Menu
LaLiga 20ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Barcelona – Granada (Campeonato Espanhol)

Barcelona e Granada se enfrentam no próximo domingo, dia 19 de Janeiro às 18h00, no Estádio Camp Nou (Barcelona). Este jogo é referente à 20ª rodada do Campeonato Espanhol, da temporada de 2019/20. Oficialmente o Barça e o Granada já se enfrentaram cerca de cinquenta vezes, no entanto, era de se esperar que o Barça de fato fosse superior, mas não com tamanha diferença, ou seja, o Barcelona é praticamente hegemônico diante do Granada, porque chegou a conquistar trinta e nove vitórias ao passo que perdeu apenas seis vezes; desse modo houve cinco empates. Entretanto, nos últimos cinco jogos o Barça também venceu quatro e deu apenas uma chance de vitória ao Granada.

O Barcelona, embora tem sido um carrasco para o Granada e possua grande superioridade, acontece que no mais recente dos confrontos a qual foi válido pelo campeonato espanhol da atual temporada, primeiro turno, o Granada tendo sido mandante conseguiu imobilizar o Barça e vence-o por 2×0, ou seja, Granada não permitiu o Barça reagir no placar. Recentemente o Barcelona perdeu a chance de ir a final da Supercopa da Espanha por ter sido derrotado pelo Atlético Madrid por 3×2.

Pelo campeonato espanhol, o Barcelona não está mal, mas não vive e não tem apresentado mais aquele futebol encantador. O time nos últimos cinco confrontos teve muitos resultados empatados, razão pela qual mesmo estando na liderança do campeonato, não o está de forma isolado; possui o mesmo número de pontos que o Real Madrid, que são quarenta, porém o Barcelona supera apenas no saldo de gols, tendo assim dois gols positivos a mais. Do total de dezenove confrontos o Barça conseguiu conquistar doze vitórias e quatro empates, mas sofreu três derrotas.

Quando joga no Camp Nou o Barcelona na sua maioria e mortífero, sabe dominar de forma muito espetacular seus oponentes, tanto é que até aqui a equipe apenas teve um empate, conquistou oito vitórias do total disputados de nove partidas; e mais, seu setor de ataque é extremamente eficiente nesta condição, de modo que chegou a balançar as redes com média de 3.78 gols por jogo, e em compensação não é muito vulnerável na defesa. O time terá desfalques no seu elenco, mas com Messi em campo a equipe fará todo possível para conseguir a vitória e não perdeu a liderança do campeonato.

Provável Escalação: Neto; Piqué, Jordi Alba, Sergi Roberto, Lenglet, Rakitić, Busquets, Vidal, Messi, Suárez e Griezmann.

campeonato espanholO Granada vai tentar usar a mesma tática que aplicou quando imobilizou o Barça dentro de sua casa, mas tal missão é quase impossível, pois agora trata-se do Barcelona jogar dentro de casa, onde é implacável e quase invencível. O time em questão no seu mais recente confronto disputado pelo campeonato espanhol conseguiu uma importante vitória, no qual venceu por 1×0 sobre o Mallorca.

De modo geral o aproveitamento do Granada é irregular, encontra-se na décima posição na tabela de classificação, somou até aqui vinte e sete pontos em dezenove rodadas; deste total de confrontos conseguiu conquistar oito vitórias e três empates, mas sofreu também oito derrotas.

Longe do seu estádio o Granada tem tido na maioria muita dificuldade para obter resultados favoráveis, tanto é que tal limitação deu ao time apenas duas vitórias e dois empates, porém sofreu cinco derrotas de nove partidas jogadas. Tendo um comportamento de muita vulnerabilidade defensiva e com limitação no ataque, o Granada terá de evitar de se expor demasiado, de se ariscar, para evitar uma goleada na casa do Barça.

Provável Escalação: Rui Silva; Víctor Díaz, Germán Sánchez, Domingos Duarte, Carlos Neva, Montoro, Antonio Puertas, Eteki, Soldado, Machís e Carlos Fernández.

Está aqui na tabela abaixo o retrospecto dos últimos cinco confrontos diretos entre as equipes.

Granada 0-2 Barcelona Liga Espanhola
Granada 1-4 Barcelona Liga Espanhola
Barcelona 1-0 Granada Liga Espanhola
Granada 0-3 Barcelona Liga Espanhola
Barcelona 4-0 Granada Liga Espanhola

O Barcelona precisa muito de três pontos para que não perca a liderança, e se há um momento e lugar onde a equipe catalã possui maiores chances de isso se tornar mais possível é jogando aqui no Camp Nou; e não só, ainda mais quando se enfrenta um adversário que fora de casa tem sido muito vulnerável na defesa. Portanto, é presumível que o Barça consiga cumprir o handicap asiático.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Barcelona -2.0 1.67 Bet365
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

granada
Granada
  • País: Espanha
  • Estádio: Nuevo Los Cármenes
  • Cidade: Granada
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 2142
  • Média Odds usadas 1.91
  • Próg. certos 1063
  • Próg. errados 914
comments powered by Disqus

Últimos jogos