Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Barcelona – Manchester United (Liga dos Campeões)

Barcelona e Manchester United enfrentam-se no Camp Nou (Barcelona), às 16:00 do dia 16/04/19. Esta partida é válida pelas quartas de final (confronto de volta) da Liga dos Campeões 2018/19.

O Barcelona chega para este duelo decisivo em vantagem após no primeiro confronto e jogando fora frente ao Manchester United, ter conseguido sair com a vitória (0x1). Destaque para o gol de L. Shaw (gol contra) após cabeçada de Suárez já aos doze minutos, sendo este o único gol da partida. Com este resultado, e para avançar na competição, basta para o Barça apenas o empate.

Neste confronto e além da vantagem adquirida, o Barcelona jogará dentro de sua casa, condição na qual é uma equipe praticamente imbatível. Vale lembrarmos que atuando nestas condições, além de ter sofrido apenas uma derrota em dezesseis partidas pelo Espanhol e ao mesmo tempo ter vencido a sua grande maioria, pela Liga dos Campeões ainda não soube o que é perder diante de sua torcida, tendo vencido três jogos e ficado apenas com um empate em quatro jogos disputados até aqui. Outro dado importante e que vale mencionar, é o fato de que apresenta grande rendimento ofensivo e ao mesmo tempo um setor defensivo muito seguro diante destas duas competições mencionadas acima.

Para este confronto decisivo, o Barça chega sem sofrer derrotas há oito jogos seguidos. Vale lembrar que apesar de ter ficado apenas no empate sem gols no seu último jogo frente ao último colocado Huesca fora de casa pelo Espanhol, a equipe atuou com um time reserva, ou seja, o craque Messi também esteve de fora. Neste confronto o Barça além de chegar com a sua principal equipe descansada e focada para o confronto, terá o fator casa, deverá também priorizar a posse e também buscar os gols e o triunfo. Lembrando que dentro dos seus quatro compromissos em casa, a equipe de Messi e companhia marcaram nada menos que doze gols e sofreram apenas dois.

Provável Escalação: M. ter Stegen, Piqué, Jordi Alba, C. Lenglet, Nélson Semedo, I. Rakitić, Sergio Busquets, Philippe Coutinho, Arthur, L. Messi, L. Suárez.

Liga dos CampeõesO Manchester United chega para este confronto decisivo em desvantagem após ter perdido a primeira partida por 0x1 dentro de casa frente ao Barça. Vale lembrar que neste primeiro jogo, além de ter sido inferior na posse, a sua pontaria deixou a desejar, pois apesar de ter  finalizado em maior número, nenhum de seus arremates foram para o gol.

A equipe neste confronto, além de ter que buscar o resultado, seus números fora de seus domínios não são em sua maioria todos positivos, pois em dezessete partidas nestas condições pela Premier League por exemplo, o United venceu nove vezes, ou seja, triunfou em sua maioria, contudo, não se pode deixar de destacar seus dois empates e ainda suas seis derrotas. Já pela Liga dos Campeões, fora de casa os números são mais positivos, tendo conseguido três triunfos e apenas uma derrota em quatro confrontos realizados.  Destaque neste contexto para as vitórias frente a Juventus (1×2) e frente ao PSG (1X3).

Diferente do Barça que poupou praticamente toda a sua equipe para esta partida decisiva, o Manchester United não pode se dar ao luxo de tal feito em seu último compromisso, onde triunfou por 2×1 frente ao West Ham pelo Inglês, visto que pela Premier League a equipe ainda luta por uma vaga para a próxima Liga dos Campeões. Neste duro confronto e com a desvantagem, a equipe terá que não só correr atrás dos gols como não se descuidar do seu setor defensivo, tarefa dificílima frente a um dos fortes candidatos ao título dentro desta competição.

Provável Escalação: David de Gea, A. Young, C. Smalling, V. Lindelöf, L. Shaw, Diogo Dalot, P. Pogba, Fred, S. McTominay, R. Lukaku, M. Rashford.

Podemos observar que o equilíbrio é o fator determinante na maioria dos confrontos entre estas equipes, uma vez que ambas triunfaram por duas vezes. Também tivemos um empate.

Manchester United 0-1 Barcelona       Liga dos Campeões
Barcelona 1-0 Manchester United        ICC
Barcelona 1-3 Manchester United        ICC
Manchester United 0-0 P Barcelona        Amistoso
Barcelona 1-2 Manchester United        Amistoso

Um confronto muito interessante sem dúvida. De um lado o Barça, equipe que já arrancou na frente e que mesmo com a vantagem, não deverá abrir mão da sua forma de jogar. Vale lembrar que o principal elenco chega descansado para esta partida, uma vez que atuaram com reservas no último compromisso frente ao Huesca pelo Espanhol. De outro lado um Manchester United que não pode se dar ao luxo de tal feito em seu último jogo, sendo este pela Premier League, pois nesta reta final de campeonato Inglês, luta por uma vaga para a próxima Champions League. Assim, jogando em casa, onde é uma equipe praticamente imbatível, vindo com o seu elenco descansado e também em vantagem, deverá conseguir superar o Manchester United. Apesar disto, o United sabe que terá que buscar os gols e tem qualidade para isto, prova é o fato de suas duas vitórias frente a Juventus (1×2) e frente ao PSG (1×3) fora de casa nesta atual temporada desta competição. Desta forma e vendo muito valor nesta escolha, optar pela vitória do Barcelona e ao mesmo tempo ambas equipes marcando, deverá ser uma grande opção.

Prognóstico Odd Casa Erro
Resultado/Para ambas Equipes Marcarem - Barcelona/Sim 2.62 Bet365
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

manchester united
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 2537
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1292
  • Próg. errados 1057
comments powered by Disqus

Últimos jogos