Atlético Paranaense e Internacional se enfrentam no próximo domingo, dia 14 de julho às 16h00, no Estádio Joaquim Américo Guimarães (Curitiba, Paraná). Este jogo é referente à 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, da temporada de 2019. Oficialmente o retrospecto de confrontos diretos tem como superior, mas com pouca vantagem o Internacional. Pois de cinquenta e seis confrontos o Internacional conquistou vinte e uma vitórias, ao passo que o Atlético Paranaense venceu dezessete vezes; assim sendo houve dezoito empates.

O Atlético Paranaense na temporada passada quando se defrontou com o atual adversário, tendo sido visitante não conseguiu obter resultado favorável, pois voltou derrotado por 2×1. Ao passo que no primeiro turno da mesma temporada ficaram empatados em 2×2. Será que o time vai tentar mudar esse quadro? Olha fica difícil, porque até ao momento a equipe está em pedaço. Nos últimos cinco confrontos sofreu duas derrotas inicialmente, e depois venceu uma, na sequência sofreu mais duas derrotas; chegando aqui após perder por 2×1 para o Goiás.

De modo geral, o Atlético Paranaense está com aproveitamento irregular no campeonato Brasileiro. Portanto, se encontra na décima segunda posição na tabela de classificação, o qual somou apenas dez pontos em nove rodadas. O mais recente confronto que o time realizou dentro de casa conseguiu vencer por 3×0 sobre o Fluminense.

De modo geral, jogando na condição de mandante, o Atlético Paranaense não está com aproveitamento ruim; pelo contrário, a equipe sofreu apenas uma derrota de quatro jogos, conquistou três vitórias. E mais, tem sido muito produtivo no ataque, de modo que sua média de ataque é de 2 gols por jogo, e defensivamente está com um bloqueio funcional, tanto é que sofreu apenas média de 0.75 gols por confronto.

Provável Escalação: Santos; Paulo André, Mádson, Abner Felipe, Léo Pereira, González, Wellington, Bruno Guimarães, Ruben, Bruno Nazário e Rony.

brasileiraoO Internacional, diferentemente do atual adversário, está tendo uma ótima campanha. Apesar de ter sido derrotado recentemente pela Copa do Brasil, ao enfrentar o Palmeiras fora de casa, por 1×0. Tirando isso, a fase do time é muito boa; tanto é que nos últimos cinco confrontos conseguiu conquistar três vitórias e um empate, sofreu apenas uma derrota. Pelo campeonato Brasileiro, o time vem de uma vitória por 3×1 sobre o Bahia.

De modo geral, com a décima rodada chegando, o Internacional até aqui conseguiu somar dezesseis pontos e saldo de cinco gols positivos. Tudo porque nesse total de jogos conseguiu cinco vitórias e um empate, mas sofreu três derrotas. O internacional fará de tudo para não sofrer derrota, pois se tal ocorrer cairá do G4, se vencer consegue se garantir ainda mais nela. Como visitante, no seu mais recente confronto perdeu para o Vasco da Gama por 2×1.

Na verdade, o Internacional ainda não conquistou respeito diante dos adversários jogando nesta condição. Porque até aqui nos quatro jogos realizados sofreu três derrotas e teve um empate. A fase fora é tão ruim que sua média de ataque é de apenas 0.25 gols, sendo que defensivamente sofreu média de 1.25 gols por confronto.

Provável Escalação: Marcelo Lomba; Uendel, Cuesta, Zeca, Roberto, D’Alessandro, Edenílson, Rodrigo Lindoso, Nonato, Rafael Sóbis e López.

Na tabela abaixo está o histórico dos últimos cinco confrontos, no qual o Internacional foi superior.

Internacional 2-1 Atlético Paranaense Brasileirão
Atlético Paranaense 2-2 Internacional Brasileirão
Atlético Paranaense 2-1 Internacional Brasileirão
Internacional 1-0 Atlético Paranaense Brasileirão
Internacional 2-0 Atlético Paranaense Brasileirão

O Internacional até aqui não conseguiu vencer nenhum confronto na condição de visitante, teve apenas um empate, mas sofreu três derrotas, de um total de quatro partidas; o pior mesmo, é seu desempenho ofensivo, está bastante ineficiente, com média de 0.25 gols por jogo. Já o Atlético Paranaense mesmo que de modo geral não faz uma boa campanha, mas acontece que dentro de casa tem sabido dominar seus oponentes; razão pelo qual sofreu apenas uma derrota, mas venceu três deles. O time da casa precisa muito evoluir e, uma vez que possui moral positiva dentro de casa, é muito provável que vença o confronto. Tal possibilidade é maior, pois tem diante de si um adversário que está decadente como visitante.

Casa de aposta Atlético Paranaense - Internacional (Brasileirão Série A). Review feito por Fábio Souza em 13 de julho. Avaliação: 0