Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Atlético Madrid – Liverpool (Liga dos Campeões)

Atlético de Madrid e Liverpool se enfrentam na próxima terça-feira, dia 18 de fevereiro às 17h, no Estádio Wanda Metropolitano (Madrid). Este jogo é referente ao confronto de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, da temporada 2019/20. Oficialmente as equipes de Atlético de Madrid e Liverpool se enfrentaram seis vezes. Nesse histórico, são três vitórias para o Atlético de Madrid, contra uma vitória do Liverpool. Outros dois jogos terminaram empatados entre as equipes.

O Atlético de Madrid é um clube bastante tradicional na Espanha, uma vez que ao longo da sua história conquistou dez títulos do Campeonato Espanhol, sendo o título mais recente vencido na temporada 2013/14. Além disso, a equipe já conquistou a Liga Europa três vezes, sendo inclusive o atual campeão, e foi vice-campeão da Liga dos Campeões três vezes.

Nesta temporada, o Atlético de Madrid terminou a fase de grupos conquistando dez dos dezoito pontos disputados, somando três vitórias, um empate e duas derrotas ao longo de seis rodadas disputadas. Com esse desempenho, a equipe ficou na segunda posição do Grupo D, ficando seis pontos atrás do primeiro colocado, Juventus, e quatro pontos na frente do terceiro colocado, Bayer Leverkusen. Por ter terminado essa fase na segunda posição, a equipe disputará o confronto de ida dentro do seu estádio.

Como mandante, o Atlético de Madrid vem tendo um desempenho positivo, uma vez que nas últimas cinco partidas que disputou em casa, contando o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões, foram quatro vitórias e um empate. Por outro lado, é possível destacar que desses últimos cinco jogos do Atlético de Madrid atuando como mandante por ambas as competições, em quatro deles foram marcados um ou menos gol no primeiro tempo e foram marcados menos de 2.5 gols durante todo o confronto.

Provável Escalação: J. Oblak, S. Arias, S. Savić, Felipe, Renan Lodi, Vitolo, Saúl, Koke, T. Partey, Llorente e Á. Correa.

Liga dos CampeõesO Liverpool é um dos mais tradicionais clubes do futebol inglês e atualmente está entre os melhores da Europa, já que é o atual campeão da Liga dos Campeões. Ao longo da sua história, a equipe já conquistou dezoito títulos do Campeonato Inglês, seis títulos da Liga dos Campeões e três títulos da Liga Europa. Depois de uma excelente campanha na temporada de 2018/19, o Liverpool manteve a base campeã europeia e agora vem fazendo uma campanha ainda melhor.

Na atual temporada, o Liverpool vem fazendo uma campanha relativamente boa dentro da fase de grupos da Liga dos Campeões, uma vez que conquistou nove dos doze pontos disputados até agora, ocupando assim a primeira colocação do Grupo E, um ponto na frente do segundo colocado, Nápoles, e cinco pontos na frente do terceiro colocado, Salzburg. Ao longo das quatro rodadas já disputadas, o Liverpool somou três vitórias e apenas uma derrota, campanha essa que é boa e aproxima a equipe de uma classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões.

Como visitante, o Liverpool tem um desempenho positivo, uma vez que nas últimas cinco partidas que disputou longe dos seus domínios, contando o Campeonato Inglês e a Copa da Inglaterra, foram quatro vitórias e um empate. Além disso, é possível destacar que desses últimos cinco jogos do Liverpool atuando fora de casa por ambas as competições nacionais, em absolutamente todos eles foram marcados um ou menos gols no primeiro tempo.

Provável Escalação: Alisson, J. Gomez, V. van Dijk, A. Robertson, T. Alexander-Arnold, G. Wijnaldum, J. Henderson, Fabinho, Roberto Firmino, Mohamed Salah e S. Mané.

Na tabela abaixo podemos ver os últimos jogos disputados entre as duas equipes.

Liverpool 1-1 Atlético de Madrid Copa Audi
Liverpool 2-1 Atlético de Madrid Liga Europa
Atlético de Madrid 1-0 Liverpool Liga Europa
Liverpool 1-2 Atlético de Madrid Amigáveis de Clubes
Liverpool 1-1 Atlético de Madrid Liga dos Campeões

Para esse confronto, deve ser levado em conta o fato que será um duelo entre uma equipe com um setor defensivo muito forte, que ainda estará jogando em casa, onde não pode sofrer gols por conta do critério de desempate de gol fora de casa da Liga dos Campeões, e uma equipe que além de também ter uma defesa forte, não terá uma postura tão ofensiva por jogar fora de casa e que certamente se contentará com um 0x0. Com esse cenário e considerando que no primeiro tempo as equipes ficarão se estudando, pode-se esperar que não sejam marcados gols na primeira etapa.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Menos de 1.0 gols no 1º Tempo 1.65 Bet365
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 2690
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1361
  • Próg. errados 1112
comments powered by Disqus

Últimos jogos