Menu
LaLiga 21ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Barcelona – Alavés (Campeonato Espanhol)

Leganes e Barcelona jogam neste domingo (28) às dezessete horas e quarenta e cinco minutos, pela vigésima primeira rodada do campeonato espanhol. O duelo acontece no Estádio Camp Nou em Barcelona.

O Barcelona na penúltima rodada venceu fora de casa por 2×4 o Real Sociedad e na última rodada venceu fora de casa por 0x5 o Betis. Com esses resultados, a equipe se manter como líder isolado da La Liga, estando onze pontos a frente do segundo colocado, Atlético de Madrid, e quatorze pontos a frente do terceiro colocado, Valencia.

A equipe vem tendo resultados extremamente positivos na La Liga, já que nas últimas cinco partidas que disputou pelo Campeonato Espanhol, foram cinco vitórias. Além disso, vemos que dessas últimas cinco partidas da equipe atuando pela competição nacional, em todas elas foram marcados 3 ou mais gols e em pelo menos três delas foram marcados mais de 3.5 gols. Jogando em casa, os resultados são praticamente os mesmos, já que nas últimas cinco partidas que disputou como mandante pelo Campeonato Espanhol, foram quatro vitórias e um empate. Além disso, vemos que dessas últimas cinco partidas que disputou pela principal competição nacional, em pelo menos três delas foram marcados mais de 3.5 gols.

Vindo de uma importante classificação para as semifinais da Copa do Rei, o Barcelona agora volta a se focar apenas no Campeonato Espanhol para manter-se na liderança isolada da competição e sua campanha invicta na La Liga. Pensando nisso e sabendo que o brasileiro Philippe Coutinho poderá fazer sua estreia no campeonato espanhol, acredito que o Barcelona tem tudo para fazer mais um jogo movimentado, com muitas chances de gol para os donos da casa, que por sua vez contam com jogadores de extrema qualidade. Para esse confronto, o Barcelona terá um adversário que ficará grande parte do tempo se defendendo, mas que mesmo assim deixará espaços e acabará sofrendo vários gols da equipe catalã, como aconteceu com Deportivo La Coruña e Levante, que perderam por 4×0 e 3×0, respectivamente.

Provável Escalação: M. ter Stegen, Vermaelen, Piqué, Jordi Alba, Nélson Semedo, Rakitić, Sergio Busquets, Sergi Roberto, André Gomes, Messi e Suárez.

campeonato espanholO Alavés na penúltima rodada venceu em casa por 1×0 o Sevilla e na última rodada empatou em casa em 2×2 com o Leganés. Com esses resultados, a equipe ocupa atualmente a décima sexta colocação, estando três pontos a frente da primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, Deportivo La Coruña, e sete pontos a frente do último colocado, Málaga.

A equipe vem tendo resultados irregulares na La Liga, já que nas últimas cinco partidas que disputou pelo Campeonato Espanhol, foram duas vitórias, um empate e duas derrotas. Além disso, vemos que dessas últimas cinco partidas da equipe atuando pela principal competição nacional, em pelo menos três delas o Alavés sofreu gols. Jogando fora de casa, o desempenho vem sendo ruim, já que nas últimas cinco partidas que disputou como visitante pelo Campeonato Espanhol, foram uma vitória e quatro derrotas. Além desse desempenho muito fraco fora de casa, vemos que dessas últimas cinco partidas que o Alavés disputou fora de casa pela principal competição nacional, em todas elas o Alavés sofreu gols e em quatro delas a equipe sofreu dois ou mais gols.

Vindo de uma eliminação em casa nas quartas de final da Copa do Rei, o Alavés tem agora um desafio ainda maior, enfrentar o líder invicto da La Liga dentro do Camp Nou. Sabendo da qualidade do seu adversário, o Alavés virá para esse confronto com uma proposta defensiva, tentando não sofrer uma goleada, o que será difícil de não acontecer, já que o Barcelona vive uma das suas melhores temporadas e ainda terá a presença do estreante Philippe Coutinho. Desta forma, acredito que, mesmo defendendo-se bem, o Alavés acabará sendo vazado e terá dificuldades de segurar um placar magro, acabando permitindo que os mandantes conseguir uma boa vitória.

Provável Escalação: Fernando Pacheco, Alexis, Laguardia, Rodrigo Ely, Martín, Torres, Tomás Pina, Ibai Gómez, Alfonso Pedraza, Guidetti e Munir.

A equipe do Barcelona venceu quatro dos últimos cinco confrontos entre os times, o Alavés venceu o outro. Uma observação importante é que em quatro oportunidades tivemos ao menos 3 gols marcados.

Alavés 0-2 Barcelona Campeonato Espanhol 17/18
Barcelona 3-1 Alavés Copa do Rei 20122016/17
Alavés 0-6 Barcelona Campeonato Espanhol 16/17
Barcelona 1-2 Alavés Campeonato Espanhol 16/17
Barcelona 3-1 Alavés Copa do Rei 2012/13

O líder Barcelona receberá o 16º colocado Alavés e como favoritíssimo deverá vencer e vencer bem. Dono do ataque mais efetivo da La liga, o Barcelona já marcou 57 gols em 20 partidas, uma média de 2.85 gols marcados por partida. Dos 9 jogos que o Barcelona fez em casa, 4 tiveram mais de 3.5 gols, uma boa média, agora enfrentando uma equipe bem inferior deverá mais uma vez alcançar esta marca. Este jogo deverá ser bastante movimentado e o Barcelona deverá mais uma vez ganhar por uma boa vantagem, a nossa aposta será em um jogo com mais de 3.5 gols.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 3.5 gols 1.70 >Bet365
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

alaves
Alavés
  • País: Espanha
  • Estádio: Mendizorroza
  • Cidade: Vitoria
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1441
  • Média Odds usadas 1.98
  • Próg. certos 699
  • Próg. errados 639
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.