É já nesse domingo (7) que o Barcelona pode reassumir a liderança da tabela do campeonato espanhol a título isolado. O time “Culé” viaja até o reduto do Valência.

Foto: "BIEL ALINO / EPA"

Foto: “BIEL ALINO / EPA”

O Barcelona recebeu boas notícias provenientes da cidade de Vitoria, no País Basco. O rival Real Madrid perdeu na deslocação ao Mendizorroza para enfrentar o Alavés com um gol de Manu García já para lá do minuto 90, resultado que deixa a liderança da prova à “mercê” do Barcelona, embora a rodada possa terminar com outro líder, vejamos:

  • Na presente rodada, de entre os seis primeiros, ainda só entraram em campo Real Madrid (2º/14 pontos) e Alavés (3º/14 pontos). Sevilha (4º/13 pontos), Atlético de Madrid (5º/12 pontos) e Real Bétis (6º/12 pontos) só atuam nesse domingo.
  • O Atlético de Madrid mede forças com o Bétis. Caso se registe uma vitória para qualquer dos lados, o time vencedor fará 15 pontos e só será líder caso o Barcelona perca em Valência.
  • O Sevilha joga no Sánchez Pizjuán com o Celta de Vigo. Em caso de vitória, se o Barcelona não vencer em Valência, o Sevilha passará para a frente com 16 pontos contra os 14 ou 15 do Barcelona.

A missão do Barça passa mesmo por voltar a assumir a liderança isolada após ter deixado pontos tanto nas receções ao Girona (2-2) e ao Athletic (1-1) quanto na ida até o terreno do Leganés (2-1). Para isso, precisa vencer um time do Valência que tem sofrido muito nesse início de temporada e leva apenas oito pontos conquistados em sete rodadas.

O Barcelona, por seu turno, não venceu nas ultimas três rodadas do campeonato espanhol, mas o triunfo alcançado a meio da semana, em Londres diante do Tottenham, por quatro a dois, poderá ter sido importante para a equipe catalã recuperar os índices de motivação e retornar aos triunfos antes da pausa para compromissos de seleções. Após esse mesmo interregno, a rodada 9 do campeonato vai ter um interessante duelo entre Barcelona e Sevilha, times que por esta altura se encontram separados por somente um ponto.

O embate entre Valência e Barcelona está agendado para as 15h45, horário de Brasília.

Boas apostas!