supercopas (espanhola e europeia), só amealham oito pontos em 12 possíveis, deixando pontos nos duelos caseiros com o Valência (2-2) e com o Levante (1-1). Após colocar um ponto final no início perfeito da Real Sociedad com uma vitória em San Sebastián por três a um, o Real Madrid  enfrenta o Bétis com os regressados Cristiano Ronaldo e Marcelo, lateral brasileiro que também estava suspenso. De fora por lesão ficam Benzema, Koavcic e Theo Hernández. Cristiano Ronaldo, Gareth Bale e Borja Mayoral deverão formar o tridente ofensivo titular diante do time andaluz que nas quatro primeiras rodadas conquistou duas vitórias e perdeu outras tantas vezes.

Boas Apostas!