Partidas

Em meados de setembro, o atual treinador da seleção argentina, Edgardo Bauza, convocou os jogadores que defenderão a Argentina nas 9ª e 10ª rodadas da Eliminatória da Copa do Mundo de 2018. A seleção argentina é uma das favoritas para as quatro vagas sul-americanas para a próxima Copa do Mundo, que será disputada na Rússia, Ocupando atualmente a terceira colocação das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, com quinze pontos conquistados em quatro vitórias, três empate e apenas uma derrota, a Argentina esta apenas um ponto do líder Uruguai.

As duas rodadas serão disputadas no início de outubro, sendo que a seleção da argentina enfrentará o Peru no dia 06 de outubro pela 9ª rodada da competição, visando a liderança das Eliminatórias, enquanto no próximo dia 11 a Argentina jogará contra a seleção do Paraguai pela 10ª rodada do torneio.

O substituto de Messi

Messi no momento em que sentiu a lesão.

Messi no momento em que sentiu a lesão.

Alguns dias depois da convocação, o técnico Edgardo Bauza teve a triste notícia que três dos seus convocados acabaram se machucando enquanto atuavam pelas suas respectivas equipes. Devido a isso, na última quarta-feira (28) o técnico argentino anunciou três substitutos para os lesionados e mais um goleiro que se juntará ao elenco das próximas duas partidas.

Um dos jogadores que acabou se lesionando foi o craque Lionel Messi, peça mais importante no elenco argentino. Além de carregar o título de melhor do mundo, Messi é de extrema importância para a seleção argentina, onde já marcou mais de 55 gols e é há algum tempo o principal jogador, sendo presença certa na maioria das convocações, a menos que esteja lesionado como na convocação de setembro, onde teve de ser cortado. Durante o clássico espanhol entre Barcelona e Atlético de Madrid, realizado no dia 21, Messi acabou rompendo o músculo da coxa direita, tendo que ficar fora dos gramados por cerca de três semanas e sendo cortado da seleção argentina. Com esse desfalque, o técnico Bauza teve que arrumar um substituto para o craque, chamando assim o atacante de 23 anos Lucas Alario, que atualmente defende o River Plate. Agora que foi convocado, Alario terá a oportunidade de jogar ao lado de ótimos jogadores, Aguero, Dybala, Pratto, Angel Correa e Higuaín no setor ofensivo da seleção da Argentina.

Outros substitutos

Emmanuel Mas treinando pela seleção argentina.

Emmanuel Mas treinando pela seleção argentina.

Porém, não foi apenas Lionel Messi que acabou se lesionando depois de ser convocado. O outro jogador machucado foi o meio-campista Lucas Biglia, que durante uma partida entre a Lazio, sua equipe, e o Empoli, acabou sofrendo uma lesão de segundo grau na panturrilha esquerda ainda no começo do jogo, sendo obrigado a ficar parado por cerca de um mês e meio para se recuperar da lesão e por consequência sendo cortado da seleção argentina. Para o lugar de Biglia, o treinador da seleção chamou Emmanuel Mas, meio-campista que atualmente defende o San Lorenzo.

Outro jogador lesionado que teve de ser substituído foi Augusto Fernández, do Atlético de Madrid, que sofreu uma ruptura completa no ligamento cruzado anterior do joelho direito alguns dias atrás, na vitória por 1×0 sobre o Deportivo La Coruña pelo Campeonato Espanhol e deverá ficar fora dos gramados por seis meses depois da cirurgia. Para o lugar de Fernández foi chamado por Bauza o meio-campista Guido Pizzaro, que joga no Tigres do México. E além desses jogadores, o técnico Edgardo Bauza chamou também o goleiro Mariano Andujar, do Estudiantes de La Plata, para trabalhar junto com os outros jogadores convocados, Sergio Romero e Nahuel Guzmán.

Convocação atualizada

Confira abaixo a lista atualizada convocada por Edgardo Bauza.

Goleiros: Nahuel Guzmán (Tigres-MEX), Sergio Romero (Manchester United-ING), Mariano Andújar (Estudiantes de La Plata-ARG);

Defensores: Facundo Roncaglia (Celta de Vigo-ESP), Mateo Musacchio (Villarreal-ESP), Ramiro Funes Mori (Everton-ING), Marcos Rojo (Manchester United-ING), Martín Demichelis (Espanyol-ESP), Gabriel Mercado (Sevilla-ESP), Nicolás Otamendi (Manchester City-ING), Pablo Zabaleta (Manchester City-ING), Emmanuel Mas (San Lorenzo-ARG);

Meio-campistas: Matías Kranevitter (Sevilla-ESP), Javier Mascherano (Barcelona-ESP), Nicolás Gaitán (Atlético de Madrid-ESP), Ever Banega (Inter de Milão-ITA), Erik Lamela (Tottenham-ING), Ángel Di María (Paris Saint-Germain-FRA), Guido Pizarro (Tigres-MEX);

Atacantes: Ángel Correa (Atlético de Madrid-ESP), Lucas Pratto (Atlético Mineiro-BRA), Sergio Agüero (Manchester City-ING), Paulo Dybala (Juventus-ITA), Gonzalo Higuaín (Juventus-ITA), Lucas Alario (River Plate-ARG);

Boas Apostas!