Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Atlético Mineiro – Cruzeiro (Campeonato Mineiro)

Atlético Mineiro e Cruzeiro enfrentam-se no Estádio Raimundo Sampaio (Belo Horizonte, Minas Gerais), às 16:00 do dia 01/04/18. Esta partida é referente à Final (confronto de ida) do Campeonato Mineiro de 2018.

O Atlético Mineiro chega para esta final após superar o América-MG pelo conjunto das duas partidas na semifinal do Campeonato Mineiro. No total dentro da competição a equipe disputou quatorze partidas, tendo vencido oito, empatado três e perdido três. O time marcou dezoito gols e sofreu apenas sete em seu todo.

Atuando diante de sua torcida o Atlético Mineiro venceu em sua maioria, pois em sete jogos disputados, foram quatro triunfos, um empate e ainda duas derrotas. Vale observar que atuando nestas condições foi o seu setor defensivo que se destacou, pois enquanto em média marcou 1.29 gols, sofreu apenas 0.71 gols por confronto.

Dado importante é que a equipe chega para esta partida com seis vitórias seguidas por suas competições, ou seja, cinco pelo Mineiro e uma pela Copa do Brasil, onde apesar de ter sido superado no tempo regulamentar frente ao Figueirense, avançou nos pênaltis para a quarta fase da competição. Lembrando que pelo Campeonato Mineiro em seus domínios o momento é positivo, pois vem de três vitórias em sequência. Para esta primeira partida da grande final o técnico Thiago Larghi terá em seu todo cinco dias para ajustar o elenco, algo raro no calendário Brasileiro. Vale destacar que para este primeiro confronto o técnico deverá manter o seu time com três peças de armação, deixando desta forma a sua equipe mais ofensiva na busca do resultado. Já o destaque da equipe fica por conta do atacante Ricardo Oliveira com quatro gols marcados na competição.

Provável Escalação: Victor, Fábio Santos, Leonardo Silva, Patric, Gabriel, Adílson, Elias, R. Otero, J. Cazares, Ricardo Oliveira, Luan.

campeonato mineiroO Cruzeiro chega para esta final após superar pelo conjunto das duas partidas a equipe do Tupi-MG pela semifinal. No total o Cruzeiro disputou quatorze jogos, tendo vencido doze e empatado dois. A equipe marcou em seu todo vinte e cinco gols e sofreu apenas três.

Além do Cruzeiro não ter conhecido derrotas na competição, fora de casa venceu em sua maioria, pois em seis duelos foram quatro triunfos e dois empates. Outro dado importante foi o seu grande rendimento defensivo nestas condições, pois sofreu em média apenas 0.33 gols. Apesar disto, o setor ofensivo deixou a desejar, tendo marcado em média somente 1.17 gols por partida.

Para este clássico além de chegar de três vitórias pelo Campeonato e de também não ter conhecido derrotas na competição, o seu último resultado negativo foi frente ao Racing pela Libertadores, onde em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos acabou perdendo por 4-2. Neste primeiro duelo decisivo a equipe tem como opção Dedé. Também é importante observarmos a equipe chega precisando de dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols para conquistar o título. Destacando que a equipe não deverá ter surpresas na escalação. Já o destaque do time até aqui fica por conta dos meias Rafinha com cinco gols e Thiago Neves com quatro no total.

Provável Escalação: Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Raniel.

Nestas últimas quatro partidas podemos observar que o Atlético-MG leva vantagem após ter conquistado três vitórias. Já o Cruzeiro venceu apenas um jogo. Também podemos observar que em três duelos ambas marcaram, fora o fato de que nestas três partidas ocorreram pelo menos três gols por confronto.

Atlético-MG 0-1 Cruzeiro Mineiro            2018
Cruzeiro 1-3 Atlético-MG Brasileiro A      2017
Atlético-MG 3-1 Cruzeiro Brasileiro A      2017
Atlético-MG 2-1 Cruzeiro Mineiro            2017

É certo que o Cruzeiro chega para esta final após ter feito uma campanha superior, contudo, estamos diante de um clássico, onde a rivalidade e o equilíbrio sempre fazem parte do espetáculo. Outro dado importante é que ainda estamos na primeira partida da grande final, fora o fato de que ambas marcam e sofrem poucos gols nestas condições. Vale também lembrar que o visitante Cruzeiro joga por dois empates para conquistar o título, também podendo conquistar uma vitória e sofrer uma derrota pela mesma diferença de gols. Visto isto e levando em consideração todos os dados, é provável que tenhamos gols nesta primeira partida entre estas equipes, contudo, não muitos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.0, 2.5 gols 1.85 >Bet365
atlético mineiro
Atlético Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

cruzeiro
Cruzeiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Mineirão
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2073
  • Média Odds usadas 1.91
  • Próg. certos 1008
  • Próg. errados 857
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.