Menu
  • 21 março
  • 17:45
  • Bet365

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Bélgica – Rússia (Euro 2020)

Bélgica e Rússia se enfrentam na próxima quinta-feira, dia 21 de março às 16h45, no Estádio Roi Baudouin (Bruxelles (Brussel)). Este confronto é referente à 1ª rodada (fase de grupos, grupo I), das Eliminatórias para Eurocopa, 2020.

A Bélgica conta com a geração mais brilhante de sua história futebolística. Geração esta que permitiu até mesmo sonhar com uma Copa do Mundo, algo geralmente longe de suas ambições realistas. E por muito pouco esse sonho não tornou-se realidade: após eliminar o Brasil nas quartas-de-final, com gols de Fernandinho (contra) e Kevin De Bruyne, tendo Renato Augusto descontado para os brasileiros; o esquadrão belga acabou eliminado na fase seguinte pelos eventuais campeões, a França de Mbappé.

O time belga tem um ataque poderoso e uma defesa envelhecida mas que ainda pode render nas competições vindouras. Apesar de não ter se classificado à próxima fase na Liga das Nações, ao ser goleada pela Suíca por 5×2, a equipe continua com um ataque eficiente em que a única partida em que não marcou ao menos um gol foi justamente na derrota para a França na Copa do Mundo. Contudo, a defesa, apesar de forte, mostrou alguns problemas no pós-Copa. Ou seja: os jogos da Bélgica podem ser prenúncio de uma partida movimentada. A pesada derrota para a Suíça foi também a única derrota no período pós-Copa até então, sendo um empate (1×1) com a Holanda a outra partida em que os belgas não saíram vencedores.

A “Geração de Ouro” belga ainda tem esperanças de algum título importante, e a próxima jornada rumo ao sucesso começa nessa estreia das eliminatórias do Campeonato Europeu contra a surpreendente equipe russa. A equipe belga deverá dominar as ações desse confronto, com maior posse de bola e criando as melhores oportunidades de gol desta partida.

Provável Escalação: Courtois; Kompany, Alderweireld, Meunier, Boyata, Witsel, Chadli, Tielemans, Hazard, Mertens e Hazard.

euro 2020 copyA Rússia foi a grande surpresa da última Copa do Mundo. Apesar de jogar em casa e ter Arábia Saudita e Egito no seu grupo, não era esperado que a anfitriã fosse além das oitavas-de-final. De fato, a campanha foi histórica, já que após a União Soviética, a Rússia sequer tinha alcançado as fases eliminatórias da Copa do Mundo. Contudo, a Rússia continua sendo um ponto de interrogação no pós-Copa, em que há muitas dúvidas a respeito do real potencial da equipe.

Muito se atribui o sucesso dos russos e croatas na Copa ao fato de que as equipes teoricamente mais fortes estavam todas na outra chave da competição. De qualquer maneira, o fato é que os russos ainda precisam provar a si mesmos que são capazes de jogar no mais alto nível e que estão prontos para surpreender mais uma vez. Os resultados desde então, contudo, foram apenas medianos: 2 vitórias contra a Turquia pela Liga das Nações, além de um empate e uma derrota contra os suecos pela mesma competição. Quanto aos amistosos, uma sonora goleada na República Checa, por 5×1, e uma derrota para a Alemanha por 3×0.

É possível notar, portanto, que até mesmo os resultados pós Copa da equipe russa são inconstantes e quase imprevisíveis. Quando mais se espera, eles às vezes não correspondem – ao mesmo tempo que podem surpreender quando as expectativas são baixas. De qualquer maneira, a equipe deverá ter bastante força mental para jogar contra uma das equipes mais fortes do mundo, em que a atenção aos detalhes poderá fazer a diferença a seu favor.

Provável Escalação: Lunev; Nababkin, Neustädter, Dzhikiya, Ionov, Ignatyev, Erokhin, Gazinskiy, Kuzyaev, Dzyuba e Poloz.

Nas partidas mais recentes, vantagem da Bélgica:

Rússia 3-3 Bélgica Amistosos Seleções
Bélgica 1-0 Rússia Copa do Mundo
Rússia 0-2 Bélgica Amistosos Seleções
Bélgica 3-2 Rússia Copa do Mundo
Bélgica 0-0 Rússia Amistosos Seleções

Apesar do caráter imprevisível da equipe russa, a tendência é que a Bélgica domine a maior parte das ações e faça os seus gols. É provável que tenhamos uma partida movimentada nesse confronto, com favoritismo belga mas com hipóteses de gol também pelo lado russo, ao passo que investir no mercado de “mais de 2.5 gols” para esse confronto pode ser uma boa opção, com odd/cota 1.70.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 gols 1.70 Bet365
belgica
Bélgica
  • País: Bélgica
  • Estádio:
  • Cidade: Bruxelas
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

russia
Rússia
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2604
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1292
  • Próg. errados 1058
comments powered by Disqus

Últimos jogos