Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Bahia – Cruzeiro (Brasileirão Série A)

Bahia e Cruzeiro enfrentam-se na Arena Fonte Nova (Salvador, Bahia), às 17:00 do dia 20/07/19. Esta partida é válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro A de 2019.

O Bahia chega para esta rodada ocupando o décimo primeiro posto da tabela classificatória com quatorze pontos conquistados. Em dez jogos disputados triunfou por quatro vezes, ficando também com dois empates e com quatro derrotas.

Depois de cair pela Copa do Brasil após ser eliminado frente ao Grêmio, a equipe chega tendo como único foco o Brasileirão, competição no qual iniciou alternando entre vitórias e derrotas. Apesar desta alternância, a equipe conseguiu uma sequência de quatro rodadas sem perder, contudo, e diante de seus últimos compromissos, acabou caindo de produção.  Por outro lado, é diante de seus torcedores onde o Tricolor Baiano conquistou a maioria de seus pontos, tendo ao mesmo tempo se mostrado uma equipe difícil de superar, visto que frente a cinco jogos em seus domínios, sofreu apenas uma derrota e venceu em sua grande maioria, quatro no total. Nestas condições além de ter demonstrado um bom rendimento ofensivo em média, também não é uma equipe que costuma sofrer muitos gols neste contexto.

Esta é uma equipe que frente aos seus torcedores, quando perde, costuma vender muito caro esta derrota.  Por outro lado, o seu momento não é dos melhores, visto que chega para esta partida sem vencer há dois jogos seguidos, sendo duas derrotas. No penúltimo compromisso foi batido frente ao Santos por 0x1, sendo esta a sua única derrota em casa pelo Brasileiro e no seu último jogo, eliminação na Copa do Brasil nas quartas de final frente ao Grêmio, depois do empate fora em 1×1.  Voltando suas atenções para o Brasileiro, o Bahia chega para esta partida como o mais cotado para triunfar. Entre suas peças podemos destacar o atacante Artur com três gols na competição.

Provável Escalação:  Douglas Friedrich, Lucas Fonseca, Ezequiel, Moisés, Juninho, Elton, Shaylon, Ramires, Fernandão, Arthur Caike, Artur.

Brasileirão Série AO Cruzeiro chega para esta rodada figurando no décimo sétimo posto da tabela classificatória com nove pontos conquistados, ou seja, é o primeiro posicionado na zona de rebaixamento. Em dez jogos disputados até o momento, triunfou apenas por duas vezes, ficando ainda com três empates e com cinco derrotas.

Diferente do seu oponente deste duelo que terá apenas que se preocupar com o Brasileirão, o Cruzeiro por outro lado além desta competição, também disputa a Copa do Brasil e ainda a Libertadores, tendo desta forma que dividir suas atenções.  É importante observarmos o rendimento da equipe fora de seus domínios no geral, onde se destacou apenas pela Libertadores, já que pelo Brasileirão e depois de cinco jogos disputados neste contexto, não venceu por nenhuma vez, tendo tido como melhor resultado um empate e sofrido a derrota em sua grande maioria, quatro no total. Estes números estão relacionados ao aproveitamento em seus setores, pois além de não apresentar um setor ofensivo de grande aproveitamento, deixa ao mesmo tempo em média enorme espaço em seu setor mais recuado.

Apesar dos números não ajudarem fora de casa e de vir de duas partidas sem vitórias, conseguiu mesmo assim avançar na Copa do Brasil, visto que na sua última partida e jogando fora, mesmo perdendo para o rival Atlético Mineiro por 2×0, conseguiu ir para a próxima fase depois de triunfar no primeiro jogo entre as equipes. Lembrando que o Cruzeiro venceu em casa por 3×0 na primeira partida.  Por outro lado, a equipe chega com apenas um triunfo frente aos seus últimos seis jogos no geral.  Entre suas peças podemos destacar o meia Thiago Neves, jogador que até o momento contribuiu com três gols e uma assistência neste Brasileiro.

Provável Escalação: Fábio, Egídio, Léo, Dedé, L. Orejuela, Henrique, Robinho, Marquinhos Gabriel, L. Romero, Fred, Pedro Rocha.

Podemos observar que a equipe do Cruzeiro leva ligeira vantagem depois de ter vencido dois dos últimos cinco jogos entre as equipes. Já o Bahia triunfou por uma vez. Também ocorreram dois empates. Outro dado importante é que apenas em dois jogos ambas marcaram, fora o fato de que nas últimas quatro partidas entre as equipes, o placar final não superou dois gols.

Bahia 0-0 Cruzeiro                   Brasileirão A
Cruzeiro 1-1 Bahia                   Brasileirão A
Cruzeiro 1-0 Bahia                   Brasileirão A
Bahia 1-0 Cruzeiro                   Brasileirão A
Cruzeiro 2-1 Bahia                   Brasileirão A

Para esta rodada o Bahia jogará diante de sua torcida e chega como favorito. Apesar disto, ambas no geral não vivem seus melhores momentos no que diz respeito aos resultados em seus confrontos. Por outro lado, o fator casa poderá ser determinante, visto o aproveitamento do Bahia em seus domínios se comparado ao Cruzeiro fora de casa. Também vale mencionar que o Bahia é uma equipe que além de ter vencido em sua grande maioria em seus domínios, em única derrota sofrida em casa pelo Brasileirão, vendeu muito caro esta derrota. Já o Cruzeiro, equipe comandada pelo técnico Mano Menezes, apresenta maior característica defensiva. Vale ainda reforçar que além destas informações, quando se enfrentam, o placar final costuma terminar com poucos gols. Assim e levando em consideração todos estes dados, optar por uma partida mais truncada e com poucos gols no placar final deverá ser o mais indicado.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.0, 2.5 gols 1.68 Bet365
bahia esporte
Bahia Esporte
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Fonte Nova
  • Cidade: Salvador
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

cruzeiro
Cruzeiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Mineirão
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2651
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1315
  • Próg. errados 1076
comments powered by Disqus

Últimos jogos