Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Atlético Mineiro – Bahia (Brasileirão Série A)

Atlético Mineiro e Bahia se enfrentam no próximo sábado, dia 24 de agosto às 11h00, no Estádio Raimundo Sampaio (Belo Horizonte, Minas Gerais). Este jogo é referente à 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, da temporada de 2019. Em confrontos diretos os 2 times já estiveram em campo por 46 vezes, dentre os quais o time mineiro levou vantagem por 20 vezes, isto é, 10 vitórias a mais, contra as 10 vitórias do Bahia restando 16 jogos em que terminaram empatados.

O Atlético Mineiro, nos últimos 16 jogos em que atuou nas mais diversas competições em que está participando, obteve um sucesso de 10 vitórias e, apenas 3 derrotas e 3 empates. Isto nos mostra que o time mineiro está em forma, tanto que nos últimos 5 jogos, conseguiu superar os seus adversários por 4 vezes, marcando 8 gols, não conseguindo alcançar sucesso apenas no último jogo contra o Athlético Paranaense em que perdeu 1×0. Porém, no que se refere a sua atuação pela Copa Libertadores da América, conseguiu chegar nas oitavas de final, mas, foi eliminado ao ser derrotado pelo Boca Juniors, sem ter feito nenhum gol, tanto dentro quanto fora de casa.

Quanto a sua presença no Brasileirão, o time que levantou a taça deste campeonato apenas uma vez, e isto há mais de 40 anos, encontra-se numa boa posição nesta temporada, em que, nos 15 jogos já realizados, obteve 8 vitórias, 3 empates e sofreu 4 derrotas. Dos últimos 5 jogos realizados no campeonato, obteve 2 vitórias, apenas 1 derrota e 1 empate, tendo feito apenas 6 gols, ficando com uma média de 1.2 gols por jogo. O time mineiro está ocupando a 5ª posição com 27 pontos, junto com o Corinthians, vindo logo após os que se encontram numa posição de possível classificação para a próxima Copa Libertadores.

O seu histórico nos mostra um alto desempenho nos últimos 5 jogos quando disputados em casa pela Copa Sul Americana e Brasileirão, não obtendo nenhuma derrota, com 4 vitórias e um empate, tendo acumulado um número de 10 gols contra os adversários, apresentando uma média de 2 gols por jogo; por outro lado, em se tratando dos gols sofridos, foram apenas 4 gols, isto é, uma média de 0.8 gols por jogo. Portanto, apresenta-se como um time que possui uma boa ofensiva e defesa, o que precisará manter no confronto.

 Provável Escalação: Cleiton; Fábio Santos, Réver, Igor Rabello, Guga, Elias, Vinícius Goes, Cazares, Martínez, Chará e Papagaio.

Brasileirão Série AQuanto ao Bahia, que consta no seu histórico de ter levantado por 2 vezes a taça do Brasileirão e atual campeão da 1ª divisão Baiano, aliás, por 48 vezes, vem caminhando no mesmo passo da temporada 2018, onde terminou ocupando a 11ª posição e agora na 10ª posição,  desde que começou a participar deste campeonato, não fez parte de nenhum outro e tem tentando se manter com muito sacrifício, tendo em vista que, dos 15 jogos já realizados, obteve apenas 5 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, com um saldo de apenas 2 gols positivos.

Por incrível que pareça, o Bahia não tem se dado bem nos confrontos de fora de casa, de modo que desde o início da temporada, a equipe não conhece o que é vencer nesta respectiva condição; pois de um total de sete jogos o máximo que obteve desses jogos foram quatro pontos, ou seja, quatro empates e sofreu três derrotas; e mais, além de maus resultados, seu elenco do setor de ataque está tão ineficiente que sua média não atingiu 1 gol por partida, e por outro lado, defensivamente se mostrou ligeiramente vulnerável, a ponte de sofrer média de 1.29 gols por confronto. Portanto, temos aqui um atual Bahia que não apresenta condição para voltar em casa com algum sucesso.

Provável Escalação: Douglas Friedrich; Lucas Fonseca, Ezequiel, Guerra, Juninho, Flavio, Ronaldo, Fernandão, Lucca, Elber e Artur.

Temos a seguir um quadro que demonstra o comportamento dos 2 times, nas últimas 5 disputas:

Atlético Mineiro 1-0 Bahia Brasileirão
Bahia 2-2 Atlético Mineiro Brasileirão
Bahia 2-2 Atlético Mineiro Brasileirão
Atlético Mineiro 0-2 Bahia Brasileirão
Bahia 1-1 Atlético Mineiro Brasileirão

Dados atuais nos mostram que o Atlético apresenta melhores condições para vencer o confronto: a equipe vem de uma invencibilidade de seis confrontos, dentre os quais teve apenas dois empates e venceu quatro; e mais, além de possuir vantagem psicológica por jogar diante da sua torcida majoritária, seu adversário visitante não apresenta um histórico, dos últimos sete jogos, que faria o time Mineiro sofrer derrota, a não ser que ocorra zebra; porque o Bahia desde o início do campeonato Brasileiro, nos jogos de longe de casa até agora, desconhece o que é vencer, foram sete jogos, dentre os quais teve quatro empates e sofreu três derrotas. Portanto, há maiores probabilidades de o time Mineiro vencer o confronto, até porque luta para entrar no G4 na ponta da tabela.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Atlético Mineiro 0.0,-0.5 1.80 Bet365
atlético mineiro
Atlético Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

bahia esporte
Bahia Esporte
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Fonte Nova
  • Cidade: Salvador
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2644
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1315
  • Próg. errados 1076
comments powered by Disqus

Últimos jogos