Tem tudo para ser uma das transferências mais badaladas na próxima janela europeia. Segundo o jornal alemão “Bild”, Pierre-Emenick Aubameyang está perto de se tornar reforço do PSG para a próxima temporada. Os contornos da transferência já estão sendo acertados por todas as partes envolvidas.

Foto: "Frank Augstein/AP"

Foto: “Frank Augstein/AP”

Vinculado ao Borussia Dortmund até junho de 2020, Pierre-Emerick Aubameyang obrigará o PSG a realizar um investimento considerável para assegurar seus serviços, situação que não retira o sono ao presidente Nasser Al-Khelaifi. Contratado ao Saint-Étienne em julho de 2013, o internacional pelo Gabão nascido em Laval, na França, dispensa apresentações. Os gols com a camisa do Borussia Dortmund falam por si só e contribuem para a afirmação de um dos melhores na atualidade do futebol europeu.  Constantemente associado ao Real Madrid e ao Manchester United, o jogador estará perto de fechar com o principal emblema da capital gaulesa e o “Bild” até revela pormenores da negociação que ganhou contornos bem sérios na quarta-feira, data em que Patrick Kluivert se terá reunido com o agente do jogador. A mesma fonte cita que o novo salário de Aubameyang rondará os 14 milhões de euros (sensivelmente R$ 48 milhões) por época. A mudança tem tudo para ser financeiramente interessante também para o Borussia Dortmund, se falando em uma quantia a rondar os 70 milhões de euros (R$ 240 milhões). Apesar de todo o processo estar encaminhado, a oficialização da transferência só deverá ser concretizada no início de junho, após o termino da temporada para o Borussia Dortmund. Se estiver em condições físicas para tal, Pierre-Emerick Aubameyang deverá realizar sua última partida com a camisa do Borussia Dortmund na final da Copa da Alemanha, marcada para 27 de maio, frente ao Eintracht Frankfurt. O melhor jogador africano de 2015 já foi finalista da prova mais que uma vez, mas nunca conseguiu vencer.

Percurso em Dortmund

Revelado pela base do AC Milan, Pierre-Emerick Aubameyang se destacou no Geoffroy-Guichard com a camisa do Saint-Étienne, despertando o interesse dos responsáveis do Borussia Dortmund em garantir seus serviços. Recrutado no início da época 2013/14, foi muito utilizado no Westfalenstadion, acumulando quase 50 presenças divididas por todas as provas. A nível de gols, foi a menos produtiva: 16 no total, 13 deles para o campeonato. Na época seguinte, a regularidade se manteve e a participação direta no desempenho ofensivo do BVB ficou mais evidente em termos estatísticos: 25 gols e 11 assistências, conquistando sua segunda Supercopa da Alemanha consecutiva. “A” época de Aubameyang foi, decididamente, 2015/16. 39 gols em 49 jogos e 12 assistências, uma marca impressionante que coincide com o pico da carreira do jogador, atualmente com 27 anos. Na atual temporada, leva 35 gols e já deu cinco a marcar, almejando ainda conquistar o maior sucesso coletivo desde que veste  camisa do time da Renânia-Vestfália: Erguer a Copa da Alemanha, conquista que constituiria uma despedida em beleza para um atacante que já conquistou um lugar no coração dos fervorosos torcedores do Dortmund.

Caso a mudança para Paris se concretize, Pierre-Emenick Aubameyang já sabe que poderá contar com a companhia de Edinson Cavani na frente de ataque. No final do mês de abril, o atacante uruguaio prolongou seu contrato com o PSG até 2020.

Boas Apostas!