Em uma temporada algo invulgar por conta do domínio claro de quatro dos líderes dos cinco principais campeonatos europeus, é na Alemanha que se regista a maior margem pontual. O Bayern de Munique bem pode começar a encomendar as faixas para celebrar mais um título de campeão alemão.

Foto: "AP"

Foto: “AP”

Na Inglaterra manda o Manchester City, na França é o PSG que comanda e em solo espanhol segue o Barcelona na frente de forma segura, mas não tem nenhum campeonato em que a margem pontual entre primeiro e segundo colocados seja tão significativa quanto na Alemanha. O Bayern de Munique tem nada mais nada menos que 20 (!) pontos de vantagem em relação ao Schalke 04, atual segundo classificado que nessa rodada ascendeu à vice-liderança graças ao empate do Borussia Dortmund na casa do RB Leipzig.

Em Munique, o início de temporada algo turbulento com alguns resultados menos bons está totalmente esquecido. A saída de Carlo Ancelotti para dar lugar a Jupp Heynckes parece ter resultado na perfeição e os resultados demonstram isso mesmo. A nova jornada do fim, se não tirar o pé do acelerador, o Bayern poderá ser campeão com uma grande antecipação, bastando vencer mais três ou quatro desafios para que a conquista seja consumada. Vale lembrar que nesse ano os “Bávaros” procuram fazer história, dado que nunca conquistaram um hexacampeonato.

Nesse domingo, em mais uma demonstração de toda sua força, o Bayern de Munique goleou em Friburgo por quatro bolas a zero. Após ter beneficiando de um gol contra da autoria de Alex Schweolow logo no primeiro tempo, Tolisso, Wagner e Muller se encarregaram de construir a goleada do time do Allianz Arena que na última rodada tinha empatado sem gols na receção ao Hertha, único encontro que não venceu nos últimos 16 oficiais que disputou. Antes de enfrentar o Besiktas na partida de ida das oitavas da Liga dos Campeões, o Bayern ainda vai receber o histórico Hamburgo no próximo final de semana. A eliminatória milionário está sentenciada após uma vitória em Munique por cinco a zero.

Lewandowski imparável e sem concorrência

Não saiu do banco de reservas nessa visita a Friburgo, porém, Robert Lewandowski segue sendo o artilheiro dessa Bundesliga 2017/18 com 20 gols marcados. A partida de Aubameyang para o Arsenal, em janeiro, deixou o atacante polonês sem rival na luta pelo tron dos goleadores. O jogador mais próximo de Lewa na lista de artilheiros até veste a camisa do Friburgo, adversário nessa rodada. De seu nome, Nils Petersen, autor de 12 gols na Bundesliga 2017/18.

Boas Apostas!