Barcelona e Leganés se enfrentam no próximo domingo, dia 20 de janeiro às 17h45, no Estádio Camp Nou (Barcelona). Este jogo é referente à 20ª rodada do Campeonato Espanhol, da temporada de 2018/19.

O Barcelona continua sendo um dos principais clubes do futebol Espanhol e do mundo, chegando sempre para suas competições como um dos grandes favoritos, levando pra dentro de campo um futebol de extrema qualidade com nomes como Philippe Coutinho, Lionel Messi, Suárez, entre outros.

No campeonato Espanhol (onde é o atual campeão e atual líder desta temporada) a equipe possui treze vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, totalizando desta forma quarenta e três pontos na tabela classificatória, estando então no momento com cinco pontos a mais que o segundo colocado Atlético de Madrid.

No que se diz respeito às últimas vitórias conquistadas pela equipe em seus últimos compromissos, o Barça vem de dois triunfos, sendo o penúltimo pela La Liga e o último pela Copa do Rei, onde avançou pelo conjunto das duas partidas frente ao oponente Levante. O Barcelona como em sua grande maioria chega como o grande favorito para este duelo, pois além de ser o atual campeão da La Liga, também é o atual campeão da Copa do Rei. Destaque para a Liga dos Campeões, onde a equipe de Lionel Messi e companhia terminaram com folga na primeira posição do seu grupo e assim enfrentarão nas oitavas de final a equipe do Lyon. Em seu último compromisso, sendo este pela La Liga, o Barça superou a limitada equipe do Eibar por 3-0, confirmando mais uma vez o seu grande favoritismo.

Provável Escalação: M. ter Stegen; Piqué, Jordi Alba, Lenglet, Nélson Semedo, Rakitić, Arthur, Vidal, Philippe Coutinho, Messi e Suárez.

campeonato espanholO Leganés não possui grandes tradições, ou seja, pouco fez em toda a sua história, pois além de nunca ter conquistado a La Liga, como melhor resultado apresenta um vice-campeonato da temporada 2015/16 da Liga Adelante. Desta maneira, chega para um compromisso muito difícil frente a uma equipe de extrema qualidade como é o caso do Barcelona.

Vale destacar que o Leganés mostra problemas nesta temporada, sendo uma equipe que recentemente disputava a segunda divisão do futebol Espanhol, e apesar de subir para a principal, ainda assim, parece que o seu objetivo mesmo deverá ser evitar o rebaixamento nesta atual temporada, apesar do seu até bom momento que vive. É certo que em seu todo vem se mostrando difícil de superar, contudo apenas três pontos separam a equipe da zona de rebaixamento.

No Campeonato Espanhol desta temporada, o Leganés conquistou cinco vitórias, sete empates e sofreu sete derrotas, ficando assim com vinte e dois pontos na tabela classificatória. Depois de um momento difícil, onde não vencia a cinco jogos no geral, o Leganés até mostrou reação, pois além de ter superado o Huesca pelo Espanhol, em seu último jogo surpreendeu depois de triunfar frente ao Real Madrid por 1×0 na Copa do Rei diante de um jogo no qual mesmo assim, foi eliminado devido ao resultado dos dois confrontos. Apesar deste triunfo, é difícil acreditar que a confiança chegará a tal ponto para conseguir bater o favoritíssimo Barcelona em pleno Camp Nou.

Provável Escalação: Pichu Cuéllar; Siovas, Nyom, Omeruo, Silva, Bustinza, Rubén Pérez, Mikel Vesga, Óscar Rodríguez, Carrillo e En-Nesyri.

O Barcelona venceu quatro dos últimos cinco jogos, marcando pelo menos três gols por partida nestes triunfos, demonstrando desta forma toda a sua qualidade e grande favoritismo frente a este oponente.

Leganés 2-1 Barcelona Liga Espanhola
Barcelona 3-1 Leganés Liga Espanhola
Leganés 0-3 Barcelona Liga Espanhola
Barcelona 2-1 Leganés Liga Espanhola
Leganés 1-5 Barcelona Liga Espanhola

O líder Barcelona chega novamente como grande favorito frente a este oponente, devendo impor seu ritmo de jogo e trazer para dentro de campo toda a sua qualidade ofensiva. É fato que o Leganés vem de uma importante vitória depois de superar o Real Madrid pela Copa do Rei, onde mesmo com a vitória, se despediu da competição. Apesar de ser difícil de acreditar que alguma surpresa ocorrerá, o visitante vem apenas de duas derrotas diante de seus últimos dez compromissos e deverá nesta partida buscar dar trabalho ao grande favorito. Com isto, fica interessante optarmos por um duelo mais aberto e com gols no placar final.