Menu
LaLiga 17ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Barcelona – Celta de Vigo (Campeonato Espanhol)

Barcelona e Celta de Vigo se enfrentam no próximo sábado, dia 22 de dezembro às 15h30, no Estádio Camp Nou (Barcelona). Este jogo é referente à 17ª rodada do Campeonato Espanhol, da temporada de 2018/19. Oficialmente, o histórico de confrontos diretos entre estas equipes mostra muita superioridade do Barça sobre o Celta de Vigo. Pois, foram ao todo 120 confrontos, nos quais o Barcelona conquistou 66 vitórias, ao passo que o Celta de Vigo chegou a conquistar 25 vitórias, sendo assim houve 29 empates. O mais recente confronto entre as equipes ocorreu na temporada de 2017/18, válido pelo campeonato espanhol, ao qual ficaram no empate em 2×2, sendo que o Celta de Vigo jogou dentro de casa.

O Barcelona luta para se tornar novamente bicampeão, de igual modo foi na temporada de 2014/15 à 2015/16. Embora a equipe não está tendo o mesmo desempenho que teve na temporada anterior, mas ainda assim, vem somando pontos, tanto é que neste momento é líder isolado com trinta e quatro pontos e saldo de vinte e sete gols positivos; sendo que o segundo colocado “Sevilla” está com trinta e um pontos, junto com o Atlético de Madrid.

De modo geral, no total de dezesseis rodadas já disputadas, o Barcelona está com ótimo aproveitamento, pois, conseguiu conquistar dez vitórias e quatro empates, sofreu duas derrotas. Nos últimos cinco confrontos teve um desempenho razoável, com três vitórias e um empate, sofreu uma derrota. Vem para este confronto após ter atropelado fora de casa por 5×0, sobre o Levante. E o time vem praticamente sem nenhum desfalque entre seus titulares.

Jogando na condição de mandante o Barcelona tem conseguido melhores resultados e tem sido muito mais eficiente, isto me referindo a produtividade de seu setor de ataque, pois chega aqui com média de 3.50 gols, mas defensivamente tem ficado mais exposto, de modo que sofreu média de 1.50 gols por partida. No total de oito confrontos conquistou cinco vitórias e dois empates, sofreu uma derrota.

Provável Escalação: M. ter Stegen; Vermaelen, Piqué, Jordi Alba, Lenglet, Rakitić, Vidal, Sergio Busquets, Messi, Suárez e Dembélé.

campeonato espanholO Celta de Vigo diferentemente do Barça, é de calibre futebolístico mediano. Na temporada passada terminou sua campanha na décima terceira posição na tabela de classificação. Muito recente, pela Copa do Rei sofreu eliminação diante da Real Sociedad por 3×1, no placar agregado.

De modo geral a equipe está irregular pelo campeonato espanhol. Pois no total de dezesseis confrontos conquistou cinco vitórias e teve seis empates, mas sofreu também cinco derrotas. Como se pode ver, além de sofrer muitas derrotas, teve maior número de empates. Seu aproveitamento nos últimos cinco confrontos também é praticamente irregular, conquistou duas vitórias e sofreu duas derrotas e um empate; sendo que este empate se deu no último confronto em que enfrentou dentro de seus gramados o Leganes, o qual terminou sem gol no placar.

Jogando na condição de visitante, o Celta de Vigo tem sido também irregular, chegou a conquistar duas vitórias e teve dois empates, mas sofreu três derrotas, em sete confrontos. Todavia, é um time de boa eficiência no ataque, com média de 1.86 gols marcados, porém, também tem sido muito vulnerável na defesa, chegou a sofrer média de 2 gols por confronto.

Provável Escalação: Rubén Blanco; Hugo Mallo, Araújo, Juncà, David Costas, Yokuşlu, Jozabed, Boufal, Brais Méndez, Iago Aspas e Gómez.

Consta aqui na tabela abaixo o histórico dos últimos cinco confrontos, no qual o Barça foi superior em duas partidas, no mais ficaram nos empates.

Celta de Vigo 2-2 Barcelona Liga Espanhola
Barcelona 5-0 Celta de Vigo Copa do Rei
Celta de Vigo 1-1 Barcelona Copa do Rei
Barcelona 2-2 Celta de Vigo Liga Espanhola
Barcelona 5-0 Celta de Vigo Liga Espanhola

O Barcelona precisa continuar a somar três pontos em cada partida para não permitir que o Sevilla e o Atlético de Madrid se aproximem dele. Este será o objetivo do time: entrar para vencer; o que não é impossível, pois tem diante de si a vantagem psicológica por ser mandante e enfrenta o Celta de Vigo que possui setor defensivo frágil. Portanto, há maiores probabilidade do Barça vencer o confronto, e é provável que vença no handicap asiático.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Barcelona -2.0,2.5 1.70 Bet365
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1928
  • Média Odds usadas 1.93
  • Próg. certos 957
  • Próg. errados 825
comments powered by Disqus

Últimos jogos