Menu
LaLiga 22ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Barcelona – Levante (Campeonato Espanhol)

Barcelona e Levante se enfrentam no próximo domingo, dia 02 de janeiro às 17h, no Estádio Camp Nou (Barcelona). Este jogo é referente à 22ª rodada do Campeonato Espanhol, da temporada 2019/20. Oficialmente as equipes de Barcelona e Levante se enfrentaram em um total de vinte e sete partidas. Nesse histórico o Barcelona tem uma grande vantagem, uma vez que venceu vinte confrontos, enquanto o Levante conta com três vitorias. Outros quatro jogos terminaram empatados entre as equipes.

O Barcelona é um dos mais tradicionais clubes do futebol espanhol, uma vez que conquistou vinte e seis títulos do Campeonato Espanhol, sendo o título mais recente vencido na temporada de 2018/19. Além disso, a equipe já conquistou a Liga dos Campeões cinco vezes, sendo o último título vencido na temporada 2014/15, além de três títulos do Mundial de Clubes e cinco títulos da Supercopa da UEFA.

Na atual temporada, o Barcelona vem tendo um bom desempenho dentro do Campeonato Espanhol, uma vez que conquistou quarenta e três dos sessenta e três pontos disputados até agora, somando treze vitórias, quatro empates e quatro derrotas ao longo de vinte e uma rodadas disputadas. Com esse desempenho, a equipe ocupa atualmente a segunda posição na tabela classificatória, ficando três pontos atrás do primeiro colocado, Real Madrid, e cinco pontos na frente do terceiro colocado, Sevilla.

Como mandante, o Barcelona tem um desempenho muito positivo, uma vez que nas últimas cinco partidas que disputou dentro do seu estádio, contando apenas o Campeonato Espanhol, foram quatro vitórias e um empate. Além disso, é ainda possível destacar que desses últimos cinco jogos da equipe atuando como mandante pela principal competição nacional, em três deles o Barcelona marcou mais de 3.5 gols contra os adversários, incluindo duas goleadas de 4×1, conta Celta de Vigo (18º colocado) e Alavés (14º colocado).

Provável Escalação: M. ter Stegen, Piqué, Jordi Alba, Sergi Roberto, S. Umtiti, Arthur, Busquets, F. de Jong, L. Messi, A. Griezmann e Ansu Fati.

campeonato espanholO Levante é um clube com pouca tradição em títulos no cenário nacional, tendo como título mais importante a Liga Adelante (segunda divisão do futebol espanhol), conquistada nas temporadas de 2003/04 e 2016/17. A equipe também já foi duas vezes vice-campeã da competição, porém, foram nas distantes temporadas de 1958/59 e 1962/63.

Na atual temporada, o Levante vem fazendo uma campanha bastante irregular, uma vez que somou vinte e seis dos sessenta e três pontos disputados até agora dentro do Campeonato Espanhol, somando oito vitórias, dois empates e onze derrotas ao longo de vinte e uma rodadas disputadas. Com esse desempenho, a equipe ocupa atualmente a décima terceira colocação na tabela classificatória, ficando nove pontos na frente da primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, Celta de Vigo, e oito pontos atrás do sexto colocado, Real Sociedad.

Como visitante, o Levante tem um desempenho bastante irregular, uma vez que dos últimos cinco jogos que disputou fora de casa, contando apenas o Campeonato Espanhol, foram uma vitória e quatro derrotas. Além disso, é possível destacar que desses últimos cinco jogos do Levante atuando fora de casa pela principal competição nacional, em quatro deles o Levante sofreu mais de 1.5 gols dos adversários, mostrando ter um setor defensivo bastante frágil, principalmente ao jogar fora de casa.

Provável Escalação: Aitor Fernández, Postigo, Toño, Miramón, Rúben Vezo, E. Cabaco, Rochina, Campaña, Melero, Roger Martí e Borja Mayoral.

Na tabela abaixo podemos ver os resultados dos últimos jogos entre as duas equipes.

Levante 3-1 Barcelona Campeonato Espanhol
Barcelona 1-0 Levante Campeonato Espanhol
Barcelona 3-0 Levante Copa do Rei
Levante 2-1 Barcelona Copa do Rei
Levante 0-5 Barcelona Campeonato Espanhol

Considerando o fato de que o Barcelona venceu absolutamente todos os treze jogos que disputou dentro do Camp Nou contra o Levante, pode-se afirmar que a equipe visitante costuma ser um freguês do Barça. Além disso, deve-se levar em conta que a equipe mandante precisa vencer para se manter bastante próximo do líder, Real Madrid. Contando com todos esses fatores e também com a qualidade do ataque do Barcelona, que costuma marcar vários gols dentro do Camp Nou, pode-se esperar que a equipe vença por no mínimo dois gols de diferença.

Prognóstico Odd Casa Em andamento
Handicap Asiático: Barcelona -2.0 1.70 Bet365
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

levante_ud
Levante
  • País: Espanha
  • Estádio: Estadio Ciudad de Valencia
  • Cidade: Valencia
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 2674
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1356
  • Próg. errados 1101
comments powered by Disqus

Últimos jogos