Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Benfica – Bayern de Munique (Liga dos Campeões)

Benfica e Bayern de Munique se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 19 de Setembro às 16h00, no Estádio do Sport Lisboa e Benfica (da Luz) (Lisboa). Este jogo é referente à 1ª rodada (Fase de Grupo, grupo E) da Liga dos Campeões da Europa, da temporada de 2018/19. Oficialmente estas equipes já se enfrentaram oito vezes, nos quais o Bayern de Munique foi superior ao conquistar cinco vitórias e tendo ficado respectivamente em mais três empates, ou seja, o Benfica não conquistou nenhuma vitória; o mais recente confronto entra as equipes ocorreu na temporada de 2015/16, no qual o Bayern de Munique foi mandante, mas a partida terminou empatada em 2×2, confronto válido pela Liga dos Campeões.

O Benfica na temporada passada pela Liga dos Campeões não conseguiu passar da fase de grupos, além do mais seu desempenho foi o mais irregular do grupo A, pois não venceu nenhuma partida e nem sequer empate; no final da fase de grupo enfrentou o Basel e perdeu por 0x2 em plena sua casa.

Para chegar aqui na atual Liga dos Campeões, o Benfica pelo campeonato português conseguiu terminar sua campanha na segunda posição, atrás do Porto, posição essa que lhe permitiu entrar pela fase classificatória para a fase de grupo; razão pela qual a equipe vem para esta edição já na sua quinta partida; pois nos últimos quatro confrontos classificatórias conquistou duas vitórias e dois empates; tendo vencido no último dele sobre o PAOK por 1×4, fora de casa.

Pelo campeonato português que também está no seu começo de temporada, o Benfica está tendo excelente desempenho, pois nos quatro confrontos disputados está invicto tendo um empate apenas; seu setor de ataque jogando dentro de casa está muito eficiente, de modo que chegou a média de 2 gols marcados, enquanto que defensivamente sofreu média de 1.50 gols por jogo, ou seja, é defensivamente frágil.

Provável Escalação: Vlachodimos; André Almeida, Jardel, Álex Grimaldo, Rúben Dias, Fejsa, Pizzi, Salvio, Cervi, Gedson Fernandes e Seferović.

Liga dos CampeõesO Bayern de Munique como sabemos, é tradicionalmente uma equipe muito fortíssima. Na temporada passada da Liga dos Campões num simples vacilo ao jogar dentro de casa contra o Real Madrid lhe custou eliminação na Semifinal da competição, ou seja, estava muito próximo de conquistar o título da edição: perdeu dentro de casa por 2×1, no confronto de volta empatou em casa do Real por 2×2.

De modo geral, o Bayern de Munique na edição passada da Liga dos Campeões teve um aproveitamento acima da média, mas não foi melhor que o Real Madrid, que é atual campeão da competição; contudo o time chegou a conquistar oito vitórias e teve dois empates, sofreu duas derrotas, de igual modo foram os resultados do Real Madrid, sofreu também duas derrotas e dois empates. Digo apenas isso para mostrar que o Bayern de Munique não esteve mal na competição anterior, mas num simples vacilo viu seu sonho ser adiado.

Atualmente, o Bayern pelo campeonato alemão é líder com excelente aproveitamento, sem derrota nem empate; está com média de ataque de 3 gols, e tem sido pouco vazado na defesa. Esta é uma das equipes que vem para brigar pelo título da Liga dos Campeões desta temporada.

Provável Escalação: Neuer; Rafinha, Boateng, Süle, Kimmich, Robben, Thiago Alcântara, Gnabry, Tolisso, Müller e Lewandowski.

Aqui na tabela abaixo consta a vantagem histórica do Bayer de Munique sobre o Benfica nos últimos cinco confrontos, nos quais o Bayern conquistou quatro vitórias, deu apenas uma chance de empate para o Benfica.

Benfica 2-2 Bayern de Munique Liga dos Campeões 15/16
Bayern de Munique 1-0 Benfica Liga dos Campeões 15/16
Benfica 1-3 Bayern de Munique Europa League 95/96
Bayern de Munique 4-1 Benfica Europa League 95/96
Bayern de Munique 4-1 Benfica Liga dos Campeões 81/82

O Bayern de Munique por mais que seja visitante no duelo, mas ainda assim pela superioridade tradicional e, até mesmo pelo elenco atual, que de fato a maioria deles são mais habilidosos e que podem decidir o confronto numa jogada individual, atrai para si o favoritismo do confronto. Atualmente, nos campeonatos nacionais ambas as equipes lideram a competição, mas se comparadas as equipes o Bayern de Munique é superior que o Benfica, pois os adversário da Liga portuguesa não são do mesmo calibre futebolístico que os da Bundesliga. Vendo nessa ótica, embora o Bayern faça esta partida longe de casa, ainda assim seja o mais provável a cumprir o handicap asiático.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Bayern Munique -0.5,-1.0 1.70 Bet365
Benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

bayern munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1891
  • Média Odds usadas 1.93
  • Próg. certos 934
  • Próg. errados 815
comments powered by Disqus

Últimos jogos