Menu
LaLiga 14ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Barcelona – Villarreal (Campeonato Espanhol)

Barcelona e Villarreal se enfrentam no próximo domingo, dia 02 de dezembro às 15h30, no Estádio Camp Nou (Barcelona). Este jogo é referente à 14ª rodada do Campeonato Espanhol, da temporada de 2018/19. Oficialmente estas equipes já se enfrentaram quarenta e duas vezes, porém, o Barça foi muito superior no histórico: pois chegou a conquistar vinte e quatro vitórias, ao passo que o Villarreal conquistou apenas nove vitórias, sendo assim, houve mais nove empates. O mais recente confronto direto entre os times ocorreu na temporada anterior, no qual o Barcelona jogando em pleno Camp Nou atropelou por 5×1 sobre o Villarreal, isto no segundo turno pelo Campeonato Espanhol.

O Barcelona pela atual Copa do Rei estreou com vitória sobre o Cultural Leonesa; já pela Liga dos Campeões venceu fora de casa, no qual seu principal craque Leonel Messi balançou mais uma vez as redes, chegando assim a seis gols marcados, brigando na artilharia com o polonês Lewandowski. Assim, o Barcelona conseguiu garantir sua classificação para a fase das oitavas-de-final, com invencibilidade até aqui, quatro vitórias e um empate.

Pelo Campeonato Espanhol, o desempenho atual do Barça, se comparado a temporada passada, não é favorável. Tanto é que o time entra para este confronto após duas partidas de baixo rendimento: sofreu derrota dentro do Camp Nou para o Betis por 4×3, e mais recente empatou em 1×1, com o Atlético de Madrid, como visitante. No total de treze rodadas, o Barça conseguiu conquistar sete vitórias e quatro empates, sofreu duas derrotas. Sendo assim, ocupa a segunda posição, atrás do Sevilla que tem um ponto a mais, pois o Barça somou vinte e cinco pontos.

Jogando na condição de mandante, o Barça tem sabido na maioria das vezes dominar sobre seus oponentes. Porque de sete confrontos conquistou quatro vitórias e dois empates, sofreu apenas uma derrota, que foi diante do Real Betis. Seu ataque é muito eficiente aqui, pois chegou a média de 3.71 gols, quase quatro gols por confronto, ao passo que defensivamente sofreu média de 1.71 gols por jogo, ou seja, tem sido muito vulnerável na defesa.

Provável Escalação: M. ter Stegen; Piqué, Jordi Alba, Sergi Roberto, Umtiti, Rakitić, Sergio Busquets, Arthur, Philippe Coutinho, Messi e Dembélé.

campeonato espanholO Villarreal não faz uma boa campanha na atual temporada pelo Campeonato Espanhol. O time está beirando na zona de rebaixamento, melhor, está apenas duas casas acima. Pela Copa do Rei tendo sido visitante ficou no empate em 3×3, contra o Almería; já pela Liga Europa, também na condição de visitante empatou contra o Rangers, sem gol no placar. Mas já vinha de outro empate na quarta rodada da competição, também ficou em 0x0.

De modo geral, a irregularidade do Villarreal colocou a equipe na décima sexta posição na tabela, pois somou apenas quatorze pontos e saldo negativo de um gol. Nos últimos cinco confrontos pelo Campeonato Espanhol, o Villarreal teve aproveitamento irregular também, com três empates e uma vitória, sofreu uma derrota. Como vemos é uma equipe que tem conseguido mais empates que vitórias, isto nos últimos confrontos.

Jogando como visitante, o Villarreal nos seis confrontos conseguiu duas vitórias e dois empates, mas sofreu também duas derrotas. Em tais partidas seu ataque se mostrou funcional, mas defensivamente fraca: média de 1.33 gols marcados, enquanto que defensivamente sofreu média de 1.17 gols por confronto.

Provável Escalação: Sergio Asenjo; Mario Gaspar, Víctor Ruíz, Ramiro Funes Mori, Santi Cazorla, Trigueros, Alfonso Pedraza, Pablo Fornals, Chukwueze, Cáseres e Gerard Moreno.

Nos cinco confrontos entre os times, o Barça levou vantagem em três partidas, ao passo que o Villarreal ficou apenas nos empates, respectivamente.

Barcelona 5-1 Villarreal Liga Espanhola
Villarreal 0-2 Barcelona Liga Espanhola
Barcelona 4-1 Villarreal Liga Espanhola
Villarreal 1-1 Barcelona Liga Espanhola
Villarreal 2-2 Barcelona Liga Espanhola

O Barça dentro de casa é tradicionalmente quase imbatível. Embora nessa temporada tenha sofrido uma derrota por 4×3 para o Betis, foi isto um grande tropeço, porque não é comum o Barcelona sofrer derrota em pelo Camp Nou frente a adversários de calibre futebolístico mediano. A situação atual, e principalmente dos últimos confrontos do Villarreal dá praticamente o favoritismo do confronto ao Barça; o Villarreal vem de empate pela Copa do Rei, vem de dois empates sem gols pela Liga Europa, e vem de três jogos consecutivos sem vitórias pelo Campeonato Espanhol, sendo que no mais recente deles ficou também no empate. O Barcelona está com média de quase 4 gols marcados jogando como mandante, porém é também muito vazado na defesa, e tem pela frente o Villarreal que tem um setor de ataque funcional. Portanto, é presumível que o confronto venha terminar com muitos gols marcados.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 3.0, 3.5 Gols 1.70 Bet365
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1919
  • Média Odds usadas 1.93
  • Próg. certos 951
  • Próg. errados 823
comments powered by Disqus

Últimos jogos