Uma temporada em Dortmund bastou para Ousmane Dembélé demonstrar seu talento ao mais alto nível no panorama europeu. O diário desportivo “Sport” avança que o francês está perto de se tornar jogador do Barcelona, faltando acertar os pormenores da transferência com o Borussia Dortmund.

Foto: "Rex Features"

Foto: “Rex Features”

“Pacto por Dembelé”. A manchete da edição desta quinta-feira do jornal “Sport” revela que o Barcelona está muito interessado em garantir os serviços de Ousmane Dembélé O jornal espanhol avança que o jovem de 20 anos é um “amor antigo” para os responsáveis do Barcelona, seguido desde os tempos em que representava os times de base da seleção francesa. Após uma temporada de elevado nível no futebol alemão, o time “Culé” decidiu avançar para a contratação do jogador, oferecendo mais uma solução a Ernesto Valverde, treinador que sucedeu a Luis Enrique no comando técnico.

Os primeiros rumores relativos à possibilidade de Ousmane Dembélé poder se mudar para Camp Nou surgiram na Alemanha através do “Bild” e em França pela “France Football”. Na quarta-feira, os germânicos do “Bild” garantiram que o Barcelona já tem acordo com o representante do jogador, propondo um contrato válido por cinco temporadas. Já a prestigiada revista gaulesa revelou detalhes relativos à transferência propriamente dita: O Barcelona terá rejeitado pagar os 80 milhões de euros pedidos pelo Borussia Dortmund, optando por avançar com uma proposta que envolve o pagamento de 50 milhões de euros mais 20 por objetivos. Nesse momento, a negociação está presa precisamente pelo acerto dos valores relativos à transferência do jogador. Caso a negociação caia, o Barcelona tem como alternativa o resgate de Deulofeu, jogador da sua “cantera” que implicaria um esforço financeiro bem menor. Não obstante, o grande objetivo do Barça passa por garantir os serviços de Ousmane Dembélé.

Michael Zorc nega

Esta quinta-feira, o Borussia Dortmund reagiu à notícia avançada pelo “Sport” através do seu diretor esportivo, Michael Zorc. Em comunicado, o clube afirmou que “não existem negociações por Dembélé”, garantindo que o jogador vai permanecer no clube na próxima temporada.

Percurso

Nascido em Vernon, França, Ousmane Dembélé cumpriu 20 anos de idade há pouco tempo, no dia 15 de maio de 2017. Fez sua formação do Évreux até integrar a base do Rennes em 2010, emblema ao serviço do qual se estrearia como profissional em novembro de 2015. A afirmação no time principal do Rennes foi imediata e realizou apenas uma temporada ao mais alto nível na Ligue 1, arrecadando o prémio de melhor jogador jovem do campeonato francês na temporada 2015/16. O talento do meia atacante ambidestro não passou despercebido ao Borussia Dortmund, emblema que está constantemente atento aos talentos emergentes do futebol europeu e pagou 12 milhões de euros para garantir os serviços de um jogador que apresenta recursos técnicos bem interessantes e uma grande margem de progressão.

Internacional pela seleção francesa, Dembélé foi um dos indiscutíveis no Dortmund de Thomas Tuchel durante a temporada 2015/16, ajudando o time do Westfalen a conquistar a Copa da Alemanha. Participou de 49 jogos na temporada, apontando dez gols e rubricando 21 assistências, números impressionantes para um jovem de 20 anos que cumpriu a primeira época na Bundesliga, segunda como profissional. O futebol espanhol poderá ser o próximo destino.

Boas Apostas!