Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Barcelona – Valencia (Copa do Rei)

Barcelona e Valencia enfrentam-se no Estádio Benito Villamarín (Sevilla), às 16:00 do dia 25/05/19. Esta partida é válida pela Final da Copa do Rei 2018/19.

O Barcelona chega para esta grande final após ter superado pelas semifinais o seu grande rival Real Madrid pelo conjunto das duas partidas. No total diante desta competição o Barça disputou oito jogos, tendo vencido cinco, empatado um e conhecido duas derrotas. Vale mencionar que a equipe é a maior campeã da Copa do Rei, tendo já levantado o troféu por nada menos que trinta vezes em sua história.

A equipe do Barça chega novamente com méritos para esta grande final, pois além de ter sido o grande campeão da La Liga na temporada, chega buscando o seu 5º título seguido da Copa do Rei. É importante levarmos também em consideração que a equipe só caiu na Liga dos Campeões nas semifinais depois de ter sido superado pelo conjunto das duas partidas frente ao Liverpool depois de resultados de 3×0 em casa e de 4×0 fora. Vale ainda destacar que o Barça é dotado de extrema qualidade ofensiva, fato este que se comprovou diante destas três competições mencionadas, tendo ainda como fator positivo, um setor defensivo que funcionou muito bem neste contexto.

Para esta grande final o Barcelona chega sem saber o que é derrota há dois jogos seguidos, ambos pela atual temporada do Campeonato Espanhol. Lembrando que na sua última partida e jogando fora, empatou por 2×2 frente ao Eibar, adversário este que terminou na 12ª posição na tabela classificatória. Outro dado importante é que Stegen, Thomas Vermaelen, os meias Arthur, Kevin-Prince Boateng, Philippe Coutinho, Rafinha e também os atacantes Ousmane Dembelé e Luis Suarez são dúvida.

Provável Escalação: M. ter Stegen, Piqué, Jordi Alba, Sergi Roberto, C. Lenglet, I. Rakitić, A. Vidal, Sergio Busquets, Philippe Coutinho, L. Messi, L. Suárez.

Copa do ReiO Valencia conseguiu chegar para esta grande final da Copa do Rei depois de superar o Betis pelas semifinais no conjunto das duas partidas. No total dentro desta competição o Valencia disputou oito jogos, tendo vencido cinco, ficado com um empate e sofrido duas derrotas.  Destaque para os seus sete títulos em sua história pela Copa do Rei.

A equipe fez uma campanha muito interessante pelo Espanhol, uma vez que terminou a competição na 4ª posição, conquistando desta forma uma vaga para a próxima Liga dos Campeões. Outro dado importante é que o Valencia pela atual temporada da Champions League deixou a desejar depois de ficar fora após terminar na terceira posição do seu grupo pela fase de grupos.  Desta forma, disputou a Liga Europa, onde na semifinal caiu frente ao Arsenal pelo conjunto das duas partidas, adversário este que ainda disputará a grande final. A equipe diante de todas estas competições demonstrou principalmente um bom rendimento defensivo, tendo sido mais agudo ofensivamente pela Liga Europa.

Para esta partida valendo o título da Copa do Rei, a equipe do Valencia chega de duas vitórias seguidas, ambas pela atual temporada do Campeonato Espanhol. Vale mencionar que o seu último triunfo ocorreu frente ao Valladolid por 0x2, adversário este que terminou na 16ª posição da tabela classificatória. Neste duelo as dúvidas ficam por conta de  Ezequiel Garay e Denis Cheryshev.

Provável Escalação: Neto, E. Garay, Gabriel Paulista, C. Piccini, José Gayá, D. Wass, Dani Parejo, F. Coquelin, Gonçalo Guedes, K. Gameiro, Rodrigo.

Podemos observar que o Barcelona tem levado vantagem nos últimos cinco jogos depois de triunfar por duas vezes. Também ocorreram três empates. Outro dado importante é que nas últimas três partidas entre as equipes, ambas marcaram.

Barcelona 2-2 Valencia           Primeira Divisão
Valencia 1-1 Barcelona           Primeira Divisão
Barcelona 2-1 Valencia           Primeira Divisão
Valencia 0-2 Barcelona           Copa do Rei
Barcelona 1-0 Valencia           Copa do Rei

Para esta grande final o campeão da temporada da La Liga Barcelona chega como favorito, pois a sua superioridade técnica é indiscutível. Por outro lado, o Valencia e mesmo não conseguindo manter uma regularidade positiva, conseguiu ficar com uma vaga para a próxima Liga dos Campeões, terminando no quarto posto da tabela classificatória, fora o fato de que cresceu na reta final da competição e ainda demonstrou como o seu oponente, ser uma equipe difícil de superar, ou seja, depois do Barça e do Atlético de Madrid, equipe que terminou na segunda posição pela La Liga, o Valencia foi à equipe que menos sofreu derrotas pelo Campeonato Espanhol 2018/19. Também temos que levar em consideração os últimos confrontos entre as equipes. Desta forma, levando em consideração estes dados e também pelo fato de estarmos diante de um duelo único e que vale título, optar por uma partida com alguns gols no placar final deverá ser uma grande opção.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 gols 1.63 Bet365
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 2436
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1238
  • Próg. errados 1018
comments powered by Disqus

Últimos jogos