Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Atlético-PR – Cruzeiro (Copa do Brasil)

Atlético-PR e Cruzeiro se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 16 de Maio às 21h45, no Estádio Joaquim Américo Guimarães (Curitiba, Paraná). Este jogo é referente às Oitavas-de-final (confronto de Ida) da Copa do Brasil, da temporada de 2018.

O Atlético Paranaense na penúltima partida perdeu fora de casa por 2×1 para o Newell’s Old Boys pela Copa Sul-Americana (classificou-se para a próxima fase por ter vencido a partida de ida por 3×0) e na última partida perdeu em casa por 1×2 para o Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro, onde ocupa hoje a décima quinta colocação. Na Copa do Brasil, a equipe eliminou na última fase o São Paulo ao vencer em casa a partida de ida por 2×1 e empatar fora de casa em 2×2 na partida de volta.

A equipe vem tendo resultados relativamente negativos, já que nas últimas cinco partidas disputadas tanto pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Sul-Americana, foram dois empates e três derrotas. Além disso, dessas últimas cinco partidas da equipe atuando por ambas as competições, em pelo menos três delas foram marcados mais de dois gols. Quando joga em casa, o Atlético Paranaense vem conseguindo um desempenho um pouco melhor, já que nas últimas cinco partidas que disputou como mandante, contando várias competições, foram três vitórias e duas derrotas. Além disso, dessas últimas cinco partidas da equipe atuando em casa por diversas competições, em todas elas foram marcados dois ou mais gols e em pelo menos três delas foram marcados três ou menos gols. Pela Copa do Brasil, a equipe ainda não foi derrotada, conseguindo duas vitórias e quatro empates. Além disso, das seis partidas que da equipe disputou pela competição nacional, em quatro delas foram marcados dois ou mais gols.

Apesar de não vencer há seis jogos, o Atlético Paranaense agora estará jogando na competição onde está invicto e vem conseguindo bons resultados, tanto em casa quanto fora. Além disso, a equipe estará jogando dentro do seu estádio, onde tradicionalmente é muito forte, principalmente em competições de mata-mata. O Atlético Paranaense manterá seu estilo de pose de bola e que buscará o gol, mas sempre cuidando para não sofrer contra-ataques. Desta forma, o Atlético, ofensivamente, irá esparrar em uma defesa muito forte e terá algumas dificuldades para marcar seus gols, mas defensivamente deverá segurar o ataque mineiro, o que deixará esse confronto com uma quantidade limitada de gols, impossibilitando uma goleada de qualquer um dos lados.

Provável Escalação: Santos; Paulo André, Thiago Heleno, Thiago Carleto, González, Pavez, Camacho, Nikão, Matheus Rossetto, Guilherme e Pablo Felipe.

copa do brasilO Cruzeiro na penúltima partida venceu em casa por 1×0 o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro e na última partida venceu em casa por 2×0 o Sport também pela competição nacional, onde ocupa hoje a oitava colocação. Na Copa do Brasil, a equipe entrou na competição apenas nesta oitavas de final, já que está participando da Copa Libertadores.

A equipe vem tendo resultados positivos, já que nas últimas cinco partidas que disputou tanto pelo Campeonato Brasileiro quanto pela Copa Libertadores, foram quatro vitórias e um empate. Além disso, dessas últimas cinco partidas da equipe atuando por ambas as competições, em pelo menos delas foram marcados dois ou mais gols. Quando joga fora de casa, o Cruzeiro vem tendo um desempenho mais irregular, já que nas últimas sete partidas que disputou como visitante por várias competições, incluindo o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores, foram duas vitórias, três empates e duas derrotas. Além disso, dessas últimas seis partidas da equipe atuando fora de casa por diversas competições, em pelo menos três delas foram marcados dois ou mais gols.

Vindo de um bom momento, o Cruzeiro sabe que terá pela frente um adversário complicado, que tem muita qualidade como mandante e em competições de mata-mata. Depois de uma desgastante partida de manhã pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro agora tenta focar-se na Copa do Brasil, onde fará sua estreia, mas também preocupado com o clássico contra o Atlético Mineiro na próxima partida e na partida decisiva da Libertadores contra o Racing na próxima semana. Por conta disso, o Cruzeiro fará uma partida equilibrada com o Atlético e estará mais focado em não sofrer gols, para ter alguma vantagem na partida de volta. Com uma proposta mais defensiva, o Cruzeiro certamente não vencerá por goleada, mas também não permitirá uma derrota muito elástica, o que deixa em confronto com um placar provavelmente equilibrado, sem muitos gols.

Provável Escalação: Fábio; Egídio, Léo, Dedé, Henrique, Rafinha, Thiago Neves, Lucas Silva, De Arrascaeta, Romero e Sassá.

Nos últimos cinco confrontos entre os times, temos pequena vantagem do Cruzeiro que venceu três partidas enquanto o Atlético Paranaense venceu duas. Uma observação importante é que em três oportunidades tivemos 2 ou 3 gols.

Cruzeiro 1-0 Atlético-PR Brasileirão 2017
Atlético-PR 0-2 Cruzeiro Brasileirão 2017
Atlético-PR 1-0 Cruzeiro Brasileirão 2016
Cruzeiro 0-3 Atlético-PR Brasileirão 2016
Cruzeiro 2-1 Atlético-PR Primeira Liga 2016

Neste confronto entre Atlético Paranaense e Cruzeiro, acredito que não tenhamos um placar tão elástico para nenhum dos lados, assim como acho que não vai ser jogo de 0x0, ou placar mínimo, o Atlético Paranaense é bem forte jogando em casa e o Cruzeiro tem uma equipe muito qualificada. Trata-se do primeiro jogo entre as equipes nesta fase (oitavas de final) da Copa do Brasil e ambos os times sabem que o intervalo será grande, incluindo a Copa do Mundo e que ainda teremos um outro jogo na casa do Cruzeiro pós Copa do Mundo, portanto creio que haverá certa prudência de ambas as equipes em seus setores defensivos. Porém, acredito que haverão gols e tudo pode acontecer nesta partida, portanto vou escolher a aposta 2 ou 3 gols, que contempla vários tipos de resultados como: 3×0, 2×0, 2×1, 1×1, 1×2, 0x2 e 0x3.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
2 ou 3 gols 1.95 >Bet365
atletico paranaense
Atlético Paranaense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena da Baixada
  • Cidade: Curitiba
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

cruzeiro
Cruzeiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Mineirão
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 1870
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 951
  • Próg. errados 789
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.