O Barcelona já definiu seu primeiro alvo para reforçar o elenco que vai encarar a temporada 2018/19. A necessidade de aumentar o leque de opções no setor mais recuado deverá resultar em um investimento na contratação de Clément Lenglet, zagueiro que nessa temporada se destacou ao serviço do Sevilha.

Foto: "Nur Photo via Getty"

Foto: “Nur Photo via Getty”

Há muito que se fala na necessidade de o Barcelona reforçar sua zaga e é nesse sentido que surge a notícia do interesse em Clément Langlet. O jovem zagueiro chegou ao Sevilha há uma temporada e meia, rapidamente se afirmou no time do Sánchez Pizjuán e na atual temporada cumpriu mais de 50 jogos com a camisa do time andaluz. As prestações do jogador terão agradado à diretoria “Culé” que, segundo escreve a imprensa espanhola, já terá apresentado uma proposta pelo jogador.

A multa rescisória de Langlet é de 35 milhões de euros, valor que está longe de afastar os responsáveis do clube catalão, sobretudo atendendo à atual realidade do mercado de transferências. Nesse momento, se fala em uma proposta no valor da multa mais três milhões consoante o cumprimento de determinados objetivos esportivos. Tendo em conta que o Barcelona terá satisfeito as pretensões do clube, o futuro de Clément Lenglet estará em suas próprias mãos.

Em Espanha se escreve que já há acordo entre todas as partes envolvidas e o acordo deverá ser oficialmente anunciado nas próximas horas, ainda que a mudança só possa se tornar oficial a 1 de julho, data da abertura da janela de transferências europeia.

Quem é Langlet?

Nascido na França em junho de 1995, Clement Lenglet representou o Nancy durante sete temporadas e meia, se transferindo para o Sevilha a meio da época 2016/17. Na sua primeira temporada em Espanha realizou 19 partidas e já nessa temporada, apesar da instabilidade no comando técnico da equipe, Lenglet cumpriu nada mais nada menos que 54 jogos e apontou quatro gols. Em termos de títulos individuais, Lenglet conta com a conquista de uma edição da segunda divisão francesa, enquanto no campo internacional participou em Europeu sub-17 no ano de 2012.

Arrumando a zaga

Para já, Gerard Piqué é a única certeza no eixo defensivo do Barcelona para a temporada 2018/19. Samuel Umtiti tem seu futuro incerto, caso que tem feito correr muita tinta, enquanto Thomas Vermaelen e Yerry Mina deverão mesmo rumar a outras paragens. O colombiano Mina, contratado em janeiro, deverá deixar o clube para poder abrir uma vaga que permita a entrada de outro jogo extra comunitário.

Boas Apostas!