Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Atlético Nacional – Botafogo (Copa Libertadores)

Atlético Nacional e Botafogo enfrentam-se no Estádio Atanasio Girardot (Medellín), às 21:45 do dia 13/04/17. Esta partida é válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2017. O Atlético Nacional chega para esta partida ocupando a terceira posição do grupo 1 com nenhum ponto conquistado. A equipe em único jogo realizado sofreu a derrota fora de casa frente ao Barcelona de Guayaquil (2-1). Neste confronto a equipe conseguiu abrir o placar aos quatorze minutos, porém, e com um grande primeiro tempo apresentado por parte do Guayaquil, viu seu adversário virar o jogo e conquistar a vitória.

Esta será a sua primeira partida em seus domínios pela Libertadores. Desta forma, avaliaremos o seu rendimento nestas condições pelo seu campeonato, ou seja, a Primeira Divisão Colombiana, onde em cinco jogos disputados até o momento, a equipe venceu todas as cinco partidas. Jogando nestas condições apresentou uma média de 2.60 gols marcados e uma média de 0.60 gols sofridos, demonstrando que tanto o seu setor ofensivo como o defensivo vem funcionando de forma desejada.

Fato importante é que a equipe chega apenas com uma derrota sofrida diante dos seus últimos cinco jogos por suas competições, ou seja, Primeira Divisão e Recopa Sul-Americana, onde perdeu para a Chapecoense no primeiro jogo entre as equipes. Já em seus domínios a equipe vem de cinco vitórias seguidas pelo seu campeonato como já mencionado. Lembrando que no momento o Nacional de Medellín se encontra na primeira posição do Campeonato Colombiano, onde em onze jogos realizados, venceu nove e empatou dois, ou seja, venceu em sua grande maioria e está invicto na competição. Para este confronto o técnico Reinando Rueda ressaltou a importância no aproveitamento das finalizações, pois acredita que apesar das derrotas sofridas na Recopa e na Libertadores, sua equipe atuou bem dentro de campo.

Provável Escalação: F. Armani, A. Henríquez, A. Bernal, F. Díaz, D. Bocanegra, F. Aguilar, M. Torres, D. Arias, D. Moreno, L. Ruiz, A. Ibargüen.

copa libertadoresO Botafogo chega para esta partida ocupando a segunda posição do grupo 1 com três pontos conquistados. A equipe em único jogo realizado obteve a vitória dentro de casa diante do Estudiantes (2-1). Em partida tensa o Botafogo apesar de abrir o placar, viu seu adversário empatar, porém, conseguiu aos 79 minutos marcar o segundo gol e conquistar esta importante vitória. Atuando fora de casa pela Libertadores o Botafogo até o momento disputou um total de dois jogos, tendo empatado um e perdido um, ou seja, além de não ter conquistado vitórias, alternou entre empate e derrota. Jogando nestas condições apresentou uma média de 0.50 gols marcados e uma média de 1 gol sofrido, demonstrando desta forma um melhor rendimento defensivo como visitante. Seus resultados foram um empate em 1-1 diante do Colo-Colo pela segunda fase e uma derrota diante do Olimpia por 1-0, onde neste último confronto avançou nos pênaltis frente a este adversário. Já fora de seus domínios pelo Carioca a equipe disputou cinco jogos, tendo vencido três, empatado um e perdido um, ou seja, sofreu apenas uma derrota e venceu em sua maioria. Atuando nestas condições apresentou uma média de 1.80 gols marcados e uma média de 1 gol sofrido, demonstrando significamente melhoras no rendimento ofensivo. Lembrando que o Botafogo se encontra na final da Taça Rio.

Para esta partida a equipe chega de quatro vitórias seguidas, sendo todas estas vitórias pelo Carioca. Lembrando que em seu último jogo venceu o clássico frente ao Fluminense. Fora de casa a equipe vem de três vitórias seguidas, também pelo Carioca. Neste confronto frente ao Nacional, o técnico Jair Ventura deverá adotar uma postura mais defensiva, buscando fechar os espaços, porém, sem abdicar dos ataques e dos contra-ataques. A equipe neste jogo não poderá contar com Walter Montillo e Airton, lesionados, por outro lado, quem poderá estar presente é o argentino Carli.

Provável Escalação: R. Fernández, Renan Fonseca, Gilson, Igor Rabello, Dudu Cearense, Camilo, Rodrigo Lindoso, João Paulo, Fernandes, Sassá, Guilherme.

Para esta partida o Atlético Nacional jogará dentro de casa e chega como favorito, pois o atual campeão da Libertadores apesar de ter perdido uma partida fora pela Recopa frente a Chapecoense e uma partida também fora pela Libertadores, em seus domínios tem apresentado grande força, pois atuando nestas condições está invicta pelo Campeonato Colombiano, onde além da sua primeira posição na tabela, em onze jogos disputados até o momento venceu nove e empatou dois, ou seja, está invicto e venceu em sua maioria. Já o Botafogo teve que passar por duas fases eliminatórias e apesar de ter sobrevivido, fora de seus domínios ainda não encontrou vitórias. Desta forma, o mais provável é que dentro de casa o atual campeão Atlético Nacional seja capaz de cumprir o handicap asiático.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Atlético Nacional -0.5,-1.0 1.70 >Bet365
atletico nacional medellin
Atlético Nacional
  • País: Colômbia
  • Estádio:
  • Cidade: Medellin
  • Fundação: 1947

Ver ficha completa

botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 1644
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 838
  • Próg. errados 701
comments powered by Disqus

Últimos jogos