Menu
Bundesliga 24ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Augsburg – Borussia Dortmund (Campeonato Alemão)

Augsburg e Borussia Dortmund se enfrentam no próximo domingo dia 01 de março às 16h30, no Estádio WWK Arena (Augsburg). Este confronto é referente à 24ª rodada do Campeonato Alemão, da temporada de 2018/19. O mais recente confronto direto entre os times vai válido pela Bundesliga (1º turno), no qual o Borussia jogou na condição de mandante, tendo sido um confronto muito acirrado e movimentado, o qual terminou com placar elástico de 4×3. Mas nos últimos cinco confrontos o Borussia Dortmund também levou ligeira vantagem, conquistou duas vitórias, e no mais empataram, sem nenhuma vitória para o Augsburg.

O Augsburg não é um time formado de elenco de alto nível, não bastasse isso, o time ainda está vivendo mau momento na temporada pelo campeonato alemão: tanto é que vem de três derrotas consecutivas, sendo que no último deles perdeu de forma humilhante longe de casa para o Freiburg, por 5×1. Com cento e doze anos de existência, o clube até aqui nunca conseguiu conquistar nenhum título; a única vez que chegou próximo de algum bom feito foi na temporada de 2010/11, no qual chegou a vice-campeão, mas pela segunda divisão do campeonato alemão (2 Liga).

De modo geral, atualmente pelo campeonato alemão, o Augsburg se encontra na décima quinta posição na tabela de classificação, o qual somou apenas dezoito pontos e saldo de treze gols negativo. Ou seja, está apenas a uma casa acima da zona de rebaixamento, play-off. Em todos estes confrontos chegou a conquistar apenas quatro vitórias e seis empates, mas sofreu treze derrotas. Seu ataque é funcional, mas defensivamente muito frágil.

Jogando na condição de mandante, o Augsburg não tem mostrado praticamente nenhuma reação de quem tem domínio em seu estádio, porque no total de onze jogos venceu apenas dois, quatro empates, sofreu cinco derrotas; embora seja ofensivamente funcional, algumas vezes chega a ser mais eficiente, razão pela qual está com média de 1.73 gols marcados, porém, é vulnerável na defesa, sofreu média de 1.73 gols por confronto.

Provável Escalação: Kobel; Stafylidis, Max, Danso, Baier, Schmid, Koo Ja-Cheol, Gregoritsch, Khedira, Ji Dong-Won, Córdova.

Campeonato AlemãoO Borussia Dortmund pelo campeonato alemão vive um dos seus melhores momentos da sua história. O time é detentor de oito títulos conquistados pela Bundesliga, mas acontece que o último deles conquistou na temporada de 2011/12, de lá para cá vem sonhado para conquistar novamente outro título. A equipe passou por uma fase de decadência nos últimos três confrontos, em que só empatava, mas conseguiu se redimir no último jogo em que enfrentou o Bayer Leverkusen, e venceu por 3×2, dentro de casa.

De modo geral, mesmo tendo ficado decadente em que teve três empates, o Borussia Dortmund ainda é líder do campeonato alemão. Pois possui cinquenta e quatro pontos, três a mais que Bayern de Munique, segundo colocado. No total de vinte e três rodadas chegou a conquistar dezesseis vitórias e seis empates, mas sofreu apenas uma derrota.

Jogando na condição de visitante, o Borussia Dortmund também tem demonstrado futebol de ótima qualidade e conquistado bons resultados, de modo que no total de onze jogos conquistou seis vitórias e quatro empates, sofreu apenas uma derrota. Em todos estes confrontos seu setor de ataque também mostrou boa produtividade, chegou a média de 1.55 gols, ao passo que defensivamente foi pouco vasado, sofreu apenas média de 0.73 gols por confronto.

Provável Escalação: Bürki; Raphaël Guerreiro, Diallo, Akanji, Hakimi, Zagadou, Witsel, Götze, Weigl, Sancho e Paco Alcácer.

Aqui na tabela abaixo consta o histórico dos últimos cinco confrontos, no qual o Borussia venceu nos dois, no mais terminaram em empates.

Borussia Dortmund 4-3 Augsburg Bundesliga
Borussia Dortmund 1-1 Augsburg Bundesliga
Augsburg 1-2 Borussia Dortmund Bundesliga
Augsburg 1-1 Borussia Dortmund Bundesliga
Borussia Dortmund 1-1 Augsburg Bundesliga

O Augsburg vive má fase, beira na zona de rebaixamento; seu aproveitamento nos últimos cinco confrontos realizados dentro de casa é irregular, o qual venceu apenas uma, teve um empate, sofreu três derrotas. A situação do time da casa, praticamente, dá ao Borussia Dortmund o favoritismo. Porque, além de ser uma equipe formada de elenco mais habilidoso, também tem sido muito mais eficiente na Bundesliga; razão pelo qual é líder do campeonato. E por razões de se manter na liderança, o Borussia deve entrar no confronto para vencer; e não é uma missão muito difícil para uma equipe que mesmo longe de casa tem conseguido ótimos resultados, de modo que sofreu apenas uma derrota em onze confronto. Portanto, é presumível que o Borussia consiga cumprir o handicap asiático.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Borussia Dortmund -0.5 1.70 Bet365
augsburg
FC Augsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: WWK Arena
  • Cidade: Augsburg
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1922
  • Média Odds usadas 1.93
  • Próg. certos 955
  • Próg. errados 824
comments powered by Disqus

Últimos jogos