Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Atlético Mineiro – Cruzeiro (Brasileirão Série A)

Atlético Mineiro e Cruzeiro se enfrentam no próximo domingo, dia 04 de agosto às 19h00, no Estádio Raimundo Sampaio (Belo Horizonte, Minas Gerais). Este jogo é referente à 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, temporada  2019.

O Atlético Mineiro chega para esta rodada figurando no quarto posto da tabela classificatória com vinte e um pontos conquistados. Em doze jogos realizados triunfou por seis vezes, ficando com três empates e com três derrotas.

O Galo depois de cair pelo conjunto das duas partidas frente ao Cruzeiro nas quartas de final da Copa do Brasil, tem dividido suas atenções somente entre o Brasileiro e a Sul-Americana, competições estas nas quais tem se mostrado uma equipe muito difícil de ser batida em seus domínios. Prova disto são os seus seis jogos em casa pelo Brasileiro, onde até aqui sofreu apenas uma derrota, ficando também com dois empates e com a vitória em sua maioria, três no total.  Neste contexto tem apresentado um rendimento muito interessante em seu setor ofensivo e ao mesmo tempo um bom rendimento defensivo, já que em média costuma sofrer poucos gols.

Para o clássico, o Atlético Mineiro chega confiante, pois além do fator casa, já não sabe o que é derrota há seis jogos seguidos, ou seja, vitória pela Copa do Brasil frente ao seu oponente deste confronto, onde mesmo assim se despediu da competição, também os duelos pelo Brasileiro e ainda a Sul-Americana, competição esta última na qual atuou em seu último jogo realizado, onde frente ao Botafogo no duelo decisivo, venceu em casa por 2×0, avançando assim pelo conjunto das duas partidas. Entre as peças que merecem destaque neste Brasileiro podemos mencionar J. Cazares e Y. Chará, ambos com três gols marcados até o momento.

Provável Escalação: Cleiton; Fábio Santos, Réver, Patric, Igor Rabello, Elias, Vinícius Goes, Otero, Martínez, Chará e Alerrandro.

Brasileirão Série AO Cruzeiro chega para esta rodada do Brasileiro figurando no décimo sexto posto da tabela classificatória, ou seja, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento. Diante dos doze jogos disputados até aqui a equipe triunfou por apenas duas vezes, ficando ainda com quatro empates e com a derrota em sua maioria, seis no total.

A Raposa até então se dividia entre três competições, ou seja, além do Brasileiro, também a Copa do Brasil , onde avançou justamente frente ao Galo pelas quartas de final e também a Libertadores, competição na qual foi eliminado em seu último compromisso. Dentro deste contexto e atuando afastado de sua torcida se destacou até aqui somente na Libertadores, já que pela Copa do Brasil e Brasileirão, ainda busca a sua primeira vitória fora. Vale mencionar que atuando como visitante pelo Campeonato Brasileiro, a equipe até aqui disputou seis jogos, tendo como melhores resultados dois empates e ao mesmo tempo sofrido quatro derrotas. Estes números estão relacionados ao rendimento em seus setores, pois neste contexto tem deixado a desejar tanto de forma ofensiva como defensiva.

Diferente do seu grande rival Atlético Mineiro, a equipe não chega vivendo um bom momento, já que além de não vencer há seis jogos seguidos por suas competições, acabou neste contexto e diante do seu último compromisso caindo nas oitavas de final frente ao River Plate pelo conjunto das duas partidas. Entre as peças que merecem destaque neste Brasileiro podemos mencionar o meia Thiago Neves, jogador que até o momento contribuiu com três gols e uma assistência.

Provável Escalação: Fábio; Egídio, Léo, Dedé, Orejuela, Henrique, Cabral, Thiago Neves, Marquinhos Gabriel, Romero e Pedro Rocha.

Podemos observar que o Cruzeiro leva ligeira vantagem após ter vencido dois dos últimos cinco jogos realizados entre as equipes. Já o Atlético Mineiro triunfou por uma vez. Também tivemos dois empates. Outro dado importante é que em três jogos as duas equipes marcaram, fora o fato de que em todos os confrontos tivemos pelo menos dois gols marcados.

Atlético Mineiro 2-0 Cruzeiro Copa do Brasil
Cruzeiro 3-0 Atlético Mineiro Copa do Brasil
Atlético Mineiro 1-1 Cruzeiro Mineiro
Cruzeiro 2-1 Atlético Mineiro Mineiro
Cruzeiro 1-1 Atlético Mineiro Mineiro

Para este clássico o Atlético Mineiro atuará frente a sua torcida e chega como favorito. Apesar de estarmos diante de um confronto de grande rivalidade, o fator casa poderá se determinante, visto que além do Atlético Mineiro chegar vivendo um melhor momento, diante de sua torcida é uma equipe muito difícil de ser batida enquanto o Cruzeiro por outro lado vem encontrando grandes dificuldades depois de ainda não ter vencido fora de seus domínios frente aos seus seis jogos disputados na competição até aqui, fora o fato de que deverá atuar com uma equipe alternativa, pois o seu próximo compromisso será pela semifinal da Copa do Brasil frente ao Internacional.  Outro dado que traz maior motivação para a equipe da casa é o fato de chegar após avançar na Sul-Americana. Já o Cruzeiro chega de eliminação na Libertadores. Desta forma e mesmo sendo o mais cotado para triunfar, estamos frente a um clássico de grande rivalidade, onde o jogo mais truncado deverá prevalecer, principalmente em um primeiro momento. Lembrando ainda que diante dos últimos cinco jogos do Atlético Mineiro no geral, em quatro destes o mercado de “Under” foi sempre vencedor, fato este que também ocorreu diante dos últimos seis compromissos por parte do Cruzeiro. Assim e frente a todos os dados e também visando à segurança, optar por uma primeira etapa com poucos gols deverá ser uma grande opção. Lembrando que se o primeiro tempo terminar com um gol marcado, teremos a devolução do nosso investimento. Destaque também para o fato de que as duas equipes chegam mais desgastadas fisicamente devido aos seus compromissos no meio da semana diante da Sul-Americana e Libertadores.

Prognóstico Odd Casa Retorno
1ª Parte - Menos de 1 gol 1.70 Bet365
atlético mineiro
Atlético Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

cruzeiro
Cruzeiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Mineirão
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2562
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1274
  • Próg. errados 1037
comments powered by Disqus

Últimos jogos