Menu

Bayer Leverkusen – CSKA de Moscovo (Liga dos Campeões)

Bayer Leverkusen e CSKA de Moscovo se enfrentam nesta quarta-feira, dia 14 de Setembro às 15h45, no Estádio BayArena (Leverkusen). Este jogo é referente à fase de grupos (Grupo E), da Liga dos Campeões da Europa. O Bayer Leverkusen não é um clube de muitos títulos, sendo que na Alemanha acaba muitas vezes sendo superado pelo Bayern de Munique, o qual vence quase todas as competições do país. A nível continental, o Bayer Leverkusen encontra maiores dificuldades ainda, já que os adversários são extremamente qualificados, o que deixa a equipe com poucas oportunidades. O mais perto que conseguiu chegar do título da liga dos campeões, foi na temporada 2001/02 onde enfrentou o Real Madrid na final, perdendo por 2X1 e vendo Zinedine Zidane fazer o seu lendário gol, depois de um cruzamento de Roberto Carlos.

Apesar disto, a torcida possui grandes esperanças de que a equipe consiga nesta temporada ao menos passar para a segunda fase desta liga dos campeões, já que participa do Grupo E onde não encontrou nenhum grande concorrente como o Barcelona, Real Madrid, Juventus, Manchester City ou outros clubes desta grandeza. Portanto é possível se classificar disputando as vagas com o CSKA, Tottenham e Monaco.

Um dos grandes destaques do elenco é o atacante mexicano Chicharito Hernendez, o qual jogou por muitas temporadas no Manchester United e também já foi jogador do Real Madrid, porém em ambos os clubes não encontrou grandes espaço como titular, mas agora finalmente é um titular absoluto no Bayer Leverkusen. Vale destacar o brasileiro Wendell que jogou por alguns anos no Grêmio e agora esta na equipe alemã.

Provável Escalação: Leno; Toprak, Wendell, Tah, Bender, Bellarabi, Kampl, Henrichs, Mehmedi, Hernández, Çalhanoğlu.

Liga dos CampeõesO CSKA de Moscovo é um dos grandes clubes da Rússia, sendo que recebeu grandes investimentos nas últimas temporadas e assim conseguiu reforçar seu elenco, podendo então fazer ótimos jogos no campeonato nacional e conquistar títulos. Desta forma venceu quatro dos últimos campeonatos russos, mostrando grande domínio no país.

O seu título mais importante foi na temporada de 2004/05 onde foi campeão da Europa League, em tempos que o atacante brasileiro Vagner Love comandava o ataque da equipe. Atualmente os destaques do elenco são Traoré o qual jogou por muitas temporadas no Monaco, além de Tosic, jogador que teve passagem pelo Manchester United. Curiosamente, assim como o seu adversário, o CSKA também conta com um ex-gremista, Mário Fernandes, que jogou no clube brasileiro até 2012.

O principal ponto a se entender a respeito do CSKA é o fato de que apesar de dominar o futebol nacional, ainda assim o clube costuma apresentar muitas dificuldades a nível europeu, já que o futebol russo não serve de referência para um jogo de liga dos campeões, onde por exemplo nesta rodada o CSKA enfrentará um clube alemão, o qual esta acostumado com um futebol de melhor nível e então é dono do favoritismo.

Provável Escalação: Akinfeev; Berezutski, Ignashevich, Shchennikov, Mário Fernandes, Eremenko, Wernbloom, Ionov, Dzagoev, Golovin, Traoré.

OBS: Confronto direto para estas equipes é inexistente.

Este é o primeiro confronto entre as equipes em toda a história, e o Bayer Leverkusen já é o grande favorito para vencer, pois joga em casa, terá o apoio de sua torcida, e ainda é um clube alemão, o qual fez excelente temporada em 2015/16 e ainda possui um elenco mais qualificado que o seu adversário. O CSKA não deve conseguir passar para a segunda fase, pois parece estar em um nível abaixo de todos os clubes desta grupo. Assim a equipe russa deve enfrentar as dificuldades de um torneio continental e mostrar suas limitações, não conseguindo levar um grande futebol para dentro de campo.

Prognóstico Odd Casa
0.00
Fernando Verchai
  • Próg. realizados 2425
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1232
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus