Menu
LaLiga 13ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Barcelona – Celta de Vigo (Campeonato Espanhol)

Barcelona e Celta de Vigo se enfrentam no próximo sábado, dia 09 de novembro às 17h, no Estádio Camp Nou (Barcelona). Este jogo é referente à 13ª rodada do Campeonato Espanhol, da temporada 2019/20. Oficialmente as equipes de Barcelona e Celta de Vigo se enfrentaram em um total de quarenta e quatro partidas. Neste histórico, o Barcelona tem uma vantagem, uma vez que venceu vinte e dois confrontos, enquanto o Celta de Vigo conta com dez vitórias. Outros doze jogos terminaram empatados entre as equipes.

O Barcelona é um dos mais tradicionais clubes do futebol espanhol, uma vez que conquistou vinte e seis títulos do Campeonato Espanhol, sendo o título mais recente vencido na temporada de 2018/19. Além disso, a equipe já conquistou a Liga dos Campeões cinco vezes, sendo o último título vencido na temporada 2014/15, além de três títulos do Mundial de Clubes e cinco títulos da Supercopa da UEFA.

Na atual temporada, a equipe vem tendo bons números, uma vez que conquistou vinte e dois dos trinta e três pontos disputados até agora, ocupando assim a primeira posição do Campeonato Espanhol, tendo a mesma pontuação que o segundo e o terceiro colocados, além de estar um ponto na frente do quarto colocado, Atlético de Madrid. Durante as onze rodadas já disputadas, o Barcelona somou sete vitórias, um empate e três derrotas, campanha essa um pouco mais irregular que na temporada passada, mas ainda suficiente para ficar entre os líderes no campeonato nacional.

Como mandante, o Barcelona tem um desempenho muito positivo, uma vez que nas últimas cinco partidas que disputou dentro do seu estádio, contando apenas o Campeonato Espanhol, foram cinco vitórias. Além disso, é ainda possível destacar que desses últimos cinco jogos da equipe atuando como mandante pelo campeonato espanhol, em todos eles o Barcelona marcou mais de 1.5 gols e em quatro deles foram marcados mais de 2.5 gols, mostrando que quando atua dentro de casa, costuma ser muito eficiente ofensivamente.

Provável Escalação: M. ter Stegen, Piqué, Sergi Roberto, C. Lenglet, Nélson Semedo, A. Vidal, Arthur, F. de Jong, L. Messi, L. Suárez e A. Griezmann.

campeonato espanholO Celta de Vigo é um clube com pouca tradição em títulos na Espanha, uma vez que nunca conquistou o Campeonato Espanhol, mas que ao longo da sua história já conquistou a Liga Adelante (segunda divisão do futebol espanhol) três vezes, sendo o título mais recente vencido na temporada 1991/92, além de ter sido três vezes vice-campeão da Copa do Rei da Espanha.

Na atual temporada, o Celta de Vigo vem tendo uma campanha bastante irregular, uma vez que conquistou apenas nove dos trinta e seis pontos já disputados, ocupando assim a décima oitava colocação do Campeonato Espanhol, sendo a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, dois pontos atrás do décimo sétimo colocado, Mallorca, e quatro pontos na frente do lanterna, Leganes. Ao longo das doze rodadas disputadas até agora, a equipe somou duas vitórias, três empates e sete derrotas.

Como visitante, o Celta de Vigo tem um desempenho irregular, uma vez que nas últimas cinco partidas que disputou fora de casa, todos pelo Campeonato Espanhol, foram dois empates e três derrotas. Desses últimos cinco jogos da equipe atuando como visitante, contando o campeonato nacional, em quatro deles o Celta de Vigo sofreu gols dos adversários e em três deles sofreu mais de 1.5 gols, mostrando ter um setor defensivo fragilizado.

Provável Escalação: Rubén Blanco, Hugo Mallo, N. Araújo, L. Olaza, J. Aidoo, Denis Suárez, S. Lobotka, Brais Méndez, Fran Beltrán, Iago Aspas e G. Fernández.

Na tabela abaixo podemos ver os resultados dos últimos jogos entre as duas equipes.

Celta de Vigo 2-0 Barcelona Campeonato Espanhol
Barcelona 2-0 Celta de Vigo Campeonato Espanhol
Celta de Vigo 2-2 Barcelona Campeonato Espanhol
Barcelona 5-0 Celta de Vigo Copa do Rei da Espanha
Barcelona 1-1 Celta de Vigo Copa do Rei da Espanha

Historicamente, o Barcelona costuma ser superior ao Celta de Vigo e observando os últimos cinco jogos que disputou como mandante contra esse adversários, em quatro deles o Barcelona venceu por dois ou mais gols de diferença. Embora venha de dois resultados ruins (derrota no campeonato nacional e empate na Liga dos Campeões), a equipe de Lionel Messi costuma ser muito forte ao jogar dentro do Camp Nou e tem totais condições de vencer o Celta de Vigo por uma boa diferença de gols.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: FCBarcelona- 2.0 2.02 Bet365
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 2674
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1356
  • Próg. errados 1101
comments powered by Disqus

Últimos jogos