Menu
  • 04 abril
  • 16:45
  • >Bet365

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Barcelona – Roma (Liga dos Campeões)

Barcelona e Roma se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 4 de Abril às 15h45 no Estádio Camp Nou em Barcelona. Este jogo é referente às Quartas-de-final (confronto de Ida) da Liga dos Campeões da Europa, da temporada de 2017/18. O Barcelona na penúltima partida venceu em casa por 2×0 o Athletic Bilbao pelo Campeonato Espanhol e na última partida empatou fora de casa em 2×2 com o Sevilla pela competição nacional, onde continua sendo o líder isolado. Na fase anterior da Liga dos Campeões, a equipe eliminou o Chelsea num agregado de 4×1 (empatando fora de casa em 1×1 e vencendo em casa em 3×0).

A equipe vem tendo resultados positivos, já que nas últimas cinco partidas que disputou tanto pelo Campeonato Espanhol quanto pela Liga dos Campeões, foram quatro vitórias e um empate. Além disso, dessas últimas cinco partidas da equipe atuando por ambas as competições, em quatro delas foram marcados dois ou mais gols. Quando joga em casa, o desempenho do Barcelona vem sendo também muito positivo, já que nas últimas cinco partidas que disputou como mandante pelo Campeonato Espanhol e pela Liga dos Campeões, foram quatro vitórias e um empate. Além disso, dessas últimas cinco partidas da equipe atuando em casa por ambas as competições, em pelo menos três delas foram marcados dois ou mais gols durante os 90 minutos.

Tendo a oportunidade de fazer o primeiro jogo das quartas de final dentro do seu estádio, o clube catalão sabe que terá que fazer um dos melhores jogos da sua temporada, conseguir uma boa vantagem para ter maior tranquilidade no jogo da volta, na Itália. Contando com um Lionel Messi descansado, o que já é uma grande vantagem para o elenco, o Barcelona tem ainda outros ótimos jogadores como Luis Suárez e Dembélé para buscar uma grande vitória no Camp Nou, assim como fez contra o Chelsea, quando venceu por 3×0. Conhecendo o elenco do Barcelona e da necessidade de vitória da equipe, acredito que o Barcelona manterá seu estilo de jogo, buscando sempre ter a bola, pressionar o adversário no seu campo de ataque e encontrando espaços graças a genialidade de Messi.

Provável Escalação: ter Stegen, Piqué, Jordi Alba, Umtiti, Iniesta, Rakitić, Paulinho, Sergi Roberto, Suárez, Dembélé e Messi.

Liga dos CampeõesRoma na penúltima partida venceu fora de casa por 0x2 o Crotone pelo Campeonato Italiano e na última partida empatou fora de casa em 1×1 com o Bologna pela mesma competição nacional, onde ocupa hoje a terceira colocação. Na fase anterior da Liga dos Campeões, a equipe eliminou o Shakhtar Donetsk num agregado de 2×2, por ter marcado um gol fora de casa (perdendo fora de casa por 2×1 e vencendo em casa por 1×0).

A equipe vem tendo resultados positivos, já que nas últimas cinco partidas que disputou tanto pelo Campeonato Italiano quanto pela Liga dos Campeões, foram quatro vitórias e um empate. Além disso, dessas últimas cinco partidas da equipe atuando por ambas as competições, em quatro delas foram marcados dois ou mais gols. Quando a Roma joga fora de casa, o desempenho é um pouco pior, já que nas últimas cinco partidas que disputou como visitante pelo Campeonato Italiano e pela Liga dos Campeões, foram três vitórias, um empate e uma derrota. Além disso, dessas últimas cinco partidas da equipe atuando fora de casa por ambas as competições, em todas elas foram marcados dois ou mais gols.

Invicto há cinco jogos, a Roma tem agora um desafio muito grande pela frente, já que enfrentará fora de casa um dos favoritos ao título da Liga dos Campeões. Apesar de estar num grande momento, a Roma dificilmente conseguirá sair vencedor num confronto contra o Barcelona, muito por conta da qualidade do elenco mandante. Sabendo disso, acredito que a Roma virá para esse confronto com uma proposta mais defensiva, querendo evitar uma goleada, o que será muito difícil, e que buscará seus gols em lances isolados, principalmente em contra-ataques, para ter ao seu lado o fator gol fora de casa. Apesar de saber que  o setor defensivo da Roma é forte, acredito que dessa vez acabará sendo vazado por conta da qualidade do ataque catalão.

Provável Escalação: Alisson, Kolarov, Fazio, Manolas, De Rossi, Nainggolan, Strootman, Florenzi, Perotti, Dzeko e Schick.

Nos últimos cinco confrontos entre os times temos pequena vantagem para o Barcelona que venceu duas partidas, a Roma venceu uma e dois jogos terminaram empatados. Uma observação importante é que três jogos tiveram ao mínimo 3 gols marcados.

Barcelona 6-1 Roma Liga dos Campeões 2015/16
Roma 1-1 Barcelona Liga dos Campeões 2015/16
Barcelona 3-0 Roma Amistoso Internacional 2015
Roma 3-0 Barcelona Liga dos Campeões 2001/02
Barcelona 1-1 Roma Liga dos Campeões 2001/02

Este jogo com certeza será um grande espetáculo de futebol, o Barcelona dispensa apresentações, o time quando atua principalmente em seu estádio Camp Nou, apresenta um excelente futebol. O Barcelona tem feito bons jogos em casa nesta temporada, em quatro partidas foram quatro vitórias, em três deles tivemos ao mínimo 3 gols marcados. A Roma costumou sofrer gols quando atuou fora de casa nesta temporada, em cinco jogos fora de casa o time sofreu gols em todos eles, em três deles protagonizou jogos com no mínimo 3 gols. Acredito que este padrão volte a se repetir e que esta partida tenha vários gols.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 3 gols 1.70 >Bet365
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

AS Roma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1302
  • Média Odds usadas 2
  • Próg. certos 624
  • Próg. errados 594
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.