Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Atlético Paranaense – América MG (Brasileirão Série A)

Atlético Paranaense e América MG jogam neste sábado as dezoito horas e trinta minutos, pela décima terceira rodada do campeonato brasileiro. O duelo acontece no Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena Atlético Paranaense) em Curitiba, no Paraná. O mandante é o atual nono colocado e ainda não perdeu em casa neste campeonato, já o visitante é o lanterna da competição e ainda não venceu fora de casa. O Atlético Paranaense na penúltima rodada venceu em casa por 2×0 o Grêmio e na última rodada perdeu fora de casa por 1×0 para o Coritiba. Com esses resultados, a equipe ocupa atualmente a nona colocação, estando há três pontos da zona de classificação para a Libertadores do próximo ano.

A equipe vem de um momento irregular no Campeonato Brasileiro, nas últimas cinco rodadas, foram duas vitórias, um empate e duas derrotas. Já quando o Atlético joga em seu estádio, vemos que consegue bons resultados, estando há dez jogos sem perder. Nos cinco jogos disputados como mandante até agora no Campeonato Brasileiro, foram quatro vitórias e um empate, sustentando uma invencibilidade de cinco jogos. Ao olharmos os placares dos cinco jogos disputados em casa pelo Brasileiro, vemos que em todos eles o Atlético Paranaense marcou gols.

Tentando esquecer a derrota no clássico contra o Coritiba, o Atlético Paranaense virá em busca de uma bela vitória em casa contra um adversário mais fraco. Aproveitando o fato casa, o Atlético manterá seu bom futebol mostrando diante de sua torcida, e como consequência poderá conseguir uma vitória de goleada contra um adversário inferior.

Provável Escalação: Weverton, Paulo André, Thiago Heleno, Léo, Sidcley, Otavio, Vinicius, Deivid, Pablo , Nikão e André Lima.

Brasileirão Série A O América Mineiro na penúltima rodada perdeu em casa por 0x1 para o Atlético Mineiro e na última rodada perdeu em casa por 0x2 para o Corinthians. Com esses resultados, a equipe ocupa atualmente a última colocação do Campeonato Brasileiro, estando há cinco pontos da primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

A equipe vem de um desempenho ruim no Campeonato Brasileiro, nas últimas cinco rodadas, foram uma vitória e quatro derrotas. Ao olharmos os placares dessas cinco partidas, vemos que em pelo menos duas delas foram marcados mais de 2.5 gols. Jogando fora de casa, o América Mineiro também não vem conseguindo bons resultados, nas cinco partidas disputadas até agora, foram um empate e quatro derrotas. Por outro lado, vemos que dessas cinco partidas, em pelo menos três delas foram marcados mais de 2.5 gols.

A equipe ainda não conseguiu vencer uma partida fora de casa pelo Campeonato Brasileiro e dificilmente conseguirá a primeira vitória jogando contra um adversário forte em sua casa. Não podemos acreditar que o América conseguirá trazer muitos perigos ao setor defensivo atleticano, mas sim que terá problemas para segurar o ataque do adversário, que virá com tudo em busca de gols e da vitória.

Provável Escalação: João Ricardo, Adalberto, Alison, Jonas, Ernandes, Danilo, Leandro Guerreiro,  Claudinei, Alan Mineiro, Osman Junior e Vitinho.

Existe um equilíbrio no confronto entre os times, pois cada time venceu dois dos últimos cinco confrontos, com outro jogo terminando empatado. Uma observação importante é que todos os últimos cinco confrontos entre os times tiveram mais de 2.5 gols.

Atlético Paranaense 5-4 América MG Campeonato brasileiro Serie B 2012
América MG 3-2 Atlético Paranaense Campeonato brasileiro Serie B 2012
América MG 2-1 Atlético Paranaense Campeonato brasileiro 2011
Atlético Mineiro 2-2 América MG Campeonato brasileiro 2011
América MG 3-4 Atlético Paranaense Copa Sul-Minas 2002

Nesta partida teremos o Atlético Paranaense que ainda não perdeu jogando em seus domínios nesta edição do Campeonato Brasileiro, ao total foram cinco jogos em casa com um empate e quatro vitórias. O time paranaense não tomou gol nos últimos três confrontos em casa, mostrando uma defesa bastante sólida e com um meio de campo que impõe uma marcação bastante forte, principalmente com os maiores ladrões de bola do time, os volantes Deivid e Otávio. O time vem de derrota por 1×0 para o Coritiba no clássico Atletiba na casa do rival. O time deve entrar com tudo para este jogo, buscando se reabilitar o mais rápido possível da derrota para o arquirrival.  Do outro lado temos o América Mineiro, que amargura a lanterna do campeonato e ainda não venceu fora de casa nesta edição do campeonato. Jogando fora de casa, o América Mineiro fez cinco jogos com um empate e quatro derrotas. Um fato importante é que em quatro destes cinco jogos fora, a equipe marcou gol, isto aumenta a chance de termos mais gols nesta partida. Para o América, é tudo ou nada, a equipe precisa se reabilitar o mais rápido possível, sabe que o jogo será difícil mas a equipe deve buscar o gol e tentar ganhar pontos. Os jogos fora de casa do América Mineiro, tende a ter muitos gols, dos cinco jogos fora de casa, em três tivemos mais de 2.5 gols, nos outros dois jogos tivemos 2 gols marcados. O Atlético Paranaense é o grande favorito para esta confronto, já que o América Mineiro nunca venceu o Atlético Paranaense na casa do Atlético. A tendência é que o Atlético busque uma vitória expressiva para se recuperar da derrota no clássico Atletiba, o America Mineiro é o adversário ideal para isso.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 gols 1.80 >Bet365
atletico paranaense
Atlético Paranaense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena da Baixada
  • Cidade: Curitiba
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

america mineiro
América Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1077
  • Média Odds usadas 2.04
  • Próg. certos 523
  • Próg. errados 494
comments powered by Disqus

Últimos jogos