Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Benfica – Galatasaray (Liga Europa)

Benfica e Galatasaray se enfrentam na próxima quinta-feira, dia 21 de fevereiro às 17h00, no Estádio do Sport Lisboa e Benfica (da Luz) (Lisboa). Este jogo é referente aos dezesseis avos de final (jogo da volta) da Liga Europa,  temporada 2018/19.

O Benfica é um clube que grande tradição no futebol Português, tendo já levantado a taça da Primeira Divisão por nada menos que trinta e seis vezes em sua história, ou seja, é o maior campeão desta competição. Vale informarmos que apesar de já ter conquistado por duas vezes a Liga dos Campeões, ainda persegue o seu primeiro título pela Liga Europa, tendo dentro desta competição conquistado como melhores resultados três vice-campeonatos.

A equipe acabou nesta temporada decepcionando o seu torcedor após terminar na 3ª posição do grupo E com apenas sete pontos pela Liga dos Campeões, ficando atrás do Ajax com doze e atrás também do primeiro colocado Bayern de Munique com quatorze. Desta forma teve mesmo que se contentar com a Liga Europa, competição na qual ainda busca o seu primeiro título como já mencionado. É importante lembrarmos que dentro da atual Liga dos Campeões, a equipe alternou seus resultados depois de vencer quatro partidas, empatar três e perder também três. Por outro lado e como atuará em casa, é neste contexto onde fez melhor campanha após se mostrar uma equipe difícil de superar, pois em cinco jogos, conheceu apenas uma derrota, ficando também com duas vitórias e dois empates.

No que diz respeito aos seus últimos resultados, o momento é muito positivo, pois o Benfica vem de seis vitórias seguidas por suas competições. Vale ainda mencionarmos que a equipe sofreu apenas uma derrota diante de seus últimos onze jogos no geral, tendo dentro deste contexto vencido todos os dez restantes. Em seu último compromisso a equipe atuou pelo Campeonato Português onde mesmo fora de casa bateu o Desportivo Aves por 0x3, somando desta forma mais preciosos três pontos, já que a diferença para o líder Porto,é de apenas um ponto atualmente.

Provável Escalação: Vlachodimos; Corchia, Rúben Dias, Yuri Ribeiro, Francisco Ferreira, Salvio, Cervi, Gedson Fernandes, Florentino Luís, Seferović e João Félix.

liga europaO Galatasaray é um clube que já venceu o seu principal campeonato (Super Liga) por nada menos que vinte e uma vezes, fora o fato de que já levantou a taça da Liga Europa por uma vez em sua história, tendo esta ocorrido na temporada 1999/00.

A equipe Turca do Galatasaray e como o seu adversário deste confronto, também disputava nesta temporada a Liga dos Campeões, contudo, acabou também decepcionando o seu torcedor após terminar na terceira posição do seu grupo com apenas quatro pontos em seis jogos disputados. Dentro da competição a equipe disputou seis partidas, tendo vencido apenas um jogo, empatado um e sofrido a derrota em sua grande maioria, quatro no total. Vale observarmos a sua campanha nos jogos afastados de sua torcida, onde a dificuldade foi imensa, pois além de não ter marcado nenhum gol, perdeu todos os três jogos que disputou.

Como o seu adversário deste segundo duelo decisivo, o Galatasaray vive em sua grande maioria uma fase positiva, pois chega com apenas uma derrota diante de seus últimos quatorze jogos por suas diferentes competições. Em seu último compromisso e mesmo atuando fora, goleou o Kasimpasa por 1×4 em confronto válido pela Super Liga, competição na qual o Galatasaray ocupa a segunda posição atualmente.

Provável Escalação: Muslera; Nagatomo, Linnes, Marcão Teixeira, Luyindama, Feghouli, Fernando, Belhanda, Badou N’Diaye, Diagne e Onyekuru.

Depois de quatro jogos disputados o equilíbrio é que prevalece entre estas equipes após ambas terem conquistado duas vitórias.

Galatasaray 1-2 Benfica Liga Europa
Benfica 2-1 Galatasaray Liga dos Campeões
Galatasaray 2-1 Benfica Liga dos Campeões
Benfica 0-2 Galatasaray Liga Europa

O Benfica neste jogo decisivo conta com o fator casa, sendo o mais cotado para sair com a vitória. O gigante Português vive grande momento, pois além da vantagem adquirida no primeiro jogo fora de casa frente à equipe Turca, vem de seis triunfos com um total de nada menos que vinte e seis gols marcados. Do outro lado o Galatasaray, equipe que precisa reverter à desvantagem, e apesar do seu bom momento, deixou a desejar nos jogos afastados de sua torcida pela Liga Europa após perder todos os três confrontos. Com este cenário montado, o Benfica deverá saber tirar proveito da vantagem que trás para este jogo decisivo, devendo desta forma sair com o triunfo e com a classificação para as oitavas de final.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Benfica 1.66 Bet365
Benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

galatasaray-Basquetebol
Galatasaray
  • País: Turquia
  • Estádio: Turk Telekom Arena
  • Cidade: Istanbul
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 2426
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1235
  • Próg. errados 1013
comments powered by Disqus

Últimos jogos