A estabilidade tem sido um dos grandes segredos para o sucesso do Atlético de Madrid nos últimos anos, tanto pela manutenção de Diego Simeone ao leme da equipa como pela permanência de vários pilares fundamentais no elenco. Gabi e Juanfran, ícones do emblema “Colchonero”, vão continuar ao serviço do clube.

Foto: "ok diario"

Foto: “ok diario”

São dois dos jogadores mais experientes do elenco do Atlético de Madrid e figuras importantes no vestiário do clube. Gabi e Juanfran vão continuar a defender o vermelho e branco do Atlético de Madrid segundo Miguel Ángel Gil Marin, diretor executivo do clube que falou à rádio “Onda Cero”. Questionado sobre a situação de Gabi, jogador cujo anterior contrato terminava em junho de 2018, o responsável do clube da capital respondeu que “um novo acordo foi assinado há algum tempo”, abordando ainda a situação de Juanfran, lateral de 32 anos a quem teceu grandes elogios e que, embora também só tivesse contrato até à mesma data, também já prolongou a ligação por pelo menos mais uma época.

No que diz respeito à postura do Atlético de Madrid no mercado de janeiro, Miguel Ángel Gil Marín não abriu muito o jogo, mas revelou que o meia Rodrigo Hernández do Villarreal é alvo do clube para a próxima temporada. De resto, a diretoria do clube está a “arrumar a casa” e nesse sentido já terá acertado a saída do atacante argentino Luciano Vietto a título de empréstimo com destino ao Sporting.

Gabi

O capitão “Colchonero”, produto da base do Atlético, retornou ao clube para se afirmar na temporada 2011/12, após quatro épocas em Saragoça. Encarado como uma das figuras do elenco pelo sentimento de pertença ao clube, já venceu (quase) tudo com o Atléti: internamente, se sagrou campeão, ergueu a Copa de Espanha e a Supercopa. No plano internacional, apesar de já contar com a conquista de uma Liga Europa e uma Supercopa, falta no seu curriculum a famosa “orelhuda” da qual já esteve perto em duas ocasiões, falhando nas duas finais diante do Real Madrid. Esta época leva 21 partidas com a camisa da formação da capital.

Juanfran

O lateral Juanfran passou sua base ao serviço do rival Real Madrid, clube pelo qual se chegou a estrear no profissional. Passou pelo Espanyol – venceu a Copa do Rei na temporada 2005/06 -, passou pelo Osasuna e chegou a Madrid a meio da temporada 2010/11. Cimentou sua posição no clube e o curriculum é em tudo idêntico ao de Gabi, embora tenha mais dois títulos de seleções: um campeonato da Europa de sub-19 e outro com a seleção principal. Este ano tem vindo a perder algum espaço no time de Simeone e só disputou 11 partidas até à data.

Boas Apostas!