Menu

A Bet365 oferece um bônus deR$200 grátis para esse jogo!

Atlético Goianiense – Flamengo (Copa do Brasil)

Atlético Goianiense e Flamengo enfrentam-se no Estádio do Governo do Estado de Goiás (Serra Dourada) (Goiânia, Goiás), às 21:45 do dia 24/05/17. Esta partida será a segunda entre as equipes, sendo válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Atlético Goianiense chega para este segundo confronto após no primeiro jogo entre as equipes ter empatado sem gols fora de casa frente ao Flamengo. Lembrando que neste jogo o Atlético-GO apesar de ter atuado com cinco estreantes e pouco entrosamento, enfrentou um Flamengo repleto de reservas após terem conquistado o Campeonato Carioca. Assim, quem vencer avança, porém, se a partida terminar empatada com gols é o Flamengo que segue. Já uma nova partida sem gols a vaga será decidida nos pênaltis.

Fato importante é que o Atlético Goianiense fará a sua primeira partida em casa pela Copa do Brasil, desta forma, observaremos o seu rendimento em seus domínios diante da última competição disputada, ou seja, o Campeonato Goiano, onde em seus domínios em oito partidas realizadas venceu duas, empatou três e perdeu três, ou seja, alternou seus resultados, tendo em sua maioria ficado mesmo com empates e derrotas. Jogando nestas condições apresentou uma média de 1.38 gols marcados e uma média também de 1.38 gols sofridos, demonstrando que apesar de marcar seus gols, também vem ao mesmo tempo deixando brechas defensivas. Lembrando que o Atlético Goianiense foi eliminado nas semifinais diante do Goiás, equipe esta que conquistou o tricampeonato Goiano.

Dado também relevante é o fato de que a equipe chega para este confronto sem vencer há cinco partidas seguidas por suas competições, ou seja, Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Brasileirão, onde em dois jogos, sofreu a derrota nos dois, sendo na primeira rodada fora de casa diante do Coritiba (4-1) e na segunda rodada em casa, foi facilmente superado pelo mesmo adversário desta rodada, ou seja, o Flamengo (0-3). Neste confronto a equipe não poderá contar com o zagueiro Eduardo Bauermann, o volante André Castro, o meia Andrigo  e ainda o atacante Walter, todos não estão inscritos na Copa do Brasil.

Provável Escalação: Klever, Eduardo, Roger Carvalho, Ricardo Silva, Bruno Pacheco, Marcão, Igor, Júnior Viçosa, Jorginho, Everaldo, Walterson.

copa do brasilO Flamengo chega para esta segunda partida decisiva após no primeiro confronto ter empatado sem gols fora de casa frente ao Atlético-GO. Lembrando que a equipe atuou com um time repleto de reservas após ter conquistado o Carioca. Desta forma e com este resultado, quem vencer segue em frente na competição, porém, se o jogo terminar empatado com gols é o Flamengo que avança. Lembrando que mais um empate sem gols, a partida será decidida nos pênaltis.

Como o Flamengo ainda não disputou partidas fora de casa pela Copa do Brasil, observaremos o rendimento da equipe diante de sua última competição, ou seja, o Campeonato Carioca, onde disputou como visitante oito jogos, tendo vencido quatro, empatado três e perdido um, ou seja, além de ter sofrido apenas uma derrota como visitante, conquistou em sua maioria vitórias. Jogando nestas condições apresentou uma média de 1.62 gols marcados e uma média de 0.75 gols sofridos, demonstrando que tanto o seu setor ofensivo como o defensivo funcionou. Lembrando que o Flamengo fez uma grande campanha, pois conquistou o seu trigésimo quarto título de forma invicta.

Fato importante é que a equipe Carioca chega para esta partida com apenas uma derrota diante de seus últimos sete jogos disputados, onde dentro destas sete partidas, o Flamengo atuou pelo Carioca, onde é o atual campeão, também jogou pelo Brasileiro, onde em duas rodadas empatou o seu primeiro jogo em casa diante do Atlético-MG (1-1) e fora de casa em seu segundo jogo goleou o seu adversário desta partida, ou seja, o Atlético Goianiense (0-3) e também pela Copa Libertadores, onde foi eliminado desta competição ao perder para o San Lorenzo fora de casa por 2-1 pela sexta e última rodada da fase de grupos. Já a boa notícia é o retorno de Diego para o trabalho de transição em campo. Quem está recuperado é Conca, ficando a disposição do técnico Zé Ricardo para definir sua estreia, fora Guerrero que já está recuperado para esta partida. Quanto à dúvida, o atacante Everton busca se recuperar a tempo após sofrer pisão no pé na última partida. Outro desfalque poderá ser  o atacante Gabriel.

Provável Escalação: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz, M. Trauco, Ederson, Éverton, Marcio Araujo, Willian Arão, Guerrero, Gabriel.

Nestas últimas cinco partidas realizadas podemos observar que o Flamengo leva vantagem no confronto direto, pois venceu três jogos enquanto o Atlético-GO não venceu nenhum. Também ocorreram dois empates. Podemos também observar que em três partidas ambas não marcaram, porém, em três jogos ocorreram pelo menos três gols por confronto. Destacando que diante de suas três partidas em casa, o Atlético-GO não conquistou vitórias frente ao Flamengo.

Atlético-GO 0-3 Flamengo Brasileirão            2017
Flamengo 0-0 Atlético-GO Copa do Brasil     2017
Atlético-GO 1-2 Flamengo Brasileirão            2012
Flamengo 3-2 Atlético-GO Brasileirão            2012
Atlético-GO 0-0 Flamengo Brasileirão            2011

Para esta partida decisiva é o visitante Flamengo que chega como favorito, pois apesar de ter sido eliminado pela Libertadores na derrota frente ao San Lorenzo, esta derrota foi a única diante de seus últimos sete jogos, fora o fato de que nos últimos dois confrontos frente ao Atlético-GO, não encontrou derrotas, tendo empatado o primeiro sem gols atuando com um time repleto de reservas no primeiro jogo entre as equipes pelas oitavas da Copa do Brasil e no último confronto vencido fora de casa o Atlético-GO por 0-3 na segunda rodada do Brasileirão. Desta forma, diante dos fatos e do que os times vem apresentando até aqui de um modo geral, o mais provável é que o Flamengo volte a vencer este adversário e assim avance para as quartas de final desta competição.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Flamengo 1.75 >Bet365
atlético goianiense
Atlético Goianiense
  • País: Brasil
  • Estádio: Serra Dourada
  • Cidade: Goiânia
  • Fundação: 1937

Ver ficha completa

flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 1492
  • Média Odds usadas 1.96
  • Próg. certos 717
  • Próg. errados 642
comments powered by Disqus

Últimos jogos