Menu
Primeira Liga 19ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Benfica – Arouca (Campeonato Português)

Benfica e Arouca enfrentam-se no Estádio do Sport Lisboa e Benfica (da Luz) (Lisboa), às 16:30 do dia 23/01/16. Esta partida é válida pela décima nona rodada da Primeira Divisão de Portugal. De um lado o Benfica, a equipe luta pela liderança da competição. Já por outro lado o Arouca, equipe que luta para se aproximar das vagas europeias. O Benfica chega para esta partida na segunda posição do campeonato com quarenta e três pontos conquistados. A equipe disputou no total dezoito partidas, venceu quatorze, empatou uma e perdeu três. O time marcou um total de quarenta e sete gols e sofreu um total de doze gols, apresentando assim neste momento um saldo positivo de trinta e cinco gols.

A equipe disputou dentro de casa nove partidas, venceu oito e sofreu uma derrota. Assim, além de não ter empatado nenhum jogo, perdeu somente uma partida em oito disputadas. Esta é uma equipe que jogando dentro de casa, costuma marcar mais de três gols por jogo, e ao mesmo tempo sofrer pouquíssimos gols, ou seja, demonstra uma grande eficiência em ambos os setores, tanto ofensivo como defensivo.

É importante observar o rendimento da equipe nos últimos jogos disputados dentro de casa, aonde o Benfica vem de uma sequência de quatro vitórias seguidas, sendo elas diante do Boa Vista (17º colocado) por 2-0, vitória por 3-0 diante do Acadêmica de Coimbra (16º colocado), vitória por 3-1 diante do Rio Ave (7º colocado) e vitória com goleada por 6-0 diante do Marítimo (10º colocado). Desta forma, diante destes números, é visível o grande momento da equipe nos jogos realizados dentro de sua casa. Destacando que a equipe também vive um grande momento dentro de casa, ou seja, tem tido um grande aproveitamento de uma forma geral.

Provável Escalação: Júlio César, Eliseu, André Almeida, Jardel, L. López, L. Fejsa, M. Carcela, Pizzi, Renato Sanches, Jonas, R. Jiménez.

Campeonato PortuguêsO Arouca chega para esta partida na oitava posição do campeonato com vinte e quatro pontos. O time disputou um total de dezoito partidas, venceu cinco, empatou nove e perdeu quatro, tendo marcado um total de vinte e três gols e sofrido um total de vinte e um. Neste momento, a equipe se encontra com um saldo positivo de dois gols.

Já fora de casa, a equipe do Arouca realizou nove partidas, venceu uma, empatou sete e perdeu uma, desta forma, apesar de ter vencido apenas um jogo, ao mesmo tempo sofreu somente uma derrota, tendo em sua maioria conquistado empates. Esta é uma equipe que jogando fora de casa costuma marcar um gol por partida e ao mesmo tempo sofrer um gol, demonstrando assim, um rendimento mediano em ambos os setores.

É importante observarmos o rendimento da equipe em seus últimos jogos realizados fora de casa, aonde o Arouca vem de dois empates seguidos, sendo eles diante do Nacional de Funchal (15º colocado) em 2-2, e pelo mesmo placar de 2-2 diante do Vitória de Guimarães (6º colocado). Assim, fica visível que a equipe, além de ter sofrido somente uma derrota fora de casa, demonstra que o empate é o resultado mais frequente em seus jogos.

Provável Escalação: Rui Sacramento, Gêgê, Nelsinho, Borja López,Tomás Dabó, Nildo Petrolina, Adilson Goiano, Pintassilgo, Karl, Mateus, Walter González.

Neste histórico destas últimas cinco partidas realizadas entre as equipes, podemos observar que o Benfica leva grande vantagem no que diz respeito ao confronto direto, pois venceu quatro dos cinco jogos, enquanto o Arouca somente um. Outro fator importante é que dos cinco jogos realizados, quatro deles ambas não marcaram. Também em quatro jogos ocorreram mais de um gol e meio, e também em três partidas ocorreram mais de dois gols e meio.

Arouca 1-0 Benfica Primeira Divisão  2015-16
Arouca 1-3 Benfica Primeira Divisão  2014-15
Benfica 4-0 Arouca Copa da Liga        2014-15
Benfica 4-0 Arouca Primeira Divisão  2014-15
Arouca 0-2 Benfica Primeira Divisão  2013-14

Para esta partida, a equipe do Benfica jogará dentro de casa, onde em de nove jogos sofreu somente uma derrota, fora o fato de que vem de uma sequência de quatro vitórias seguidas em partidas disputadas em sua casa. Lembrando que a equipe é o atual segundo colocado. Por outro lado o Arouca, a equipe se encontra na oitava posição, e nos jogos disputados fora, conquistou em sua maioria empates, tendo sofrido somente uma derrota. Observando que a equipe vem de dois empates seguidos. Desta forma, e diante dos fatos observados, é muito provável que nesta partida, ocorram alguns gols.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 3 gols 2.50 >Bet365
Benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Arouca
Arouca
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal de Arouca
  • Cidade: Arouca
  • Fundação: 1951

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 1622
  • Média Odds usadas 1.95
  • Próg. certos 778
  • Próg. errados 696
comments powered by Disqus

Últimos jogos