Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

FC Barcelona – Chapecoense (Trofeo Joan Gamper)

FC Barcelona e Chapecoense enfrentam-se no Estádio Camp Nou Municipal (Reus), às 15:30 do dia 07/08/17. Esta será a quinquagésima segunda edição deste Torneio. Lembrando que este  é de caráter amistoso, sendo a Espanha o país-anfitrião. Destacando que a Chapecoense foi convidada dias após o acidente aéreo que vitimou comissão técnica, dirigentes e também os jogadores. Este convite tem como intuito homenagear as 71 vítimas e também de colaborar com a reconstrução do Clube.

O FC Barcelona mais uma vez fará sua homenagem ao seu fundador Joan Gamper e primeiro presidente do clube. Destacando que a Chapecoense será a sexta equipe Brasileira a participar deste Torneio. Também já disputaram o Santos, Flamengo, Vasco da Gama, Botafogo e Internacional. Outro dado que merece destaque é a equipe Brasileira do Internacional, sendo  a única fora do continente europeu que conseguiu conquistar o torneio, sendo este em 1982 depois de superar o Manchester City por 3-1 na final. Já o anfitrião Barcelona terminou na terceira posição. Lembrando que naquele momento o Torneio era disputado de forma diferente, pois participavam quatro equipes.

Para esta partida o Barcelona chega de um empate em 1-1 diante do Gimnastic em jogo amistoso. Lembrando que a equipe catalã também disputou a International Champions Cup, torneio este também de caráter amistoso. Neste torneio o Barcelona superou as equipe da Juventus (1-2), o Manchester United (1-0) e o seu grande rival Real Madrid (2-3). Lembrando que estes jogos foram em campo neutro, ou seja, as partidas ocorreram nos EUA.

Neste duelo frente a Chapecoense a equipe não poderá contar mais com Neymar, pois o Brasileiro agora defende a camisa do PSG. Outro dado importante é que a equipe também não poderá contar com Vermaelen e André Gomes, ambos se machucaram no duelo amistoso frente ao Gmnastic, equipe esta que disputa a segunda divisão da Espanha. Desta forma, Alenã e Ortolá do Barcelona B deverão completar a equipe.

Provável Escalação: J. Cillessen, Marlon, L. Digne, Nélson Semedo, J. Mascherano, A. Turan, Sergi Roberto, Denis Suárez, Sergi Samper, Alenã, Paco Alcácer.

amigavais seleçõesA Chapecoense foi a equipe convidada pelo Clube Catalão para participar do 52º Troféu Joan Gamper. Lembrando que o Barcelona fez o convite alguns dias depois do trágico acidente que vitimou 71 pessoas da delegação da Chapecoense que viajada para Medellín, onde disputaria a final da Copa Sul-Americana diante do Atlético Nacional.

Apesar desta triste notícia, incrivelmente houveram sobreviventes, entre eles o lateral Alan Ruschel que fará o seu retorno aos gramados nesta partida após o grave acidente ocorrido. Apesar de ser lateral, é esperado que jogue no meio campo, devendo atuar por volta de meia hora no total. Destacando que entre as mensagens de apoio, Alan Ruschel recebeu mensagens também de Neto e Follmann, jogadores que também sobrevireram a tragédia. Lembrando que antes deste compromisso a Chape jogará fora de casa frente ao Coritiba pelo Brasileirão. Desta forma, a equipe embarcou primeiramente apenas com dois titulares, sendo os laterais Apodi e Reinaldo, ambos suspensos pelo Brasileiro, fora Alan Ruschel que também viajou junto da delegação. Assim, a Chape inicialmente partiu com apenas quinze jogadores para a Europa. Lembrando que a Chapecoense ainda terá amistosos pela frente, como é o caso dos jogos diante do Lyon-FRA e da Roma-ITA, fora a final da Copa Suruga frente ao Urawa Red no Japão.

Para esta partida a Chapecoense chega sem vencer há dois jogos pelo Brasileiro. Lembrando que no momento a equipe Catarinense ocupa a parte inferior da tabela de classificação.  Vale destacar que o também conhecido “Verdão do Oeste” foi fundado em 10 de maio de 1973, onde como maior objetivo naquele momento foi tentar restaurar o futebol da cidade de Chapecó-SC. No decorrer de sua história a Chape foi principalmente reconhecida após sua ascensão meteórica da série D para a série A em apenas seis anos. Lembrando que a Chapecoense faz parte da elite do Futebol Brasileiro desde 2014. Seu destaque mais recente foi ter conquistado o Catarinense de 2017, fora o fato de também ter sido o campeão da Copa Sul-Americana 2016. Outro dado é que a Chape é o único clube do Estado de Santa Catarina a chegar em uma final internacional. Também foi vice-campeã da Recopa Sul-Americana 2017 e também é o único time Catarinense com participações na Recopa Sul-Americana, Copa Suruga Bank, Troféu Joan Gamper, Eusébio Cup e Supercopa Euroamericana. Outro fato e destaque é que a Chape também se destaca como o maior clube sulista com o maior número de títulos, ficando atrás somente do Grêmio e do Internacional.

Provável Escalação: Artur Moraes; Apodi, Victor Ramos, Luiz Otávio e Reinaldo; Lucas Mineiro, Moisés Gaúcho, Lourency, Neném e Alan Ruschel; Wellington Paulista.

Nesta partida o Barcelona convida mais uma vez uma equipe Brasileira onde o principal objetivo serão dois, ou seja, homenagear o fundador e presidente do clube Joan Gamper e ao mesmo tempo as setenta e uma vítimas do acidente aéreo da Chapecoense. Lembrando que este confronto é de caráter amistoso, sendo realizado pela equipe catalã, visando assim o início de temporada Espanhola. É fato que o Barcelona é uma das melhores equipes do mundo e dispensa apresentações, ou seja, é superior a Chape, contudo, a equipe catarinense chega para esta partida com méritos, pois apesar do acidente, sua evolução foi fantástica diante  principalmente dos últimos anos. Outro dado interessante, é que pelas suas 51º edições realizadas no total, a maioria dos jogos terminaram com mais de dois gols no placar final, fora o fato de que diante das equipes Brasileiras este fato também se confirmou, ou seja, Barcelona – Flamengo (5×4), Barcelona – Vasco (2×1), Internacional – Manchester City (3×1) e Barcelona – Santos, onde no primeiro convite o Santos empatou em 2×2 e acabou perdendo nos pênaltis. Já na última participação da equipe e de um time Brasileiro, o Santos perdeu por nada menos que 8×0, tendo este último ocorrido em 2013. Desta forma e diante de todos os fatos, esperamos um grande duelo e com hegemonia por parte do Barcelona, devendo dominar com gols tanto o primeiro tempo como o segundo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Intervalo / Final do jogo (Barcelona - Barcelona) 1.70 >Bet365
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

chapecoense
Chapecoense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Condá
  • Cidade: Chapecó
  • Fundação: 1973

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2077
  • Média Odds usadas 1.91
  • Próg. certos 1014
  • Próg. errados 860
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.