Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Benfica – Dínamo Zagreb (Liga Europa)

Benfica e Dínamo Zagreb se enfrentam na próxima quinta-feira, dia 14 de março às 17h00, no Estádio do Sport Lisboa e Benfica (da Luz) (Lisboa). Este jogo é referente às oitavas-de-final (volta) da Liga Europa, da temporada de 2018/19.

O Benfica está disputando ponto a ponto a liderança do Campeonato Português com o eterno arqui-rival Porto. A única coisa que separa essas equipes, já que estão igualadas em número de pontos, é o saldo de gols: enquanto o Benfica tem um saldo positivo de 45 gols, o Porto se encontra com um saldo de 35 tentos.

O que leva ao espantoso saldo positivo do alvi-rubro de Lisboa é o seu desempenho ofensivo: impressionantes 68 gols foram marcados até então – uma média de 2,72 gols por jogo – enquanto a defesa foi vazada em 23 oportunidades. No quesito defensivo, a equipe só é superada pelo próprio Porto, que levou apenas 17 gols até o momento. O Benfica tem excelentes credenciais para sonhar alto na Liga Europa, já que a equipe não conseguiu se classificar na fase de grupos da Liga dos Campeões. Com muita força ofensiva e boa triangulação de jogadas, o Benfica é uma equipe extremamente competitiva a este nível.

Na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica assegurou o terceiro lugar, o que garantiu à equipe portuguesa uma vaga no mata-mata da Liga Europa. Em 6 partidas, a equipe conseguiu 7 pontos, graças a duas vitórias sobre a conturbada equipe do AEK de Atenas. O outro ponto foi num empate por 1×1 com o Ajax, jogando em Lisboa. As más notícias para o Benfica são as ausências importantes de Fejsa, Seferovic e Eduardo Salvio.

Provável Escalação: Vlachodimos; Corchia, Álex Grimaldo, Rúben Dias, Francisco Ferreira, Gabriel, Krovinović, Gedson Fernandes, Florentino Luís, Seferović e João Félix.

liga europaO Dínamo Zagreb, assim como o Benfica, é uma potência a nível nacional. O time costuma ter uma boa rivalidade com o Rijeka e o Hajduk Split. Todavia, no atual campeonato croata, a discrepância é enorme: o Dínamo ocupa a primeira colocação isolada, com confortáveis 17 pontos de vantagem sobre o segundo colocado – o Rijeka – enquanto o Hajduk ocupa a modesta sexta colocação.

Em curtas palavras, o Dínamo é dono do melhor ataque e da melhor defesa, além liderança assegurada de maneira absoluta. Isso faz com que o foco na competição continental seja total e essa dedicação pôde ser vista na primeira partida entre o Zagreb e o Benfica: a equipe conseguiu marcar seu gol e jogou de maneira aguerrida para evitar o gol fora de casa do adversário. O feito deve ser realmente valorizado, haja vista que o ataque do Benfica costuma ser difícil de segurar. Pelo critério do gol fora de casa, pode-se dizer que o Dínamo construiu uma excelente vantagem.

Para este confronto, o técnico Nenad Bjelica deverá adotar uma estratégia defensiva, explorando os contra-ataques em transição rápida. A esperança é marcar um gol fora de casa no intuito de obrigar o Benfica a marcar ao menos 3 tentos para classificar-se. É esperado que, por jogar fora de casa e devido ao poderio da equipe benfiquista, a equipe não parta ao ataque com muitos jogadores, de modo a conservar uma solidez defensiva. Essa postura provavelmente só mudaria caso o Benfica marcasse dois gols.

Provável Escalação: Livaković; Leovac, Théophile-Catherine, Dilaver, Stojanović, Šunjić, Gojak, Daniel Olmo, Oršić, Kądzior e Petković.

Abaixo, temos os resultados mais recentes entre essas equipes, o que nos mostra um histórico com poucos gols:

Dínamo Zagreb 1-0 Benfica Liga Europa
Benfica 2-0 Dínamo Zagreb Liga Europa
Benfica 2-0 Dínamo Zagreb Recopa Europeia
Dínamo Zagreb 0-0 Benfica Recopa Europeia

Devido ao contexto da partida, é de esperar que não haja muitos gols. O Dínamo deverá adotar uma postura de resguardo e, mesmo que leve o primeiro gol, não deve partir para cima com todas as forças. Ao mesmo tempo, se o Benfica consegue marcar os dois gols necessários à classificação, terá também uma postura cautelosa. Portanto, um investimento de valor para este confronto é o mercado de “menos de 2.5 gols”, com odd/cota de 1.90. No caso de buscar uma odd maior, uma boa opção é aliar uma vitória do Benfica e menos de dois gols, com uma odd muito interessante de 3.40.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 gols 1.90 Bet365
Benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

dinamozagreb
Dinamo Zagreb
  • País: Croácia
  • Estádio: Maksimir
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 2214
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1109
  • Próg. errados 935
comments powered by Disqus

Últimos jogos