Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Atlético Tucumán – El Nacional (Copa Libertadores)

Atlético Tucumán e El Nacional enfrentam-se no Estádio Monumental Presidente José Fierro (San Miguel de Tucumán, Província de Tucumán) , às 23:00 do dia 31/01/17. Esta partida será a primeira entre as equipes, sendo válida pela segunda fase da Copa Libertadores 2017.

O Atlético Tucumán é uma equipe argentina fundada em 1902. Entre suas principais conquistas estão a Primera B Nacional 2008/09 e 2015. Também podemos destacar a conquista da terceira divisão 2004 e 2007/08. A equipe disputa a primeira divisão do futebol Argentino, ocupando a décima terceira posição no momento. Em quatorze jogos realizados venceu cinco, empatou quatro e perdeu cinco, tendo marcado dezesseis gols e sofrido quinze, se encontrando com um saldo positivo de um gol.

Como a equipe jogará dentro de casa neste primeiro confronto, observaremos o seu rendimento nestas condições diante do Campeonato Argentino 2016/17, onde em sete partidas realizadas venceu duas, empatou três e perdeu duas, ou seja, alternou seus resultados, tendo em sua maioria conquistado empates. Jogando nestas condições a equipe apresentou uma média de 1 gol marcado e uma média de também 1 gol sofrido, demonstrando desta forma um rendimento de nível médio em seus setores.

A equipe chega para jogar o Torneio Continental pela primeira vez.  É notável a sua evolução no futebol argentino, pois depois de ter vencido a terceira divisão de 2007/08 a equipe subiu para a segunda divisão. O Atlético também conquistou o título em 2015 pela Primera B Nacional, fato este que não acontecia desde 1984. Outro dado importante é que a equipe chega para esta partida sem perder há seis jogos seguidos, sendo quatro pela primeira divisão e duas pelo Torneio de Verão. Já dentro de casa somente pelo Campeonato Argentino a equipe além de vir de vitória já não perde há quatro jogos seguidos. Sua principal contratação é o meia Francisco Grahl.

Provável Escalação: C. Lucchetti, B. Bianchi, I. Canuto, F. Evangelista, L. Di Plácido, N. Leyes, R. Aliendro, G. Acosta, D. Barbona, L. González, F. Zampedri.

Copa LibertadoresO El Nacional é uma equipe do Equador fundada em 1964. Em sua história podemos destacar seus títulos pelo Campeonato Nacional, sendo , 1967, 1973, 1976, 1977, 1978, 1982, 1983, 1984, 1986, 1992, 1996, 2005 (Clausura). Já pela segunda divisão conquistou o título em 1979. A equipe pela Primera A 2016 terminou com a melhor pontuação pela segunda fase da temporada 2016, tendo disputado vinte e dois jogos. Nestas vinte e duas partidas venceu sete, empatou oito e perdeu sete. A equipe marcou trinta e um gols e sofreu trinta, conquistando assim um saldo positivo de um gol.

Como a equipe atuará fora de casa, observaremos o seu rendimento pela Primera A de 2016, pois a equipe ainda não estreou na Primeira Divisão deste ano, tendo a primeira e a segunda rodada adiada. Assim, diante da Primera A 2016 a equipe fora de casa em onze jogos disputados venceu dois, empatou seis e perdeu três, ou seja, conquistou empates em sua maioria. Jogando nestas condições apresentou uma média de 0.81 gols marcados e uma média de 1.36 gols sofridos, demonstrando desta forma que deixou a desejar em ambos os setores.

Ao contrário do seu adversário que participará pela primeira vez da Libertadores, a equipe do El Nacional já disputou o Torneio Continental por vinte e uma vezes, contudo, nunca conquistou o título desta competição. Outro dado importante é que o El Nacional é uma das equipes mais tradicionais e vitoriosas do futebol Equatoriano, fora o fato de ser a única que conquistou por duas vezes o tricampeonato Nacional.  Para este duelo o time chega de três jogos seguidos sem perder pela Primera A, sendo que como visitante também são três jogos sem conhecer derrotas pela mesma competição.  Já suas contratações para este ano são os jogadores J. Borja, M. Parrales, R. Renteria, J. Padilla e C. Quintero.

Provável Escalação: J. Padilla, J. Quiñónez, F. Guerra, P. Larrea, C. Cordero, F. Guerra, M. Montaño, R. Garcés, M. Muñoz, M. Estrada, F. Mejía.

*O confronto para comparação entre as equipes é inexistente.

Neste primeiro duelo entre as equipes pela segunda fase, apesar do Atlético Tucumán jogar dentro de casa, estará participando pela sua primeira vez da Copa Libertadores. Já o visitante El Nacional já disputou esta competição por vinte e uma vezes, porém, nunca conseguiu o título. Observando que apesar do Atlético Tucumán ser novato na competição, vive um bom momento dentro de casa, fora a sua crescente apresentada diante do futebol Argentino. Já o visitante El Nacional, como o seu adversário desta partida também vive um bom momento em seu campeonato. Desta forma e apesar do favoritismo do visitante, esperamos uma partida de certa forma equilibrada, fazendo com que apostar em poucos gols seja de grande valor.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5, 3.0 gols 1.70 >Bet365
Tucumán
Tucumán
  • País: Argentina
  • Estádio: Monumental Presidente Jose Fierro
  • Cidade: San Miguel de Tucumán
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

El Nacional
El Nacional
  • País: Equador
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 1718
  • Média Odds usadas 1.94
  • Próg. certos 831
  • Próg. errados 728
comments powered by Disqus

Últimos jogos