Menu
  • 21 março
  • 17:45
  • Bet365

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Áustria – Polônia (Euro 2020)

Áustria e Polônia se enfrentam na próxima quinta-feira, dia 21 de março às 16h45, no Estádio Ernst-Happel-Stadion (Wien). Este confronto é referente à 1ª rodada (fase de grupos, grupo G), das Eliminatórias para Eurocopa, 2020.

Pode-se dizer que a Áustria é uma equipe emergente no cenário europeu, com ambições crescentes devido ao potencial de seu elenco. Nas eliminatórias da Copa da Rússia, a equipe enfrentou a Sérvia, a Irlanda, País de Gales, Geórgia e Moldova. Nesses confrontos, o time austríaco terminou em quarto lugar, com 15 pontos e 4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Apesar de não ter classificado, há um bom talento jovem na equipe, e alguns setores da imprensa austríaca estão bem otimistas com o futuro desta equipe.

No período pós-Copa, até enfrentar o Brasil, a equipe estava numa série de 7 vitórias consecutivas, mesmo tendo jogado contra equipes fortes, como Alemanha e Uruguai, além de equipes como a Sérvia, que tem sua melhor geração e deu trabalho à Canarinha na fase de grupos, e a Rússia, que fez uma excelente Copa do Mundo. A série vencedora foi interrompida apenas com a derrota sofrida para o Brasil por 3×0 antes da Copa do Mundo. Após aquela partida, a equipe austríaca ainda venceu a Suécia, também dona de uma excelente campanha na última Copa, além de duas vitórias sobre a limitada Irlanda do Norte na Liga das Nações.

Dona de um futebol veloz e contanto com atletas de muita disposição física, a Áustria ainda precisa de maior consistência defensiva a fim de dar o próximo salto para se tornar realmente uma força a se ter em conta e consolidar as expectativas que são depositadas na presente geração. Para essa estreia nas eliminatórias da Euro contra a Polônia, a equipe deverá comandar as ações da partida tentando fazer valer a vantagem do mando de campo. É esperado que o ataque austríaco possa superar a defesa polonesa em algum momento da partida.

Provável Escalação: Lindner; Ulmer, Dragović, Alaba, Lainer, Hinteregger, Baumgartlinger, Ilsanker, Gregoritsch, Lazaro e Schlager.

euro 2020 copyA Polônia conseguiu classificar à última Copa e, apesar de alguns bons valores além do super artilheiro do Bayern de Munique, Robert Lewandowski, há de se levar em conta o baixo nível técnico de boa parte das seleções enfrentadas na fase de grupos europeia. No caso da Polônia, a equipe teve de superar equipes como Montenegro, Romênia, Armênia e Casaquistão – sendo a Dinamarca a única equipe de peso a ter sido enfrentada (e superada) pela equipe polonesa.

No nível da Copa do Mundo, derrotas para Senegal (2×1) e Colômbia (3×0). Contudo, a equipe se despediu da Copa com vitória sobre a aguerrida equipe japonesa por 1×0. Na Liga das Nações, os únicos jogos em que a equipe não saiu derrotada foram nos empates com a Itália (1×1) e Portugal (1×1), ambos fora de casa. Com apenas 2 pontos, contudo, a equipe acabou rebaixada à segunda divisão do novo torneio europeu. No caminho, também não conseguiu vencer em amistosos em que empatou com a limitada Irlanda (1×1) e perdeu para a República Checa (1×0), mesmo jogando em casa.

Para essa estreia nas eliminatórias diante da equipe austríaca, a missão da Polônia não será fácil. Para anular os velozes austríacos, a equipe deverá cobrir bem as laterais e buscar valorizar a posse de bola, para que as chances do adversário sejam escassas. É possível que a Polônia possa marcar um gol fora de casa, já que possui bons nomes no setor ofensivo, ainda que o setor de criação em geral encontre muitas dificuldades para conseguir municiar os jogadores de ataque.

Provável Escalação: Szczęsny; Cionek, Bereszyński, Kędziora, Bednarek, Klich, Krychowiak, Zieliński, Frankowski, Grosicki e Milik.

Nos últimos 5 confrontos entre as equipes, 3 vitórias da Polônia, uma da Áustria e um empate:

Áustria 1-1 Polônia Euro (E)
Polônia 3-2 Áustria Elim. Copa do Mundo
Áustria 1-3 Polônia Elim. Copa do Mundo
Polônia 3-4 Áustria Amistosos Seleções
Áustria 2-4 Polônia Amistosos Seleções

Tendo em vista as características das equipes, é interessante para esse jogo o mercado de “ambas marcam”, com odd/cota de 1.83. A Áustria tem condições de furar o bloqueio polonês, ao passo que também não apresenta um setor defensivo de alto nível. A Polônia, por outro lado, apesar das limitações técnicas especialmente de seu setor de meio campo, possui jogadores como Lewandowski (Bayern de Munique) e Milik (Napoli) que, se bem municiados, podem fazer a diferença.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipes Marcam 1.83 Bet365
Austria
Áustria
  • País: Áustria
  • Estádio:
  • Cidade: Viena
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

polonia
Polónia
  • País: Polónia
  • Estádio:
  • Cidade: Warszawa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2604
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1292
  • Próg. errados 1058
comments powered by Disqus

Últimos jogos