Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Atlético Paranaense – Grêmio (Copa do Brasil)

Atlético Paranaense e Grêmio enfrentam-se no Estádio Joaquim Américo Guimarães (Curitiba, Paraná), às 19:30 do dia 24/08/16. Esta partida é válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Atlético Paranaense chega para esta partida das oitavas de final após ter disputado seis jogos, tendo vencido dois e empatado quatro, ou seja, ainda não conheceu a derrota nesta competição.

É importante observarmos o rendimento da equipe do Atlético Paranaense nos jogos disputados dentro de casa pela Copa do Brasil, onde até o momento disputou três partidas, tendo vencido duas e empatado uma, ou seja, venceu em sua maioria e como mencionando não sofreu derrotas. Jogando nestas condições o Atlético Paranaense apresentou uma média de 2 gols marcados e uma média de zero gols sofridos por partida disputada, demonstrando que tanto o seu setor ofensivo como o defensivo vem funcionando de forma desejada nesta competição. Destacando que pelo Brasileiro, em seus domínios o Atlético Paranaense diante dos dez jogos que disputou, venceu sete, empatou dois e perdeu somente um, ou seja, conquistou em sua grande maioria vitórias. Outro fato importante é que apresentou uma média de 1.20 gols marcados e uma média de 0.40 gols sofridos, demonstrando novamente que tanto o seu setor ofensivo como o defensivo vem funcionando também pelo Brasileiro.

O fator negativo é que o Atlético Paranaense chega de três derrotas seguidas pelo Brasileiro e dentro de casa vem de derrota por 0-1 frente ao primeiro colocado Palmeiras, lembrando que esta foi a sua única derrota em seus domínios. Para este duelo em casa, o Atlético Paranaense poderá contar com o retorno do goleiro Weverton, Léo e Paulo André. Destacando que o atacante Luan que pertence ao Palmeiras, já teve o nome publicado no BID e poderá estrear neste duelo.

Provável Escalação: Weverton, Rafael Galhardo, Paulo André, Thiago Heleno, Sidcley, Otávio, Hernani, Luciano Cabral, Marcos Guilherme, Yago, André Lima.

O Grêmio chega para este jogo das oitavas de final e fará a sua primeira partida nesta competição. A equipe chegou direto as oitavas após ter terminado na terceira posição do Ccopa do brasilampeonato Brasileiro 2015.

Como a equipe do Grêmio fará sua estreia na Copa do Brasil, observaremos o rendimento do time pelo Brasileirão fora de casa, onde em dez jogos realizados, venceu dois, empatou quatro e perdeu quatro, ou seja, alternou principalmente entre empates e derrotas. Jogando nestas condições a equipe apresentou uma média de 1.40 gols marcados e uma média de 1.60 gols sofridos, demonstrando que apesar do seu setor ofensivo estar funcionando nos jogos disputados fora, o defensivo tem deixado brechas e assim tem permitido gols de seus adversários. Pela Copa Libertadores, a equipe fora de casa disputou quatro jogos, venceu um, empatou um e perdeu dois, tendo assim sofrido em sua maioria derrotas. Assim, apresentou uma média de 1 gol marcado e uma média de 2 gols sofridos, demonstrando novamente ser um time que sofre mais gols do que marca nestas condições.

Para esta partida, além do Grêmio chegar de derrota pelo Brasileiro em partida realizada fora de casa, onde perdeu por 0-1 para o quinto colocado Flamengo em seu último jogo disputado, fora de casa a equipe já não vence há três rodadas seguidas pelo Brasileiro. Para este duelo, a equipe do Grêmio poderá contar com o retorno dos campeões Olímpicos Luan e Walace. Já o desfalque deverá ser o volante Maicon que se encontra com problemas no joelho direito e no tornozelo esquerdo.

Provável Escalação: Marcelo Grohe, Marcelo Oliveira, Pedro Geromel, Wallace, Wallace Oliveira, Douglas, Douglas, Ramiro, M. Bolaños, Pedro Rocha, Everton.

Nestas últimas cinco partidas realizadas entre as equipes, podemos observar que o Grêmio leva vantagem no que diz respeito ao confronto direto, pois venceu três jogos enquanto o Atlético Paranaense venceu apenas dois. Também podemos observar que em três partidas ambas não marcaram. Outro fato é que em três jogos ocorreram pelo menos dois gols por partida disputada.

Atlético Paranaense 2-0 Grêmio Brasileirão        2016
Atlético Paranaense 1-2 Grêmio Brasileirão        2015
Grêmio 2-1 Atlético Paranaense Brasileirão        2015
Grêmio 1-0 Atlético Paranaense Brasileirão        2014
Atlético Paranaense 1-0 Grêmio Brasileirão        2014

Para este primeiro duelo entre as equipes pela Copa do Brasil, o Atlético Paranaense jogará em seus domínios, onde até o momento, tanto pela Copa do Brasil como pelo Brasileirão, a equipe sofreu somente uma derrota nestas condições. Já o Grêmio atuando fora, alternou principalmente entre empates e derrotas, demonstrando que apesar de ser ofensivo e de marcar seus gols, tem deixado espaços para seus adversários nos jogos disputados fora e assim tem sofrido mais gols do que marcado. Desta forma e diante dos fatos observados de uma forma geral, provavelmente o Atlético Paranaense diante de seus torcedores seja capaz de conquistar pelo menos um empate neste confronto frente ao Grêmio.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate Anula: Atlético Paranaense 1.80 Bet365
atletico paranaense
Atlético Paranaense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena da Baixada
  • Cidade: Curitiba
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Grêmio
Grêmio
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena do Grêmio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2655
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1317
  • Próg. errados 1081
comments powered by Disqus

Últimos jogos