Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Bangu – Botafogo (Campeonato Carioca)

Bangu e Botafogo duelam pela primeira rodada do Campeonato Carioca, a partida acontece neste sábado as dezessete horas no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, no Rio de Janeiro. Vale destacar que o Campeonato Carioca possui dois grupos, onde as equipes do grupo A enfrentam os adversários do grupo B, sendo que os quatro primeiros colocados avançam para a próxima fase. Também é esperado um jogo com os jogadores um pouco abaixo da sua preparação física ideal, tendo em vista que este é o primeiro jogo oficial da temporada e ainda é normal que demore algum tempo para todo o elenco estar 100%.

O Bangu inicia 2016 sonhando com um grande destaque no campeonato carioca, tendo em vista que esta é única competição de grande visibilidade que o clube disputa durante o ano, onde enfrenta adversário como Botafogo, Fluminense, Flamengo e Vasco. Assim todo o elenco sonha em ao menos se classificar para a próxima fase, pois esta é uma das poucas maneiras do clube ter maior rendimento financeiro e sonhar com alguma melhora.

Mais uma vez o desataque da equipe é o meia Almir, o qual fez uma boa partida em 2015 diante do Flamengo, onde agradou o então técnico rubro negro Vanderlei Luxemburgo, o qual pediu sua contratação. Porém o jogador foi muito pouco aproveitado no clube, e em seguida Vanderlei Luxemburgo foi demitido, fazendo então com que Almir quase não jogasse pela equipe. Agora ele retorna ao Bangu, sendo responsável em comandar a equipe, organizar o meio campo e dar suas famosas assistências. Outros destaques são o zagueiro Arthur Sanches, com passagem pelo Flamengo, além do volante Yves o qual já atuou no Vasco.

Apesar de se ruma equipe mais modesta, o Bangu pode se aproveitar de alguns problemas do Botafogo e assim ao menos fazer um jogo digno, evitando a derrota.

Provável Escalação: Célio; Barach, Anderson Penna, Arthur Sanches e Guilherme; Mateus Avelar, Magno, Yves, Júnior (Geovane), Daniel e Almir; Geraldo -Técnico: Emanoel Sacramento

campeonato cariocaO Botafogo e sua torcida fica feliz com a chegada de 2016, tendo em vista que passou 2015 inteiro na segunda divisão do brasileirão, em um ano triste para sua torcida. Agora retorna a elite do futebol brasileiro, no Brasileirão Série A, mas antes disto disputa o campeonato carioca.

O técnico Ricardo Gomes sabe que possui uma equipe que ainda apresenta dúvidas, precisando até mesmo de alguns reforços, porém a confiança é grande para esta estreia. A equipe conta com algumas baixas, como Ricardo Arão, Navarro e Roger Carvalho. Para compensar estas ausências o clube trouxe reforços como Lizio, Gervasio Nuñez, Yacaré e Carli. Além disto conta com o ídolo Jefferson o qual é o principal jogador da equipe, além do jovem Luis Henrique, o qual fez bons jogos em 2015.

É esperado que ao longo do ano o Botafogo conquiste uma boa evolução. Além disto, é claro que inicia esta competição com grande dedicação, mas ainda assim pode não conseguir mostrar toda sua superioridade, devido a se tratar do primeiro duelo oficial do ano, onde seus jogadores devem estar com o preparo físico um pouco abaixo do normal.

Provável Escalação: Jefferson; Diego, Renan Fonseca, Emerson e Diogo; Airton, Rodrigo Lindoso, Luis Ricardo, Gegê e Lizio; Luís Henrique – Técnico: Ricardo Gomes

É possível perceber que o Botafogo não perdeu nenhuma das últimas cinco partidas, mas ainda assim houveram três empates, ou seja, nem sempre o Bangu é vencido, mostrando certa competitividade.

Bangu 0-3 Botafogo Campeonato Carioca 2015
Botafogo 0-0 Bangu Campeonato Carioca 2014
Bangu 0-0 Botafogo Campeonato Carioca 2013
Bangu 2-4 Botafogo Campeonato Carioca 2012
Bangu 1-1 Botafogo Campeonato Carioca 2012

Neste primeiros jogos das competições, é fato que tudo pode acontecer. Além disto, apesar do Botafogo ser um clube muito maior, ainda assim pode mostrar dificuldades, pois seu elenco não esta em alto nível. Desta forma, o Bangu pode até surpreender, se aproveitando do fator casa e ao menos conquistando o empate.

Prognóstico Odd Casa Erro
Bangu ou Empate 2.10 >Bet365
bangu
Bangu
  • País: Brasil
  • Estádio: Moça Bonita
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 1489
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 754
  • Próg. errados 642
comments powered by Disqus

Últimos jogos