Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Barcelona – Lyon (Liga dos Campeões)

Barcelona e Lyon se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 13 de março às 17h00, no Estádio Camp Nou (Barcelona). Este confronto é válido pelas oitavas-de-final (volta) da Liga dos Campeões da Europa, da temporada de 2018/19. De modo geral, estas equipes historicamente se enfrentaram apenas sete vezes, porém, no retrospecto o Barcelona é superior, chegou a conquistar quatro vitórias e não sofreu nenhuma derrota; o que quer dizer que o Lyon o máximo que fez é arrancar segurar empate; tal foi o que ocorreu no confronto de ida, da atual Liga dos Campeões, no qual o Lyon jogando dentro de casa, tendo se formado numa tática muito retrancada, conseguiu para o ataque do Barça, terminando o confronto em empate de 0x0.

O Barcelona na atual Liga dos Campeões desde a fase de grupos não sofreu nenhuma derrota, ao todo disputou sete confrontos até aqui, o qual conquistou quatro vitórias e teve três empates. Porém, seu desempenho nos últimos dois deles foi decadente: havia terminado a fase de grupo com empate diante do Tottenham em pleno Camp Nou, em 1×1, e no primeiro confronto das oitavas de final ficou no empate contra o Lyon sem gol marcado. Ou seja, além de ter ficado só em empates, seu ataque também demonstrou baixa produtividade.

Mas fora estes detalhes, o time vive melhores momento na temporada. É líder isolado pelo campeonato espanhol, com doze pontos a mais que o Real Madrid e sete a mais que o segundo colocado Atlético de Madrid. A equipe de Ernesto Valverde entra para este confronto após invencibilidade de quinze confrontos, dentre os quais doze vitórias e três empates; mas vem de quatro vitórias consecutivas, sendo que no mais recente deles venceu no Camp Nou por 3×1 sobre o Rayo Vallecano.

O Barcelona virá com tudo para esta partida, não retrancado, mas se utilizará da tática em que na maioria do tempo terá a posse de bola e se apossará da área adversária, buscando marcar seus gols. Nos confrontos que tem sido mandante, o Barça possui uma média de 3 gols marcados, e defensivamente sofre poucos gols, com média sofrida de 1.14 gols por confronto; isto é, observado nos confrontos realizados pelo campeonato espanhol.

Provável Escalação: M. ter Stegen; Piqué, Jordi Alba, Sergi Roberto, Lenglet, Nélson Semedo, Rakitić, Sergio Busquets, Messi, Suárez e Dembélé.

Liga dos CampeõesO Lyon pela Liga dos Campeões se classificou pelo grupo F, deixando para atrás o Shakhtar Donetsk e o Hoffenheim, ou seja, se classificou na segunda posição. Mas não teve uma campanha brilhante, o time nos seis confrontos dessa fase chegou a conquistar apenas uma vitória, isto na partida de estreia, depois disso, apenas ficou nos empates: fora cinco empates, somado com o último diante do Barça, pelas oitavas de final, está a seis partidas com empates.

Pelo campeonato francês, o Lyon vive bom momento, é o terceiro colocado na tabela de classificação, somou cinquenta pontos; está assim com vinte e um pontos a menos que o líder PSG, que possui setenta e um pontos até aqui. Os últimos cinco confrontos do Lyon foram irregulares, sofreu duas derrotas e um empate, conquistou duas vitórias, alternadamente; mas no último confronto visitou o Strasbourg, e voltou com empate em 2×2, embora não tenha vencido, mas mostrou ser produtivo no ataque, porém fraco na defesa.

Jogando na condição de visitante, o aproveitamento da equipe é razoável, pois de quatorze jogos conquistou cinco vitórias e cinco empates, mas sofreu quatro derrotas. É um time que de comum tem tido muitos resultados de empates. Seu setor de ataque é funcional, com média de 1.50 gols por jogo, ao passo que defensivamente por não ser muito eficiente, chegou a sofrer média de 1.57 gols por confronto.

Provável Escalação: Anthony Lopes; Marcelo, Dubois, Mendy, Denayer, NDombèlé, Terrier, Aouar, Traoré, Depay e Dembélé.

Aqui na tabela abaixo consta o histórico dos últimos cinco confrontos entre os times, no qual o Barça levou vantagem nos dois deles, já o Lyon sem vencer ficou nos três empates, respectivamente.

Lyon 0-0 Barcelona Liga dos Campeões
Barcelona 5-2 Lyon Liga dos Campeões
Lyon 1-1 Barcelona Liga dos Campeões
Lyon 2-2 Barcelona Liga dos Campeões
Barcelona 3-0 Lyon Liga dos Campeões

De acordo com o histórico oficial, os times já se enfrentaram sete vezes, nos quais o Lyon não conseguiu em nenhum superar o Barça, enquanto este, conseguiu derrotar quatro vezes o Lyon e tiveram três empates. O atual Barcelona dentro de casa tem sido muito eficiente, tanto é que sua média de ataque até aqui é de 3 gols marcados pela La Liga, e tendo que enfrentar um visitante que seu retrospecto na respectiva condição é de vulnerabilidade na defesa, as chances para que o confronto termine com muitos gols é maior. Portanto, o Barça entra como favorito, e vem de uma vitória dentro de casa em que venceu por 3×1 sobre o retrancado Rayo Vallecano. Precisando se classificar e vindo de uma partida de ida que ficou no empate sem gol, a equipe de casa fará de tudo para marcar seus gols e tentar acabar com qualquer chance de empate para não correr nenhum risco.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Barça e Mais de 3 Gols 1.80 Bet365
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Gerland
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1788
  • Média Odds usadas 1.94
  • Próg. certos 875
  • Próg. errados 780
comments powered by Disqus

Últimos jogos