Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Atlético Mineiro – Fortaleza (Brasileirão Série A)

Atlético Mineiro e Fortaleza se enfrentam no próximo domingo, dia 21 de julho às 16h00, no Estádio Raimundo Sampaio (Belo Horizonte, Minas Gerais). Este jogo é referente à 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, temporada 2019.

O Atlético Mineiro chega para esta rodada figurando no quarto posto da tabela classificatória com dezenove pontos conquistados. Em dez partidas disputadas, triunfou por seis vezes, ficou com um empate e sofreu três derrotas.

A equipe mineira mesmo dividindo suas atenções entre três competições, vem na maioria de seus confrontos conseguindo fazer o dever de casa pelo Brasileiro, visto que sofreu apenas uma derrota, ficando ainda com um empate e com a vitória em sua maioria, três no total. Nestas condições a equipe mineira tem demonstrado em média um aproveitamento ofensivo muito interessante, fora o fato de que não é uma equipe que costuma sofrer muitos gols nestas condições.

É certo que ficou pelo caminho na Libertadores pela fase de grupos, contudo, a equipe em seus domínios também pela Copa do Brasil e ainda pela Sul-Americana, tem sido eficiente, visto que diante destas duas competições não conquistou derrotas e venceu em sua maioria até aqui. Para esta rodada a equipe chega como a grande favorita, visto que atuará frente aos seus torcedores e faz até aqui uma melhor campanha. É importante lembrarmos que apesar da equipe ter sido eliminada da Copa do Brasil frente ao seu rival Cruzeiro pelo conjunto das duas partidas em seu último compromisso, a verdade é que fez um belo jogo nesta partida decisiva, pois conseguiu triunfar  por 2×0, devendo desta forma este ser mais um fator de confiança para esta partida.

Provável Escalação: Cleiton; Leonardo Silva, Hernández, Iago Maidana, Guga, Vinícius Goes, Otero, Jair, Martínez, Ricardo Oliveira e Geuvânio.

Brasileirão Série AO Fortaleza chega para esta rodada figurando na décima terceira posição do Brasileirão com treze pontos conquistados. Em dez jogos realizados triunfou por quatro vezes, ficando ainda com um empate e com cinco derrotas.

Apesar do Fortaleza ter sido o grande campeão da Segunda Divisão de 2018 e também ter conquistado a Copa do Nordeste de 2019 e ainda o Campeonato Cearense, agora na elite do futebol Brasileiro a história não tem sido tão positiva, já que é fora de casa onde conquistou a minoria de seus pontos. Vale lembrar que diante de cinco jogos realizados nestas condições, triunfou apenas por uma única vez, ficando ainda com a derrota em sua esmagadora maioria, quatro no total. Neste contexto a equipe além de ter deixado e muito a desejar de forma ofensiva, também deixou grande espaço em seu setor mais recuado.

Depois de cair na Copa do Brasil frente ao Athletico Paranaense pelas oitavas de final, a equipe tem como único foco o Brasileirão, conseguido desde então melhores resultados, visto que venceu seus dois últimos jogos pelo Campeonato, sendo triunfo frente ao Cruzeiro (2×1) e na sua última partida, vitória diante do Avaí (2×0). Apesar de não serem os mais cotados para triunfar, por outro lado tiveram mais tempo de descanso, visto que o seu oponente atuou na metade da semana pela Copa do Brasil.

Provável Escalação: Felipe Alves; Roger Carvalho, Carlinhos, Quintero, Felipe, Juninho, Gabriel Dias, Wellington Paulista, Osvaldo, Romarinho e André Luis.

Podemos observar que o Atlético Mineiro tem levado ligeira vantagem, visto que venceu três dos últimos cinco jogos entre as equipes. Já o Fortaleza triunfou por duas vezes. Outro dado importante é que em três jogos ambas marcaram, fora o fato de que em todas as partidas o placar final terminou com pelo menos dois gols marcados.

Fortaleza 1-3 Atlético Mineiro Brasileirão
Atlético Mineiro 0-2 Fortaleza Brasileirão
Atlético Mineiro 2-3 Fortaleza Copa do Brasil
Fortaleza 1-4 Atlético Mineiro Copa do Brasil
Atlético Mineiro 2-0 Fortaleza Brasileirão

Para esta rodada o Atlético Mineiro atuará diante de sua torcida e chega como favorito, pois além de estar fazendo uma melhor campanha, é diante de sua torcida onde obteve os seus melhores resultados por suas competições. Já o Fortaleza apesar de encontrar maiores dificuldades fora de seus domínios, chega vivendo um bom momento pelo Brasileiro, visto que venceu seus dois últimos jogos, ou seja, a confiança deverá estar mais elevada. Outro dado importante é que o Fortaleza chega com maior tempo de descanso se comparado ao Atlético Mineiro que no meio da semana, atuou pela Copa do Brasil. Assim e levando em consideração todos os dados, mesmo que o mandante venha a conquistar a vitória, esta não deverá vir com muitos gols. Assim e diante de todos os dados, optar por um confronto com poucos gols no placar final deverá ser uma opção muito interessante para este duelo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 gols 1.75 Bet365
atlético mineiro
Atlético Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

fortaleza
Fortaleza
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Fortaleza
  • Fundação: 1918

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2644
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1315
  • Próg. errados 1076
comments powered by Disqus

Últimos jogos