Leon Goretzka vai ser jogador do Bayern de Munique. O jovem internacional alemão vestirá a camisa dos “Bávaros” a partir do dia 30 de junho de 2018.

Foto: "Getty Images/Bongarts/A."

Foto: “Getty Images/Bongarts/A.”

O fato de estar em final de contrato com o Schalke 04 converteu Leon Goretzka em um dos alvos mais apetecíveis para os principais emblemas europeus. Apontado como um dos maiores talentos da nova geração alemã, o meia de 22 anos já havia garantido que não ia prolongar sua ligação a um clube ao qual chegou na temporada 2013/14, proveniente do Bochum. Esta é a sua quinta temporada em Gelsenkirchen e o fato de não ter renovado seu vínculo não tem atrapalhado a sua temporada, dado que tem sido titular habitual nos “Mineiros” que estão a realizar uma campanha digna de registo, chegando à habitual paragem de inverno no segundo posto da Bundesliga.

Nos últimos dias se especulou bastante acerca da possibilidade de Leon Goretzka ingressar no Barcelona. Os “Culés” estão interessados em assegurar um meia ofensivo e, apesar de Coutinho estar no topo das preferências, os responsáveis do clube catalão querem ter alternativas caso não consigam assegurar os serviços do brasileiro. A edição desse domingo (31) do jornal espanhol “Marca” citou ainda o interesse de última hora do Real Madrid, porém, tal e qual como o Barcelona, soube que Goretzka já se comprometeu com o Bayern de Munique assim que avançou para uma abordagem.

A verdade é que o Bayern de Munique se antecipou à concorrência e, sem precisar de chegar a acordo com o clube, negociou um princípio de acordo com o jogador, discutindo valores para a mudança se efetivar antes que o Barcelona se chegasse à frente. Considerado um dos melhores “box to box” da atualidade, Goretzka se mudará para o (atual) campeão alemão no próximo verão. De resto, as perspetivas quanto à presença na Copa do Mundo 2018 são ótimas. Vice-campeão olímpico nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, Goretzka é habitual convocado por Joachim Low para a seleção principal e até participou na última edição da Copa das Confederações, conquistada pela Alemanha ao Chile. Vale lembrar que Leon Goretzka foi o artilheiro da competição, dando bastante nas vistas. Nessa temporada já leva quatro gols marcados em 12 jogos com a camisa do Schalke 04, três deles nos últimos cinco jogos oficiais. O jogador tem sido fulcral na campanha do time que veste de azul e branco, dando um contributo significativo na luta pelo acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada, prova à qual o Schalke 04 pretende regressar.

Boas apostas!