Menu
LaLiga 27ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Barcelona – Rayo Vallecano (Campeonato Espanhol)

Barcelona e Rayo Vallecano se enfrentam no próximo sábado, dia 09 de março às 14h30, no Estádio Camp Nou (Barcelona). Este jogo é referente à 27ª rodada do Campeonato Espanhol, da temporada de 2018/19.

O Barcelona vem de uma derrota para o Girona, pela Supercopa da Catalunha, por 1×0. O gol foi marcado pelo uruguaio Stuani de pênalti, aos 24 minutos do segundo tempo. A ressalva em relação a esse jogo é que o time do Barcelona jogou com uma equipe pra lá de alternativa e, por essa razão, é importante não levar esse resultado muito em conta.

Após fazer descansar seus principais jogadores, Ernesto Valverde deve ter em campo uma equipe bem mais forte do que a do último jogo, já que a equipe quer permanecer com uma moral elevada antes do importante embate contra o Lyon pela Liga dos Campeões e, pra isso, nada melhor que uma vitória maiúscula. Enquanto vê seu principal rival agonizar em todas as competições, o Barcelona segue motivado para conquistar os seus principais objetivos na temporada, sendo o Espanhol um deles.

No campeonato espanhol, o Barcelona é dono do melhor ataque, com 66 gols em 26 partidas, o que significa impressionantes 26 gols a mais do que o segundo colocado no quesito, o Real Madrid. Já a sua defesa foi vazada 25 vezes, o que dá uma média de quase um gol por jogo. O mercado de mais de 1,5 gol foi bem sucedido em 85% dos jogos do Barcelona na atual temporada, enquanto mais de 2,5 gols foi vencedor em 62% das oportunidades.

Provável Escalação: M. ter Stegen; Piqué, Jordi Alba, Lenglet, Nélson Semedo, Rakitić, Sergio Busquets, Philippe Coutinho, Messi, Suárez e Dembélé.

campeonato espanholO Rayo Vallecano necessita de uma pronta reação na tabela se quiser sobreviver na principal divisão nacional. Com apenas 23 pontos em 26 jogos, a equipe precisa desesperadamente de marcar pontos para conseguir uma (cada vez mais improvável) reação.

O “Rayo” no momento é melhor apenas que o lanterninha Huesca e vem de cinco derrotas consecutivas. Nestas partidas, a equipe levou 9 gols e marcou apenas 3 gols. Convém notar, no entanto, que apesar dos péssimos resultados a equipe não levou mais que 2 gols nesses embates recentes e deve, mais uma vez, jogar num esquema ultradefensivo e tentar algum milagre, dessa vez contra o líder do torneio.

Fora de casa, o Rayo sofreu em média 1.3 gol, enquanto seu ataque marcou 0,7 gol por jogo. Ainda assim, o mercado de “mais de 2,5 gols” foi bem-sucedido em 58% das oportunidades em que a equipe esteve em campo, somando-se embates fora e também dentro de casa.

Provável Escalação: Dimitrievski; Advíncula, Jordi Amat, Ba, Mario Suárez, Álex Moreno, Álvaro García, Santi Comesaña, Trejo, Raúl de Tomás e Adri Embarba.

Nos últimos jogos entre as equipes, o domínio do Barcelona foi absoluto, como podemos conferir no gráfico abaixo:

Rayo Vallecano 2-3 Barcelona Campeonato Espanhol
Rayo Vallecano 1-5 Barcelona Campeonato Espanhol
Barcelona 5-2 Rayo Vallecano Campeonato Espanhol
Barcelona 6-1 Rayo Vallecano Campeonato Espanhol
Rayo Vallecano 0-2 Barcelona Campeonato Espanhol

Tendo os fatores acima em conta, podemos esperar um Rayo Vallecano extremamente cauteloso e procurando sair ao ataque apenas com segurança, em transições rápidas na tentativa de surpreender o Barcelona. Contudo, a diferença técnica entre essas duas equipes é abissal e certamente veremos gols do lado azul-grená nesse confronto. Apesar dos esforços defensivos do Rayo, a equipe costuma ser vazada até por equipes bem mais fracas do que o Barcelona e não seria nenhuma surpresa se o Barcelona goleasse o adversário desse sábado. Outro ponto a favor do Barcelona é o próprio desespero do Rayo em somar pontos e tentar, em alguns momentos, se lançar o ataque – atitude pela qual será certamente punido pelo ataque letal da equipe catalã. Sendo assim, um bom investimento para a partida é o mercado de Asian Handicap -2.0, já que teremos o investimento devolvido caso o Barcelona vença apenas por 2×0.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Barcelona -2 1.70 Bet365
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

rayo vallecano
Rayo Vallecano
  • País: Espanha
  • Estádio: Vallecas
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 2497
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1261
  • Próg. errados 1042
comments powered by Disqus

Últimos jogos